sábado, 15 de janeiro de 2011

Guardando a Salvação

Hoje vou deixar um texto que achei no blog Convite a Loucura, este texto tem muito a ver como tenho me sentido, e sabemos que a volta de Jesus está próxima, você dexairia seu conforto, seus bens, seus sonhos por amor a Cristo e a obra de Deus? Bem estou confabulando sobre isso, eqto não escrevo eu mesma sobre, quero ficar com os pensamentos da Camila que são os mesmos que os meus!

Guardando a Salvação

Por Camila Zaponi

Relutei mais do que devia pra escrever esse post, mas Deus grita de megafone quando quer né!

Gente, eu quero falar, eu preciso falar de um assunto super importante. E mudando um pouco da minha rotina, não vou puxar a orelha de ninguém hoje, nem mesmo a minha (risos). Eu quero simplesmente, sim, de forma bem simples passar o que Deus tá me mostrando, me dizendo, e me fazendo viver.

Cara, a cada dia que passa vejo que esse mundo ta cada vez mais perdido. Esses últimos dias tem sido turbulentos pra mim, fim de semestre, semana de provas e trabalhos, além de minhas obrigações diárias né, e pra melhorar, minha TPM marcou a data pra chegar, e nossa, como ela é sacana e pontual!!

Vou abrir o jogo aqui,

Ver tanta coisa, tanta porcaria acontecer ao seu lado, e não fazer nada é pra enlouquecer qualquer um né. Me senti a mais nojenta da face da terra essa semana. Quando eu cai na real, caraca, chorei 100 litros de lágrimas. Tá, eu sei que ninguém ta entendendo nada, mas eu quero desabafar tá legal? E depois de tanto chorar, eu tive que pegar meu violão e cuspir a melodia que meu coração estava querendo cantar. Saiu algo mais ou menos assim:

“Deus, eu não me importo de andar na contramão

Enquanto o mundo diz sim, eu digo não.

Mais vale Tua vontade, mais vale Tua verdade

Do que me prender ao que dizem ser a liberdade.

Minha vida não tem sentido, ela não tem razão

Se a luz que está em mim não ilumina a escuridão

Minha vida não tem sentido, ela não tem razão

Se o que tem em mim não toca os corações

Quero ser luz, quero brilhar por ti onde eu for

Quero ser luz, quero brilhar por ti

Que muitos conheçam a Ti através de mim”

Quando eu chorei, eu chorei por aquilo de errado que eu vi, aquilo me incomodou muito, era muito pecado pra uma situação só. Cheguei até questionar se Deus estava ali, não duvidando da onipresença de Deus, mas pelo pecado que ali estava, e por mais que Deus ame o pecador, Ele abomina o pecado.  Não acredito como as pessoas podem ser tão baixas, nojentas, pervertidas, a ponto de se deixarem usar umas pelas outras só para conseguirem um “status” , não consigo acreditar, na real.

Mas vasculhando meu PC, antes de vir escrever esse texto, achei algo que me fez chorar mais uma vez, e o que é mais bacana da história, não sei como isso veio parar aqui. Deus e seus maravilhosos truques.

“Quero dizer uma palavra aos que estão tentando levar almas a Jesus. Vocês aspiram a ser úteis e oram por isto. Sabem o que isto envolve? Têm certeza? Preparem-se, então, para ver e sofrer muitas coisas que prefeririam não conhecer. Experiências que lhes seriam pessoalmente desnecessárias virão a ser o seu quinhão, se o Senhor os utilizar para a salvação de outros. Uma pessoa comum pode repousar em seu leito todas as noites, mas o médico não, pois pode ser chamado a qualquer hora. O lavrador pode ficar tranqüilo, acomodado junto da lareira, mas o pastor tem que estar fora, junto com os cordeiros, suportando por causa de­les todas as variações do tempo. É como nos diz o apóstolo Paulo: 44 Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que tam­bém eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus com eterna glória”. Por esta causa seremos levados a passar por experiências que nos surpreenderão.”

E então, quando contei toda a experiência a um amigo que estuda comigo, ele me falou sobre o amor às almas. Isso gerou temor no meu coração. Me fez parar pra pensar mais uma vez.

E quero que vc pare um momento e pense também. Como está o nível de seu amor pelas almas? Há um tempo atrás, em oração, eu disse a Deus que eu não ser daquelas que só contemplam as causas dos perdidos e o sofrimento de Deus, eu quero participar de tudo isso, quero amar, quero chorar, quero sentir a dor do coração de Deus.

Você sente isso? Seu coração aperta não somente ao ver as crianças da África morrendo de fome, mas também ao ver aquele mendigo na esquina do banco Itaú? Seu coração dói a ponto de você achar que não poderá agüentar, ao ver que a cada dia nas favelas do Rio de Janeiro as pessoas morrem sem Cristo (meu caso, forever, pra quem sabe) e que do mesmo modo aquele cara chato que senta do seu lado no trabalho, na escola ou na facul, está sem Jesus e que ele poderá não chegar na aula amanhã?

Não tem como viver no egoísmo quando pensamos em tudo isso. Não tem como querer guardar a salvação só para si, quando vc descobre que esse mundão a fora precisa tanto de Jesus quanto vc!

Você que leu o texto e não entendeu nada dele, me desculpe, mas ele não foi pra vc.

Agora, você que leu e engoliu seco, por favor, faça alguma coisa! É verdade que muitos na China tem morrido sem salvação, mas na sua casa, na sua rua, do seu lado também.

Nunca perca esse amor, nunca perca esse temor.

O dia que você guardar a salvação para si, você já a perdeu. Pense nisso, e atitude.

Ezequiel 3:18-20

Com temor,

Camila Zaponi

(Texto escrito em 08/07/2010)

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Danny!
Esse clamor está em muitos corações, é o Espírito Santo mexendo conosco. Estou lendo um livro que se chama: Paixão pelas Almas e se trata disso, de fazermos alguma coisa, não ficarmos de braços cruzados.
Valeu pela postagem, só veio confirmar o que o Senhor quer, que nos mexamos e vamos a luta!
Abraços querida e fique na paz!

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Muitos hoje me dia se sentem incapazes de ser usados por Deus e eu veji que o unico requisito do Senhor é o amor pelas almas.

O egoísmo tem tomado o lugar do amor em muitos lugares.

Deus te abençoe Danny e te encha do Espirito Santo, te capacitando a falar do seu amor para todos que Deus coocar no teu caminho.


Bjim no coracao.
Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com