quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Evangelismo…./pensamento pessoal

 

Vou deixar um recadinho do Marcinho, ele postou e gostei bastante, nem conheço pessoalmente mas admiro muito, os “voleios de cabeça dele” são parecidos com os meus “voleios de cabeça”….essa semana ainda volto com um post, estou repensando algumas coisas, e assumindo compromissos com Deus, não com homens….e tudo a nossa volta será controlado por Deus, tudiiiinhoooo…inhoooo….! Acho que Ele tem procurado me mostrar isso! Não saber de ouvir falar, mas de fato viver, crer e então ver!!!! hehehe……..Senhor EStou aquiiii, faz o Teu Quererrrr!!!!

Grande Beijo

Danny Elias

 6w762

(…) Quero fazer um resumo de como foi minha palestra na Oficina de Formação, sábado passado, é bem um resumo, pq lá eu falei uma hora, aqui vou deletar as piadas e o reggae q fizemos num acústico(não sei se ficou bom, quem foi q comente!!!). q VCs possam se divertir.

Entre Tribos

“Se sabeis essas coisas , bem aventurados sois se as fizerdes.”João 13:17

Esse versículo me acompanha, na passagem Jesus está lavando os pezinhos de seus discípulos, e esses caras não usavam meia e NIKe Shox 300molas, imaginam a situação, dando uma lição nos caras dizia:” Vcs não me chamam de MESTRE, ok, se eu sendo mestre lavo seus pés, façam vc o mesmo!”

Vivo um evangelho Full Time, minha vida não está separada de Jesus, eu dou várias mancadas, mas sei q Jesus quer q eu cumpra suas palavras, não q eu fique falando delas por ai.

Espero q vc possa praticar alguma coisinha q eu falar! ( se é q está baseado na palavra!).

O Márcio..

O Márcio é a junção de várias tribos:

  • Skatistas(Eu queria ser profissional com 14 anos)
  • Baladeiros Black( pega a cabeleira)
  • Bboys(Alguém consegue fazer a poze ali?Sou eu)
  • Forrozeiros(por causa das menininhas)
  • Rappers(Só no beat Box)
  • Grafiteiros(fazem quase 13 anos!!! Tô velho)
  • Maconheiros(fazer uq! Conheço e bem pode perguntar)
  • Alcoólatras(na hora eu era o cara dois dias depois eu tava na ressaca ainda!)
  • Universitários(a galera da facu tava na palestra, valeu Fran e Callefo)
  • Trabalhadores(e como trabalhoooooooooo!)
  • Surfistas(machuca menos q o skate, todo mês agora tenho q fazer umas aulinhas)

(…) Quem somos? Com certeza posso dizer q boa parte do q somos se formou pelas experiências q tivemos, e se agora estamos em Deus, sei q Ele não vai simplesmente descartar quem ou como vc é até o dia de hoje, e talvez por ser um pouquinho assim diferente igual ao Marcinho vc já tenha sofrido algum tipo de preconceito! (Como eu) Mas como um crente de verdade quero q vc responda aos pré-conceitos sobre sua pessoa não na força, mas baseado na palavra:

  • Talvez te zuaram pela sua Aparência.

Daí vc pega o feliz q disse isso e diz q nem Jesus era bonito, e q isso era pra q ninguém ficasse do lado dele só pela beleza, mas por quem Ele era! (Is 53:2)

  • Pela Grana q tem.

A boa e velha bíblia já dizia q os amigos do rico são muitos e pq será em, pq eles são os mais legais, não mas pq o homem natural busca os prazeres da carne.(Pv 14:20)

  • Roupa

Veja, eu não sei se vc está preocupado em ter uma camiseta da Okley, ou uma calsa Carmim, talvez vc pense q os melhores partidos estão nas melhores roupas, sei não, pq em Mt 3:4, tinha um cara q comia gafanhoto e usava pelo de camelo e ele era O cara de Deus, do qual a b´blia diz q não houve outro igual nascido de mulher!

  • Jeito de Falar

Moisés disse pra Deus q era gago e o q Deus disse pra ele??? Quem fez a boca Moisés, ou o mudo ou o cego ou o q vê??? Vai e eu porei na sua boca o q tiver q falar! Ex 4:10. Antes de vc ficar tirando um barato do cara q fala estranho, veja se o q ele está falando não é a palavra q pode salvar a sua vida!

  • Onde mora

Eu sei q o Brasil inteiro lê isso aqui, outro dia o Samu me disse q tem uma amiga do Amapá! Cara vc pode ser dperiferia do subúrbio de sei lá onde, ou morar no meio do mato, se Deus quiser usar a sua vida Ele te levanta, coneço um mano da periferia q mudou o rumo da história, conhece? Mano Jesus, em Jo 1:46, Filipe foi chamar Natanael pra seguir a Jesus e o q foi q ele disse? Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Vem e vê disse Felipe. E ele viu hein, ô se viu!

  • Ser muito Novo

Qdo Paulo manda Timóteo pra ensinar a galera da sua igreja o q ele diz? ( I Tm 4:12)Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Sabe, eu amo a bíblia pq ela fala a real, ela mostra Samuel querendo escolher os filhos bonitos de Gessé, mas era o mirradinho Davi o escolhido. (I Sm 16:7). Mostra Pedro querendo falar de Jesus só para os judeus, mas Deus quebra as pernas deles ao falar q purificou todas as coiasas, e trazendo o Espírito Santo sobre Cornélio e seus amigos, tdos gentios(At 10:45).

Jesus morreu por tdos.

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;”Apocalipse 5:9

Será q vc Tem algum preconceito em falar de Jesus? (…)

Quero q saibam uma coisa( Talvez explique melhor noutro post), mas muitas pessoas me perguntam sobre o q pode o q não pode, tem um versículo q pode te responder se vc mano pode usar um brinco, se vc mina pode usar uma saia curta…

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14

E outro

Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.  I Coríntios 10:33

Se vc busca só seus interesses vc nem vai ligar para o q o outro pensa, mas se vc ama vc é capaz de PERDER.

Quer evangelizar tdas as TRIBOS?

“Comece sabendo que um homem de terno e gravata ganhará todas as almas que vc não pode alcançar pelo seu estilo de ser.”

E ai Vai mais umas dicas:

  • Esteja baseado na palavra(Col 4:6)
  • Seja formado  em Jesus
  • Ore para ser usado (Ez 22:30)
  • Seja relevante (Tg 2:26)
  • Não ame sua própria vida (Ap 12:11)
  • Deixe Deus te surpreender
  • Seja vc !

“…e por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notorio o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias ; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.”Efésios 6:19-20

Que o mundo possa ver Jesus em nós. (Do jeitinho q somos)

Fonte: Não Morda a Maçã

Um comentário:

Clécia Ferreira disse...

Danny.... rs... blog de aparência nova... gostei um bocado... e gostei tbm dos seu "voleio de cabeça", vou ficar aqui esperando, heim.. Deus te abençoe! Abração!