quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sonhos Frustrados

 

 

 

Sonhos frustrados? Será que existem sonhos frustrados? Vou melhorar um pouco mais: Será que existem sonhos frustrados na vida dos Filhos de Deus? Que algumas coisas são desconexas isso é verdade, sempre tem uma e outra, e algumas parecem que não se encaixam num plano maior, ou no sonho em questão.

Vai ter uma vida mais que desconexa que José do Egito, meu personagem favorito na infância. E não vale falar que ele é um entre milhares. Porque com certeza existem milhares que já passaram por situações parecidas. Acho que José tinha tudo para ser o cara mais mal-humorado, irritado e desanimado da vida. Aqueles que chuta o balde e fala: chega cansei de tudo, ou como as vezes brinco com algumas amigas: Tá de brincadeira comigo, né Deus, só pode? hehe, com todo respeito a Deus claro, que nunca deixará de ser Soberano!

Quantas vezes a gente tenta, e tenta mais uma vez, e ainda insiste mais uma e parece que o sonho não aflora, não vai…e você olha ao seu redor e percebe que suas ações são as mais coerentes possíveis e não era para dar errado, então…José sonhando na casa do seu pai, tudo para ser um jovem promissor, então…na casa de Potifar estava de vento em polpa, sendo horando, então…na prisão, ajudando um dos presos e a oportunidade de ser solto, então…

Estar sozinho na idealização do sonho parece pior, ou compartilhar seus anseios e não ser ouvido, às vezes é desanimador, acho que é mais ou menos como me sinto quando no auge da minha espontaneidade aflorada e do meu jeito de ser, o que não sei se é qualidade ou chega a ser um defeito em alguns momentos,  compartilho ou ajo de uma determinada maneira, mas as pessoas nem sempre estão no mesmo clima para receber aquilo que você quis dizer ou compartilhar, caraca isso é extremamente frustrante, as vezes me faz desistir da atitude e me sinto meio digamos que “boba”. Permanecer acreditanto sem apoio humano, realmente não facilita muito, mas José teve que viver todo esse tempo, bem quietinho com seus sonhos trancados dentro do coração, sem confidentes e amigos, isso ele teve…nada fácil…

José, além de carregar um sonho no coração, teve que aprender a caminhar sozinho de amigos e companhia, mas muito bem acompanhado por uma mão soberana nos céus. Se não existisse essa soberania certeza que seus sonhos realmente seriam frustrados, nada faria sentido, ou não seria completo como Deus desejou que fosse no tempo e do modo correto.

Bem para os Filhos de Deus aprendemos que nem sempre a caminhada é uma belezinha de andar por ela, algumas pedras pequenas, outras gigantes, alguns atalhos que precisamos estar atentos para evitá-los. Mas com certeza a estrada nos levará ao lugar certo, mesmo que o caminho para se chegar não seja o melhor…com certeza existe um sonho para se realizar e se aprendermos a nos conectar com Deus o sonho não será frustrado, acontecerá na medida certa, pois nosso coração terá a medida certa por esperar. Como dizem por aí: No final, sempre dá certo! Para um Deus extremamente detalhista e perfeito, com certeza seu quebra-cabeça mesmo com as peças mais difíceis de se encaixar, com certeza completarão partes da bela imagem que ele tem preparado e que são os sonhos dEle para nós! Eita, Deus Purinho!

Danny Elias

Nenhum comentário: