quarta-feira, 1 de maio de 2013

De mão beijada

 

A vida tem o seu ciclo são as fases pelas quais passamos e não temos como escapar. Desde pequenos começamos a construir em nosso coração alguns desejos do que poderia vir a ser num tempo futuro. E durante os anos milhares de pequenas, médias e grandes situações surgem em nosso caminho. E quase a maioria das vezes não temos a resposta prontinha para saber o que será depois de nossas atitudes em relação aquilo.

Queremos que em cada área de nossa vida tudo corra bem, e que possamos conseguir atingir o alvo “em cheio”, mas nem sempre é assim, há um desejo intenso de vermos o resultado de nossas atitudes se transformar em algo rápido, certo e um sucesso!

A Bíblia nos mostra que acreditar é preciso, eis a fé…e para que então possamos ver o fruto de nossas atitudes flosrecendo e termos alegria e satisfação nele, precisamos levar em consideração algumas práticas…espere em Deus e tenha as atitudes certas…confesso que fiquei em dúvida em que ordem colocar, porque em muitos momento preciso esperar, apenas esperar e no momento certo ter as atitudes corretas, mas também preciso em muitos momento ter atitudes e fazer minha parte e então descansar em Deus e esperar em fé…

“SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.” Salmo 119.166

Tenha atitudes certas

Todos querem, todos sonham e até planejam. Mas mover o dedo para que aconteça já é outra conversa, gastar tempo construindo algo que exige anos de mudança realmente é um desafio. Afinal, resultados imediatos combina mais com o hoje. Seria tão mais fácil se cada etapa da vida caisse de repente em nosso colo de um dia para outro. A realidade é outra, e entre um Deus Poderoso e uma vida a ser vivida, existe a nossa parte…A Bíblia é manual em excelência, princípios e valores estão explicitos e que orientam qual a melhor atitude ter, qual a melhor decisão tomar, assim vamos caminhando, assim vamos construindo, assim nossa fé se torna concreta. Escolha as atitudes certas, as que agradam a Deus. Não faça algo que fuja dos ensinamentos que Ele nos deixou pois estará correndo sozinho, tentando conquistar a vida na próprio força do seu braço. A ansiedade nos rouba de experimentarmos a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, nosso ouvindo já não consegue receber as orientações corretas quando começamos a colocar nossos olhos no tempo e as circunstâncias ao redor. Coloque seus olhos na Palavra, e tenha as atitudes certas.

Espere em Deus

No mundo fast-food, novidades a todo instante, matenha-se antenado e atualizado senão você se tornará um alienado total...parece que a palavra “esperar” caiu de moda, “esperar”? Já nem parece que tenha algum significado mais, não se encaixa no mundo globalizado do “veja as novidades do hoje porque elas já não servirão mais para o amanhã”. Nesta história de esperar,  muitos fazem totalmente o inverso… esse é o momento de fazer nada…Se você soube regar sua vida com as atitudes certas, teve ousadia para vivê-las, esforçou-se por consquistar aquilo que é projeto de Deus e Ele colocou em seu coração, então, esperar será ter atitude de fé, descansar com alegria, continuar perseverante mesmo que o tempo passe e parece que algumas coisas não se concretizem e permanecer sendo estável e firme em sua postura para com a promessa. Esperar não é ficar desligado vendo a vida passar, nem tão pouco encontrar meios de dar um jeitinho, aquele jeitinho fora do script e que não corresponde com as posturas corretas, afinal quem suporta esperar?

Esperar para ver o fruto de suas escolhas, o fruto de algo que com seu esforço foi construído pouco a pouco durante anos, esperar pelo momento certo, esperar pela palavra certa, esperar para ver o sonho acontecer e ver a mão de Deus, perfeito e detalhista, se movendo em tudo isso!

Ao escutar uma abençoada pregação do Pr. Eliezer Rodrigues, algo que ele disse se encaixou perfeitamente com o que eu havia pensando em escrever "Se você manter sua vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus, tudo o que você sonhar vai chegar, e você não vai fazer mais nenhum esforço para alcançar as coisas", é isso aí, tenha a fé que se move e se orienta pela Palavra, viva e não pare mesmo com o tempo e coisas vão se encaixar perfeitamente em sua vida incluindo-se na missão de Deus para você nesse mundo!

 

Danny Elias

Nenhum comentário: