domingo, 7 de abril de 2013

GOD+FAITH+LOVE+HOPE+DREAMS+KINGDOM

 

GOD + Porque Deus é Aquele que consegue extrapolar toda a tentativa de explicação humana, sem Deus a vida se torna enfadonha, cansativa, frustrante, incerta, sozinha, infeliz, superficial, vazia e volátil. Deus tem essa de preencher o buraco do ser humano e conseguir completar em plenitude a existência do homem. E pensando sobre esse ser Poderoso, como pode o mundo surgir de uma explosão sem que haja alguém que a faça acontecer, há uma mente criativa que move Sua mão e rege o universo segundo os princípios inquebráveis que constituiu.  Deus é assim totalmente essencial, rege o mundo, e pode guiar o homem.

FAITH+ Esse Deus capaz de preencher as lacunas humanas,  permite com sua presença, no interior humano, acrescentar vigor e a fé indispensável para a luta diária perante os desafios da vida. Essa força que se move dentro de nós e que não se fundamenta em idéias positivas, pensamentos de autopromoção e essa tal de energia que cada um que a patrocina diz que ela vem de um lugar diferente, por alguma razão diferente. A fé tem origem, tem fundamento e tem explicação. A fé está fundamenta em uma palavra irrefutável que diz para onde vou e como chegar lá! Exatamente com essa fé nos movemos em cada área de nossa vida.

LOVE+Com Deus e a fé que Ele nos faz ter, começamos a tomar nova forma, esta grandeza e soberania de Deus impussiona a alma a amá-lo, amá-lo acima de tudo e de todos é um amor que nos faz entregar a vida por completo e deixar que Ele tenha o domínio pleno. O amor vai além, atinge as pessoas, o próximo. Faz sorrir, ajudar, abraçar, perdoar, doar-se e amar…Queremos amar como Ele nos amou. Um amor que permite também a união em respeito, pureza, fidelidade e companheirismo, um homem e uma mulher, eis a  família, projeto de Deus, o casamento primeiro espaço em que vive-se os princípios cristãos em autenticidade, unir-se a alguém com um amor que tem sentido…essa de ser unidos pelo mesmo propósito.

HOPE+ Viver a vida com amor, parece que nos motiva, amar nos faz querer ter um motivo para existir, não passar em branco na jornada via mundo. Amar a Deus, amar ao próximo, amar e amar…Quando o amor está intríseco a esperança sempre está ali, presente, ligada, dizendo que o amor pode mudar as coisas, que a vida pode ser diferente, que é possível consquistar muitas coisas, que precisamos acreditar e aproveitar o hoje porque ele é uma dadíva e o amanhã pode ser muito melhor….

DREAMS+Com tanta esperança ressoando dentro do peito,  abre-se caminho para ir construindo sonhos, visualizando possibilidades, planejando aquilo que se pretende alcançar, olhando para o impossível e percebendo que pode ser tornar algo muito possível. Com sonhos podemos saber aonde chegar, qual a missão a cumprir, com quem queremos estar, as escolhas a fazer e as decisões a serem tomados, sonhar com uma vida que tem sentido, que é sginficativa e marca o tempo que passa. Sonhar é saber exatamente aquilo que deseja….nada mais pode tirar do foco…

KINGDOM+Todos os sonhos serão completos, inteiros e relevantes somente se tiverem um valor a ser oferecido, se levarem para um alvo e que produz um significado. Não pode ser sonho sem razão, sem essencia…sem uma causa para estar ali no coração. O Reino, o que tem a ver o Reino? Bem o Reino é exatamente aquilo que Cristo veio trazer aos homens, é chegado o Reino de Deus, Cristo com os seus valores trouxe um novo ciclo para vida, uma nova forma de viver, veio nos mostrar quem é esse Deus que faz crescer a fé em nossos corações por meio Jesus, derrama do seu incomparável amor em nossas atitudes que nos faz ter esperança na vida  e sonhar com as bençãos e vitórias incontáveis que nos permite alcançar para que esse estilo de viver que vem dos céus seja estabelecido na terra, o Reino em nós…com Deus+Fé+Amor+Esperança+Sonho+Reino…

83462340

DANNY ELIAS

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
Se desejar seguir, saiba que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.