quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Devocional

PASSO A PASSO

A verdade da Palavra escrita de Deus é um ancoradouro para a nossa alma quando nos tornamos temporariamente cegos pelas tempestades. Sempre podemos ouvir a Deus através da Sua Palavra escrita. Mesmo que a Palavra não fale à nossa situação particularmente específica, ela fala sobre o caráter de Deus e nos diz que Ele sempre cuida de nós e faz um caminho para nós.

A Palavra ensina que nosso conhecimento é fragmentado, incompleto e imperfeito. Ora, freqüentemente temos imensa dificuldade de entender isso, pensamos sabemos de tudo! Mas, o fato é que conhecemos em parte., e é por isso que precisamos de confiança em Deus.

Ele nos guia, não nos empurra. Ele não nos dá um mapa e nos envia para seguirmos o nosso caminho sem Ele. Ele quer que O sigamos um passo de cada vez. Passo a passo. Passo a passo.

Entender que a vontade de Deus para você é revelada um passo de cada vez edificará a sua confiança para fazer, pelo menos, o que você já sabe que deve fazer. Após os dois primeiros passos, a sua fé aumentará porque você perceberá que sempre há uma base segura por baixo de cada passo que Ele o instrui a dar.

Quando Deus falou com Abraão, pediu que ele desse um passo difícil; “Abraão, desmonte a tua tenda, deixe este país, deixe tua família, e vá para onde eu o conduzir. Confie em mim.”

“Farei de você uma grande nação, e o abençoarei.” Gn 12:2. Podemos ler esta promessa e pensar – oh, aleluia! Mas não podemos esquecer do sacrifício exigido a Abraão. Será que Abraão se preocupou com isso? Hebreus 11;8 diz: “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.” Abraão  simplesmente começou a andar pela fé quando Deus o pediu que fizesse, passo a passo.

Somente pessoas determinadas a fazer aquilo que Deus lhes pede, vêem realizada a vontade de Deus em suas vidas. Só porque demos um passo de fé não significa que estamos isentos de passar pelo resto do processo. Deus geralmente constrói  de forma lenta e sólida, e não de forma rápida e frágil.

Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”

Fonte: Salmo37

2 comentários:

Clécia Ferreira disse...

hum... acabei de ler esta postagem no blog "exalando vida" pelo visto vcs estão compartilhando a msm matéria, que bom, Deus tá falando com alguém duplamente... abração pra vc Danny!

Unknown disse...

Oi...Clécia...

Hehe...eu fui lá no Blog da Rá para conferir...estamos no mesmo espírito!!!
Foi vc quem passou por lá e por aqui, né....? mensagen duas vezes!!!!

Deus te abençoe mais e mais!