domingo, 30 de janeiro de 2011

Devocional

 

 

jh

 

Deus está no meio dela, não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. (Sl 46.5.)

"Não será abalada" — que declaração inspiradora. Será que nós, tão facilmente agitados pelas coisas da terra, ainda veremos o dia em que nada poderá abalar a nossa calma? Sim, isto é possível. O apóstolo o conheceu. Quando estava a caminho de Jerusalém, sabendo que o esperavam "cadeias e tribulações", pôde dizer triunfantemente: "Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo". Tudo o que podia ser sacudido, na vida de Paulo, havia sido sacudido, e ele não mais contava por preciosa a sua vida nem nada que possuísse. E nós, se apenas deixarmos que Deus faça conosco o que quiser, podemos provar a mesma coisa, experimentando  que nem as pequenas preocupações da vida nem as grandes e pesadas provas podem ter o poder de mover-nos da paz que excede o entendimento. Isso é o que está assegurado na Palavra como a porção dos que aprenderam a descansar só em Deus.

"Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá." Ser inabalável como uma coluna na casa de nosso Deus é um fim pelo qual de bom grado suportaríamos todas as sa­cudidas porventura necessárias. — Hannah Whitall Smith

Quando Deus está no meio de um reino ou cidade, Ele o faz firme como o monte de Sião, que não se abala. Quando Ele está no centro de uma vida, embora as calamidades a cerquem de todos os lados e rujam como as ondas do mar, contudo há uma constante calma no seu interior, uma tal paz, a qual o mundo não pode dar nem tirar. O que é que leva o homem a ficar agitado como as folhas, a qualquer rajada de perigo, se não que, em vez de estar Deus em seu coração, ali está o mundo? —Archbishop Leighton

"Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre.

 

Fonte: Mananciais no Deserto/Lettie Cowman

10 comentários:

Alessandra disse...

verdade Danny,o Senhor nos sustenta firme sem toda e qualquer circuntancias...as vezes a gente até dá um extremecida..ou como a palmeira qdo sacudida pelo vento,se encurva até o chão...mas logo somos colocados firmes e de pé pelo Espírito Santo..abraçoss.

Anônimo disse...

Eis o desafio, permanecer firme. O Senhor nos dá força para conquistarmos isso.

Tive a impressão de que este post complementa o que escrevi lá no meu blog anteriormente, uma benção isso!

Que Deus te abençõe!
Obrigado por tudo.

Abração!

Gisele Vargas disse...

Pois é Danny, os que confiam nos Senhor...Creio que quanto mais o conhecemos, mais podemos confiar Nele e crer que Ele tem o controle de tudo e não nós.
Beijoo querida, boa semana!

Clécia Ferreira disse...

hum... tá todo mundo de cara novíssima, rss... ficou lindão!
E a palavra, mais eficiente ainda!
Boa palavra Danny!
confiar em Deus e não se abalar pelas circunstâncias da vida!
Abração!

Tarciana Soares disse...

Amém!!! Que nossas vidas estejam firmadas na Rocha que é Jesus Cristo, porque quando as dificuldades surgirem, nada irá nos abalar. Olhando sempre para o autor e consumador da nossa fé.

Danny, gostei muito de post!!!

Uma semana abençoada pra você!
Beijos flor...

Unknown disse...

OI Alê...

Somente por meio da graça do Pai conseguimos dar cotinuidade a nossa caminhada...as vezes não entendemos algumas situações mas Ele está no controle!!!

Grande Beijo

Unknown disse...

Oi Filipe,
Hehe....verdade li seu post!
Estar totalmente conectado com Deus para conseguirmos manter nosso coração firme nEle!!!

Grande beijoooo

Unknown disse...

OI Gisele,
Qdo entendemos que Deus controla tudo, e que podemos confiar nossas escolhas nas mãos dEle, vai nos guiando e nos ajudando a caminhar segundo sua vontade!

Grande Beijooo

Unknown disse...

Oi Clécia,
Sua sumidaaaa! Finalmente apareceu por aqui, senti sua falta!
hehe...isso aí o caminho é confiar!

Grande Beijooo

Unknown disse...

Oi Tarci...
Verdade, sempre olhando para Jesus Cristo! Se permanecermos assim Ele será fiel a nós nos ajudando em nosso caminho!

Grande Beijoooo