sábado, 29 de janeiro de 2011

Tempo de Espera

 

Oi galerinha, hoje vou colocar um post que escrevi para o Projeto Defunto, e que o Espírito Santo esteja ministrando aos seus corações trazendo uma Palavra sobre a vontade dEle sobre suas vidas! E  Deus tem cuidado de tudo em nossa vida….e sim podemos ir até Ele sempre que precisarmos, e nossas decisões e escolhas serão guiadas por Ele…com toda certeza!!! Sl 25.12…..Tem um discurso por aí que está realmente me incomodando, mas um dia eu conto como Deus garantiu meu emprego, mesmo eu não desejando muito, pois a vontade dEle foi soberana sobre minha vida…tá esse é outro papo…mas comprova a Soberania de Deus em tudo em nossa vida!!! Basta vc saber aceitar e tomar as decisões certas (livre arbítrio)…ah…vcs não estão entendo nada, né?!…hauahau…fiquem com o post….vamos para outra questão da vida…

Danny Elias

 

plano

Ola galerinha, hehe estava pensando sobre o que falar neste post, e um assunto tem me incomodado um pouco, na verdade sempre procurei ler muito sobre vida sentimental, relacionamentos, porque é importante que tenhamos um embasamento e respaldo bíblico para sabermos como direcionar nossas vidas nesse sentido. Mas o que quero enfocar é sobre o tempo que aquela palavrinha básica e que ressoa sempre para os solteiros e solteiras quando são questionados sobre sua vida sentimental, que é “Esperar” , e convenhamos que as vezes parece uma palavrinha mais sem propósito, não é verdade?

Tenho conversado com algumas meninas, e tenho presenciado alguns relatos que tem me deixado as vezes um pouco até triste, são meninas que estão totalmente perdidas, sem saber como viver esse tempo, em que acreditar durante este tempo sem um companheiro, e ressalto são meninas cristãs, e existem rapazes assim também, as vezes não entender o processo de espera pode levar a se ter atitudes erradas ou precipitadas, como muitas pessoas, abrir mão de alguns princípios biblicos e critérios para se escolher alguém e aceitar algo inferior aquilo que Deus deseja para seus filhos.

Sabe a Bíblia nos ensina que devemos entregar TUDO nas mãos de Deus, e que nosso Deus é Soberano sobre todas as coisas, não é verdade?

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5.7

Assim como outras áreas de nossa vida Deus também tem interesse em nos abençoar nesta área, isto é certo, ou você acha que Deus lá do céu, separa esta área de diz: “Disto não cuido e não ajudo, dá seus pulos, se vira aí…”. Deus sempre tem planos de paz para seus filhos: “Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro de uma esperança”. Jeremias 29.11 . Bem, Ele cuida de nós no tempo off, e nos prepara e orienta para alcançarmos uma vida abençoada ao lado de alguémMas também precisamos nos lembrar de algumas coisas básicas que podem a nos ajudar a mudar nossos pensamentos quanto ao tempo de “espera”.

Entenda e viva o propósito de Deus e também o propósito específico dEle para a sua vida: Muitas pessoas estão dentro da igreja, mas sequer vivem ou entendem de fato a razão de suas vidas aqui neste mundo, você vai dizer: Eu sei, sou filho de Deus e vivo como testemunha de Cristo! Bem é isso, mas grande parte não vive isso, e tem mais saiba que você foi feito para Glorificar a Deus! Essa é a razão de sua existência! E sim por causa disso você será testemunha de Cristo, consequentemente todas as áreas de sua vida devem girar em torno disso, Glórificar a Deus!

“Deus nos predestinou para Ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua Vontade, para louvor da glória de Sua Graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual fomos feitos herança, predestinados segundo o propósito dAquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua Vontade, a fim de sermos para louvor de Sua Glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo.”
(Efésios 1:5 -6; 11-12)

Todos temos algo específico e projetado por Deus para nós, depende de você estar conectado, mas muito bem conectado para entender como você especificamente em sua vida vai Glorificá-lo…ai então entram todas as áreas de sua vida…e nelas está a vida sentimental! Se você não entender isto que é o básico, dificilmente você vai conseguir dar base, ou ver propósitos em um possível relacionamento, ou mesmo decidir com firmeza sobre possíveis relacionamentos que possam surgir,  e também  você encontrará muita dificuldade para conseguir repousar e descansar em Deus quanto ao seu tempo de “espera”, você vai achar que este tempo é sem propósito algum, uma tortura da parte de divina, algo que não se encaixa em sua vida e acabará não conseguindo enxergar que em todo esse tempo Ele tem arrumado muitas coisas em vc, e tem te colocado em ordem para viver também uma vida sentimental que seja saudável, agradável, feliz e o principal que irá glorificá-lo.

Não foque somente sua vida sentimental, viva sua vida por completo, mas que o centro seja fazer a vontade de Deus, seja viver o que Deus tem para você…gosto da passagem em que Paulo diz: “… A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito…” I Coríntios 7.34, vale para os rapazes também, então procure priorizar as necessidades, os sonhos de Deus, você sabe quais são os sonhos de Deus? Há um coração que se agrada em realizar os sonhos dEle com certeza será muito honrado por Ele. Caminhar assim também te ajudará e te dará força no esperar e no escolher e decidir por alguém…seu coração estará mais firme, seguro daquilo que quer e do que e por quê esperar! Seus sonhos, seus princípios, suas motivações, seus valores, estarão firmados naquilo que agrada a Deus!  Viva sua vida e creia no que a Bíblia diz: “… tudo tem seu tempo determinado…” Eclesiastes 3.1, e há tempo para se amar….

Eqto não surge ninguém legal, viva sua vida de solteiro (a) usufruindo-a da melhor forma possível, qtas coisas um solteiro pode fazer que é limitado a quem tem compromissos de uma pessoa casada? E cuide de você, não se concentre em achar, procurar a pessoa certa, mas que seu foco seja ser a pessoa certa…

E lembre-se você é único e os planos de Deus para você também, não fique se preocupando com aqueles que vivem as mais variadas situações e já se resolveram, ou estão com alguém, saiba cada um vive sua vida e escolhas diante de Deus, preocupe-se em viver a sua, e o tempo que Ele tem para você…

As peças vão se encaixando em nossa vida conforme o propósito maior de Deus para nós, isso se vc andar de acordo e totalmente entregue a vontade dEle, caso contrário algumas peças ficarão um pouco tortas…! Sabe quando surgir alguém legal, ele virá com certeza para somar em sua vida, para se encaixar ao desenrolar da vontade de Deus sobre você, se você já estiver preparado pelo Senhor (uma pessoa saudável nos variados aspectos) será tudo bem mais fácil, não é verdade?  Vocês continuarão seguindo suas vidas agora juntos, mesmos propósitos, princípios, visões, para Glorificar a Deus…para ser benção!

Entrega teu coração ao Senhor…deixa Ele cuidar de sua vida por completo, Ele vai te sustentar em cada processo de sua vida, e enquanto você caminha e faz sua parte…tudo vai se encaixando como tem que ser…com certeza oportunidades surgirão, e você terá seu tempo de amar…

“Como ribeiros de águas,
assim é o coração do rei na mão do Senhor;
este, segundo o seu querer, o inclina”.
(Provérbios 21.1)

“O Senhor é bom para aquele que nele espera, para a alma que o busca”. (Lamentações 3:25).

  Grande Abraço

Danny Elias

3 comentários:

Amanda Reis disse...

Oi minha amiga Blogueiraaaa...FEliz de passar aqui, ler posts tão edificantes...Glóra a Deus pela sua vida!! Em particular, gostei muito desse post, Palavras sábias! Beijos querida! Amanda Reis - Despertar

nanda disse...

oi danny...
otimo post, as vezes as pessoas pensam tanto em encontrar alguem que se esquecem delas mesmas...
outras teem sonhos para esta area e quando este não se realiza da forma que gostariam ou mesmo demora, elas deixam a Deus por isso...
podemos sonhar, mas não ao ponto de esquecer que Deus tem planos para nos, e sempre melhores!
gosto deste versiculo: "casas e bens são herança dos pais , mas do Senhor vem a pessoa prudente!"
bjks
nanda

Hânycka disse...

Oláááá....
Ví teu post lá no projeto defunto e vim aqui comentar no teu blog.
Maravilhoso texto...!!!!