quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Para Mulheres…

 

Mulher objeto X Mulher Valorosa

Por Shirley Varjão

Mulher virtuosa quem a achará?  seu valor excede a de muitas jóias.

Provérbios 31.10 - Bíblia Sagrada

A mídia procura de todos os meios desvalorizar a mulher, levando-a para dois extremos, um deles é o de mulher objeto, aquele tipo de pessoa que tem apenas um corpo perfeito, é extremamente sensual, veste roupas caras e serve apenas para vender um produto, para enfeite e sexo.

Infelizmente nossa sociedade tem assimilado esse conceito e a cada dia as mulheres têm perdido seu valor, e o que é mais triste é que as próprias mulheres tem contemplado esse tipo de existência como algo que represente o “sucesso” na sua vida, e muitas jovens desde cedo já tem como “sonho de vida” ser capa da playboy.

Temos visto mulheres que existem apenas para comprar roupas caríssimas, sapatos de grifes, bolsas, perfumes e lingeries. Como escravas da moda vivem uma vida fútil e vazia, seu maior projeto de vida é uma plástica.

Com toda certeza esse não é o projeto de Deus para as mulheres, não que Ele seja contra a beleza feminina, entretanto, o conceito de Deus de formosura não se resume apenas a um corpo que desperte o desejo de um homem para o ato sexual. Alias, quero dizer que os homens sabem separar muito bem amor de sexo e por isso muitas dessas “sereias” passam tempos em profunda solidão e depressão por não entenderem o fato de serem tão linda mas não terem conquistado o coração daquele homem no qual ela fez de tudo para seduzir. Para Deus ser bela vai além de corpo até chegar a outros valores.
O Senhor valoriza é uma mulher que tem “equilíbrio”, que além de cuidar do seu corpo, atenta também para a sua alma e seu espírito, que busca conhecer os projetos que Deus tem para a vida dela, ela sabe o valor que tem sua existência, sabe a diferença de beleza e sensualidade, de amor e sexo, de prazer e felicidade.

BUSQUE DESCOBRIR O OBJETIVO DE SUA VIDA

Quero te dizer que Deus te criou com um objetivo importante, Ele tem propósitos e projetos significantes para você e mesmo que a mídia, a sociedade, os homens ou até mesmo as outras mulheres queiram dizer que você nasceu para ser um bibelô, sua alma, seu espírito e seu Deus não desistem em te convencer de que você veio a este planeta para uma missão especial. Algo que está no coração do Senhor. Tente descobri este mistério de Deus, aí está o segredo de sua felicidade, realizar aquilo pelo qual você foi projetada.

É TEMPO DE MUDARMOS DE ATITUDE

Para mim dá esse passo na minha vida não foi fácil, primeiro tive que assimilar esses conceitos no profundo de minha alma, e isto só foi possível com a ajuda de Jesus e de minha igreja, colocá-los em prática também não foi algo rápido, tive minhas próprias batalhas, abria meu guarda roupa e o fechava muitas vezes sem ter a coragem de tirar de lá aquelas peças que me rebaixavam a uma mulher objeto, e não foi só mudar as roupas, a postura também teve que ser transformada, a maneira de conversar, as piadas bobas, as palavras cheias de malícias e os conceitos errados também foram abandonados.

Mas valeu a pena, hoje minha vida é cheia de significado e de alegria! Os homens que conheço me valorizam pelo que sou, uma mulher de Deus, não recebo mais aquelas cantadas nojentas que servem apenas para levar uma mulher a um quarto de motel.

Tenha você também coragem para MUDAR deixe de ser uma mulher objeto para ser uma mulher cheia de valores, uma mulher especial e linda

Fonte: FemininaBlog

2 comentários:

Thaís Nolasco. disse...

Adorei esse post. Hoje em dia, as mulheres tem perdido a essência. E querem, na maioria das vezes, se mostrar para os que estão ao redor, sejam eles homens ou mulheres. E isso tira o alvo do que o Senhor nos criou para ser. Gostei mesmo desse post :) Beeeijos Danny ;*

Anônimo disse...

Texto voltado às mulheres, mas com grandes verdades.

Que Deus te abençõe!