terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tempo de Mudar

 

Escolhi um texto que achei bem legal sobre mudança, direcionado aos jovens, que possa edificar sua vida como edificou a minha.

Grande Beijo

Danny Elias

 

TEMPO DE MUDAR

Por Pammela Carvalho

É Ele quem muda o tempo e as estações...” Daniel 2.21

Passamos por várias estações na vida, algumas boas, outras nem tanto. Mas elas sempre estão presentes, nos mudando.
Mudar nunca foi confortável. Gostamos de saber fazer as coisas, gostamos da estabilidade, gostamos de estar seguros com a nossa família, amigos, emprego e na igreja. As mudanças nos “obrigam” a aprender outras coisas, a fazer diferente. Elas nos “obrigam” a crescer.
Quando uma estação nova chega, nós precisamos mudar, porque são coisas novas. E o mais interessante disso é que Deus é quem muda o tempo e as estações. Ele é quem nos conduz para um novo tempo, quem nos leva à uma nova fase.
Podemos até nos sentir desconfortáveis no começo, porque agora não sabemos mais como fazer, vamos ter que empenhar esforço para aprender, agora vamos ter que mudar para nos adequar as novas situações e pessoas.
Quando entregamos a nossa vida ao Senhor e dizemos que Ele tem o controle delas, estamos dando liberdade e legalidade para Ele mudar o que for preciso.
E Ele também sabe que, como filhos, devemos buscar nEle as direções e a sabedoria para o que precisa ser mudado e como fazer essas mudanças. As mudanças nos aproximam da vontade de Deus, as mudanças fazem com que dependamos mais dEle.
Quando Deus promove mudanças, é porque Ele acredita que nós temos potencial para fazer melhor! Ele quer nos moldar em outras áreas, quer nos fazer avançar no Reino.
Não tenha medo de mudar, não tenha medo das mudanças. Você pode não saber como vai ser, nem como fazer, mas se é o Senhor que está lhe conduzindo a essa nova estação, então vá!
Ele sabe qual o melhor lugar para você está! E como saber se essa nova fase é o Senhor quem está proporcionando? Comunhão com Deus é a resposta.
Não tenha medo de avançar. Não tenha medo de crescer. Não tenha medo de mudar.
Não pare o agir de Deus na Sua vida apenas porque você está confortável em um lugar, faz bem tudo que precisa ser feito ou tem um bom relacionamento com as pessoas que lhe rodeiam.
Você só vai estar no centro da vontade de Deus quando deixar Ele lhe conduzir, quando deixar-se ser moldado, permitindo que as novas estações lhe aproximem ainda mais dos planos de Deus para a sua vida.
Outras portas estão se abrindo? Encontros com pessoas diferentes? Novas direções? Novos alvos? Mudanças no seu caráter? Então, Deus está lhe dando uma ótima oportunidade de você crescer. Não tenha medo, Avance!
Avance sem olhar para as suas limitações.
Avance apesar das dificuldades que surgirem.
Avance mesmo quando ninguém acreditar em você.
Avance sem se importar com o que as pessoas vão falar.
Avance mesmo com os seus defeitos.
Só você pode decidir parar de avançar.
Decida voltar a crescer! Entregue a Deus a direção da sua vida e aprenda com cada nova estação que vier, mudando o que for preciso para ficar mais próximo dos planos de Deus.
Deus é quem está proporcionando essa nova estação em sua vida.

Fonte: Verbo Da Vida

8 comentários:

Pra. Nana Van Vessen disse...

Oiii Danny,

Parabéns na escolha da mensagem da Pammella Carvalho da IEVV. Retrata muito bem que devemos estar sempre dispostos a mudanças que nos proporcionem crescimento e excelência em nossa vida.
Aproveitando... passe lá no meu blog e pegue os selos Site Nota 10 e Selo de Qualidade para o seu blog. Postei a minha mensagem mas não tive tempo de comunicá-la. Que legal que você já tinha passado por lá.
Bjs.
Pra. Nana Van Vessen
http://palavradevida.wordpress.com

Butterfly Blog disse...

Ola amiga! Tempos não passo por aqui... Estive com uns probleminhas de saúde!!
Seu blog está lindo!!!!
Linda mensagemn
Bjsss

Danny.elle disse...

Oi Pra. Nana...

Ah, legal já tinha dado uma passadinha lá sim...e vi meu blog por lá...he
Obrigada pelo carinho e por ter me selecionado!!!

Grande Beijoooo

Danny.elle disse...

Oi Rô...tá sumida mesmo...hehe
Espero que esteja melhor!
Bom te ver por aqui!
Vc é sempre bem vinda!
Grande Beijo

Gisele Vargas disse...

Oi Danny,
também andei ausente da blogesfera, mas já to por aqui de novo.Esse post veio de encontro ao momento que estou vivendo, tempo de mudanças, conquistas, e como diz uma das minhas canções "Um novo tempo de Deus chegou para nós".Quero viver este tempo com tudo o que Deus preparou pra minha vida,estou aberta pra ele.Não sei se já compartilhei contigo, estou gravando meu primeiro CD que se chama "Novo tempo".
Beijos querida, bom findi

Danny.elle disse...

Oi Gi....que benção! Que você continue firme e decida nesse novo tempo, Deus vai honrar suas atitudes, e todas as escolhas que fizer para honrar a Ele!!!

Grande BEijoooo

Wesley Ferreira disse...

Massa. Devemos sempre abrir nossa mente para o novo de Deus em nossas vidas eu to passando isso no meu ministério por que eu to cuidando de outras coisas na minha Igreja depois de anos em um determinado grupo. É sempre bom agente sair da rotina buscar o novo com sabedoria e muita comunhão com Deus. Ser ousado é ser corajoso pra as cisas de Deus.

ƑЄ˩∫ƤЄ... disse...

Obrigado Pela Mensagem... É De Mensagens Positivas E Otimismo Que Precisamos... Deus Tem Me Abençoado Tanto!!! d=D