quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma questão de…crêr

Olá galerinha, o final do ano está se aproximando e a correria começa aumentar, é inevitável! Eu mudei o ambiente por aqui, mas ainda estou tentando deixar de uma forma única e exclusiva que nem eu sei ainda…kkkkkkkkkk, eqto isso vou experimentando, ainda vou trabalhar nisto só que preciso aproveitar meu tempo de folga, e está bem escasso.

Bem faz tempo que não paro e escrevo algo, não porque não tenho o que falar, na verdade tenho, muitas coisas mas, é porque realmente não tenho conseguido dar uma paradinha aqui, mas sempre estou passando e tentando deixar uma mensagem para vocês, pois sei que muitas pessoas me falam que lêem as mensagens postadas aqui religiosamente todos os dias! Então lá vai um pouquinho dos meus pensamentos….

 

ser_diferente_lr-300x266

Sabe ultimamente eu tenho usado muito minha cabeça para pensar, e quem não faz isso? Principalmente quando é para questionarmos algumas coisas em relação a Deus pra variar…Por que isso? Por que aquilo?…caraca…como Deus me aguenta? Tem hora que nem eu me aguento!

Estou vivendo um misto de ansiedade frente a algumas novas perspectivas, e outras que são bem remotas mas agora tem ganhado forma, e pensado como tudo isso afinal, pode acontecer….

Eu estava pensando e cheguei a uma conclusão…por exemplo, sobre algumas conquistas na vida e que dizem respeito ao reino espiritual…Vamos lá… Por que algumas pessoas ao nosso redor parece que sempre avançam, conquistam e vão além…e outros parece que não saem do lugar….não significa que todos nós não temos um momento de pausa em nossa vida…mas estou dizendo no geralzão…tá não estou sendo tão clara…ultimamente minhas reflexões estão muito filosóficas….ahuahauah

Vou dar um exemplo, bem nitido e claro….porque algumas pessoas recebem a unção e o poder derramado por Deus em suas vidas, a plenitude do Espírito Santo…podemos falar não somente de pessoas mas de igrejas inteiras que crêem assim, e outras apenas não crêem não vêem a necessidade, ou ainda duvidam da intenção ou nessecidade de tanta busca? Não estou dizendo que tenha que ser esse o caminho, certo, correto e único, em que deve ser focado a crença, a questão não é no que crêem mas que eles crêem em algo, nem que crer assim está errado….

É tão simples…

Outro exemplo, as pessoas tem o costume de me questionar muito quanto ao meu posicionamento em relação a vida sentimental, até pessoas da igreja, tenho critérios muito firmes no meu coração que sei que foram colocados por Deus e com o tempo tem se tornado mais firmes e mais perfeitos com o objetivo de glorificar a Deus, e sempre aparece umas bençãos para questionar meu posicionamento, porque vc não investe nesse, ou naquele, e aquele outro….e a realidade é que está distante daquilo que Deus plantou em meu coração, será que estou alucinada no meu posicionamento preciso deixar de acreditar e de ser tão específica? “Desculpa Deus mas vou abrir mão de uns detalhes aqui, outros ali afinal, a pessoa, o jeito ou modo de acontecer dá para aceitar algumas coisas fora do eixo…afinal, nem tudo precisa ser tão abençoado assim né, Deus…será que o Senhor que plantou as perspectivas e  ensinou valores tão honrados a Ti, consegue mesmo dar conta de realizar? E por que no meu coração é assim?…tô doidona…(hauahuah)?!”  (Essa é uma resposta para o Fernando Ortega responder…kkkk)

É tão simples…

A gente lê a Bíblia, analisa, olha, pensa, vê, glorifica, se alegra, etc..etc…etc…etc…tudo muitooo lindooo! Mas qtos vivem o que realmente está escrito na Palavra, ou usufluem o que Deus tem SIMMMM para nos oferecer?Vcs já repararam nas promessas de Deus, e que fique bem claro que não estou falando de promessas que visam o nosso benefício próprio, prosperidade, bens, consquistas pessoais…toda essa exploração barata e muitooo longe do autentico evangelho apresentado por Jesus Cristo, estou falando de vida abudante com Deus, de transbordar nos frutos do Espírito, de consquistas que visam o Reino de Deus, avançar para a glória de Deus… tá…podemos falar do evangelho que tem sido pregado hoje visando benefício próprio é o “egovangelho” as pessoas somente olham para si e suas necessidades, promessas de prosperidade e bençãos pessoais as mais diversas, hei hei…Jesus virou o gênio da lâmpada…MAsssss voltandooo ao verdadeiro evangelho de poder vivido pelos apóstolos, no tempo da igreja primitiva… então porque são poucos que vivem essa realidade??? Será que ela é real mesmo? Será que essas coisas acontecem de fatoooo, fatoooo mesmo??? Esse negócio de curar enfermos, esse negócio de ver o agir de Deus em todas a áreas de nossa vida, esse negócio de ver o poder sobrenatural de Deus intervir em situações…..Ou a Bíblia só é o que apresenta de fato nos tempos de todo esse povo doído que acreditava do poder sobrenatural de Deus?

É tão simples…

Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo. (Eclesiaste 7.29 – Versão Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)

Lembro muito bem desse versículo, ele sempre me vem a mente, meu Paistor da IPI JosÉ Antônio sempre o citava e deixei gravado…

Será que deu para entender um pouquinho? Somos especilista em complicar tudo…o plano de Deus é tão certo, e sua vontade tão clara em sua palavra…é exatamente como esta lá…

Duas alternativas: OU é…Ou Não é….não existem outras alternativas para Deus…”e se”…”mas”…ou você crê…ou você não crê…sacou?!

Nós colocamos nossa razão para funcionar, nós colocamos nossos empecilhos para atrapalhar, nós colocamos nossas dúvidas, colocamos nossos questionamentos (eu faço muito isto), nós queremos limitar  Deus dentro da racionalidade humana e ainda lhe determinar o tempo, e o modo…e então tudo esse lixo humano cria uma enorme barreira que nos impede de viver a vida que Deus de fato tempo para nós!

Deve ser por isso, que Jesus nos ensinou que deveriamos ser como as crianças:

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

A criança é pura, não tem uma carga inteira de acontecimentos e vivencias que a impossibilita de fazer com que se tornem em barreiras naquilo que acredita…

Sabe qual é diferença dos que recebem e vivem, dos que ousam esperar e crer nas promessas de Deus? Dos que ousam esperar pelo melhor que Deus prometeu, se ele falou que existe um modo sublime de viver então é porque de fato existe Ele não é metiroso, Ele não muda…

A diferença é CRER…ACREDITAR…!

E tem mais……

“VOCÊ VIVE AQUILO QUE VOCÊ CRÊ”

Gosto desta ilustração…:

Você já observou elefante no circo?
Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunal.
Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma pequena corrente que aprisiona uma de suas patas à uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.
E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Mas por que o elefante não foge?
Perguntei a um adestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está adestrado.
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair.
A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada.
Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força. Aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode…

Eu não achei a figura de um elefante para representar a história, mas essa que achei dá quase na mesma!!!

cavalo

 

…se vc crê que viver sem o derrarmar da plenitude do Espírito é possível, então vc vive assim, recebe assim! Você busca daquela determinada forma…(não significa que qualquer coisa que as pessoas crêem está certa…!!!!!!!! Tudo o que encontra respaldo Bíblico apenas…não vamos falar das aberrações doutrinárias, teológicas e fora de propósito que inventam por aí sobre o Espírito e manifestações, e outras coisitas mais da Bíblia dando a interpretação que querem.)

Não significa que Deus não irá te abençoar, mas significa que vc viverá o tamanho da sua crença…porque muitos vivem intensamente do Melhor de Deus, e nós ficamos só observando…ohhhhhh! Que benção que ele é…ohhhh! Que benção que fulano recebeu! Ohhhh! Como ele é usado por Deus!!! Por que ele crê no que a Bíblia diz o que de fato diz, então é real…então crêem contra a razão humana, crêem contra as dúvidas, contra os impossiveis humanos, contra o desânimo, contra os valores deste mundo…crêem…crêem

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hebreus 11.8

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Hebreus 11.11

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10.38

No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Efésioas 3.12

Por que será que a Bíblia fala tanto em fé?

Foi por isso que Jesus enqto esteve aqui falou tanto de fé…fé…Ele sabia exatamente o que estava fazendo falando tanto sobre fé….realmente é preciso que seja falado, lembrado…sempre…porque muitas vezes não vivemos por fé, mas por sentimentos, desejos, circunstâncias…humanidadeee limitadaaa…

Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15. 25-28)

Eram homens no seu tempo, comuns como eu e você….e porque seus nomes ficaram registrados nas Escrituras? Ele ACREDITARAM…tiveram Fé…Esperaram…e receberam a perfeita promessa!

O contrário do bom é o melhor…

As vezes não progredimos porque nossa vidinha acomodada, nos impede de fazermos um esforço para alcaçarmos algo maior…afinal vai dar muito trabalho…e minha vida tá um benção mesmo, não é aquelaaaaa BENÇÃOOOO…mas que preço a que se pagar para ir além?

Não significa que você não receberá sua benção, mas será exatamente do tamanho da sua crença…ou disponibilidade em crer.

Gostei de uma frase que alguém muito querido falou para mim e que ele ouviu…hum…então num me lembro de quem ele ouviu, mas não importa…”Você terá tudo de Deus se Deus tiver tudo de você”…então vou parafrasêa-la: Quanto mais você crer mais você vai viver daquilo que acredita!

Ah, tá mas fique bem claro que você precisa conhecer, entender, e ter relacionamento com Deus para saber desejar essa plena vontade…pois então saberá desejar do Melhor que está descrito na Palavra…

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1

Abrir o coração é o primeiro passo, estar aberto a receber a vontade de Deus, e tudo o que Ele expressa em sua palavra…

Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2.2-3

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; Hebreus 8.10

Você estaria disposto a conhecer o coração e sonhos de Deus? É pra lá que Ele quer nos levar, é pra lá que Ele que nos fazer enxergar o propósito maior de nossas vidas e nos fazer saber que tudo o que Ele propôs é possível, nos FAZER CrÊR

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3.20

Nosso papel é conhecer sua vontade crêr incondicionalmente nela e Honrá-la…A HONRA está exatamente em HONRAR a Deus e sua vontade e não aos homens…

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Colossesnses 3.20

E Crêr…

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hb 11.3

Eu tenho aprendido muito nesse tempo, e poxa mesmo dentro das minh as limitações erros e falhas, de coração quero buscar essa vida abundante que Ele tem para mim, o Melhor…hehe…Mas quero compartilhar, repartir e levar muitos outros comigo…e para nós…para todos nós…para a igreja de Cristo espalhada na face terra…somos eu e você….

EM QUE VOCÊ ACREDITA?

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5.14

Ihhh…falei D+

Grande Beijoooo a todos

Danny Elias

5 comentários:

Dayse disse...

Olá amada, lindo seu post.Que a paz do Senhor esteja conosco e possamos colocá-Lo sempre como prioridade em nossas vidas.
Beijos!Dá uma passadinha la no meu : www.faz-parte-de-mim.blogspot.com/ bj em seu coração

Marianna Rodrigues disse...

Paz Danny, seu blog é uma benção!
amei, achei muito lindo mesmo...
Deus te abençoe flor, e já estou de seguindo! :D

Danny.elle disse...

OI Dayse, obrigada pela visita...será sempre bem vinda!!!!
Já dei uma passadinha por lá e estou te seguindo!!!

Grande Beijo

Danny.elle disse...

Oi Mari,

Obrigada pela visita...que bom espero que esteja sempre por aqui!

Já te fiz uma visitinha no seu blog, e estou te seguindo!

Grande Beijooo

Clécia Ferreira disse...

EITAAAA!!!! Tu escreve bem, hein? Porque não faz isso mais vezes? huahuahua....
Muito bom Danny!
Parabéns!!!!
Abração!