segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vida Sentimental II

Vou deixar o outro post do Fellipe Mastrillo que achei legal, é para todos nós, as meninas podem priorizar estes ensinamentos que ele enfatiza também mesmo que dê destaque para a escolha masculina, mas é legal ter um rapaz falando sobre, benção!

Grande Abraço

Danny Elias

 

 
Sobre como saber que ela é a mulher da sua vida

Por Fellipe Mastrillo

Você vai procurar pela Blíbia inteira e não encontrará a palavra namoro. Ou procurá por uma palavra clara sobre como saber que ela é a mulher da sua vida ou o homem da sua vida e sairá um pouco frustrado. Mas isso não quer dizer que a Bíblia se cale totalmente sobre esse assunto. E, na minha opinião, existem várias passagens que nos ajudaria a abordar esse assunto de forma bem clara, objetiva e prática. Mas gostaria de compartilhar apenas um desses textos.

Um tempo atrás, estava constantemente me perguntando sobre isso. Como posso saber? Como posso ter certeza que uma determinada pessoa pode ser a mulher da minha vida? Aqui está a resposta que eu particularmente descobri. Como faço parte da categoria masculina, escreverei para os homens, mas isso não quer dizer que vocês, mulheres, não possam ser abençoadas com esse texto. Espero que sim.
Antes você, leitor, precisará ler Gn 2:18-25.
Acredito que essa passagem está falando diretamente sobre isso. Ela fala como um homem encontra a mulher da sua vida. Embora essa passagem seja mais do que isso.
1) NÃO SE PREOCUPE, ESSE É UM ASSUNTO IMPORTANTE
As vezes quando pensamos sobre isso, temos a tendência de pensar que isso é algo irrelevante ou coisa parecida. Mas não precisamos cometer esse erro. O próprio Senhor diz que "não é bom que o homem esteja só". A vontade do Senhor para homens e mulheres é que cada um possa encontrar a sua outra parte e se tornar uma só carne. E aqui aprendemos a primeira lição: a pessoa certa para sua vida, será aquela que o faz sonhar em deixar de viver uma vida de solteiro e querer passar o resto da vida com ela.
2) ELA SERÁ UM BAITA DE UM APOIO
O verso diz que "alguém que o auxilie". Todo homem deve ter uma missão. O que você quer ser? Bom, essa não é a pergunta certa, pelo menos, não totalmente. A pergunta certa seria: qual a missão do Senhor para sua vida? Se você sabe disso; se você sabe o que precisa fazer, então a mulher da sua vida será um baita de um apoio em relação a sua descoberta dessa missão, o realizar dela ao longo dos anos e perserverar nela ao longo dos dias complicados, incertos e dificeis. Se a pessoa que você se relaciona hoje, demonstra o inverso, comece a se perguntar se ela é a mulher da sua vida mesmo.
3) ROLA A FAMOSA QUÍMICA
E o verso continua dizendo: "e lhe corresponda". Bom, o que estava acontecendo aqui era que o Jovem e varonil Adão não encontrava alguém que lhe correspondesse. Era uma bando de animal. Até que a linda e estonteante Eva aparece. Ai, ele fica de boca aberta. Sem dúvida alguma era ela. Para Adão, obviamente, foi fácil, não acha? Era a única. Mas hoje há muitas mulheres por ai. O que precisamos ter em mente é que a mulher das nossas vidas é aquele que a gente vai gostar de conversar até tarde, que a gente vai gostar de estar perto, de sonhar juntos; vai ser aquela que a gente sente que, quando estamos juntos, podemos ser nós mesmos sem restrições e medo. Tem que rolar a famosa química. E deixe-me aproveitar o momento e dizer: se você é cristão, ela precisa corresponder a isso também. Como você quer ter um relacionamento saudável que honre a Cristo, se você está querendo namorar com uma menina que na partilha os mesmo valores?
4) O FATOR DEUS
Alguns amigos meus acreditam que em caso de relacionamentos você precisa ir atrás de uma mulher e Deus abençoa logo em seguida; que não existe esse negócio de esperar que Deus vai trazer uma mulher para sua vida e etc... Concordo com eles em parte. Meu irmão, você precisa agir também. No entanto, assim como Deus levou Eva até Adão acredito que Deus se envolve nessa área da nossa vida. Qual é a mulher que Deus tem colocado em sua frente? Ele é soberano e pode fazer o que quiser e certamente nos ama o suficiente para nos ajudar nessa área. Ele colocará uma mulher da sua frente, na sua vida, não adianta esperniar... Ele sabe o que faz.
5) CALMA, HOMEM
Mas isso não quer dizer que será contra o seu gosto ou contra a sua vontade, pelo contrário. Adão, depois que Deus trouxe Eva para sua vida, disse: "esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne". Bom, essa não é uma forma muito legal de dizer obrigado ou de elogiar uma mulher, mas foi exatamente o que Adão fez. Ele ficou embaraçado com o presente. Deus a colocará na sua vida, e você vai agradecer por todos os dias que viver por esse presente. Cuidado para não correr demais atrás de uma mulher e esquecer que Deus quer se envolver nessa história tanto quanto você quer arranjar a mulher da sua vida.
6) TRABALHAR DURO, CADÊ VOCÊ?
O verso 24 diz que o "homem deixará pai e mãe". Bom, essa é sexta evidência que essa mulher pode ser a mulher da sua vida. Você vai querer trabalhar duro para conseguir casar com ela. Vai querer trabalhar duro para conseguir providenciar tudo que ela possa necessitar. Meninas, se o cara que vocês estão se relacionando está dizendo que quer casar e não faz por onde, desconfie. Pule fora. O cara que ama realmente uma menina, arregaçará as mangas e irá atrás do pão de cada dia. Ele trabalhará duro para parar de depender dos pais, tanto financeiramente como espiritual e emocionalmente, para providenciar uma base para sua nova família.
7) QUERO ME CASAR COM ELA
Por fim o texto diz: " e se unirá a sua mulher". A mulher da sua vida, fará com que você sonhe casar com ela. Esse será um desejo forte e sempre crescente, porque, lá dentro do seu coração, você a escolheu e ela a você.
Espero que essa postagem possa ajudar a cada um de vocês, leitores. Espero que vocês, meninas, possam ter sido abençoadas com o que escrevi aqui também.
Deus os abençoe e guarde os corações de cada um de vocês para pessoa certa e que será a mullher ou homem da sua vida. Amém?


Site: F. P. Mastrillo

2 comentários:

Unknown disse...

Dani amei seu blog. Vi seu post em outro blog. Blog das mulheres de Deus.

Vim conhecer e ficarei por aqui.
Bjim no coracao.

Pra Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Unknown disse...

OI Pra Thaís...
Obrigada pela visita...será sempre bem vinda!!!

Vou conhecer seu blog!!! Me aguarde lá!

Grande Beijooo