quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aquele que preciso ser igual…

 

4589

 

Hebreus 12:1-2

1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que  2  tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

 

Muitas pessoas usam como parâmetros para seu caminhar com Deus a vida de outras pessoas: "Não estou tão ruim assim, fulano está na igreja mas faz coisas piores" e assim "justificam" suas atitudes erradas, ou comportamentos medíocres que resolvem adotar diante daquilo que observam e que não é modelo nenhum, ou mesmo para dar aval ao que no fundo querem realmente fazer, procuram achar justificativas para as próprias ações e não conseguem perceber o quanto estão se afundando.

As pessoas esquecem que o modelo a ser seguido é Jesus Cristo, ele é a pessoa ideal a ser observada, é o único que tem o padrão que devemos seguir. Não podemos nos satisfazer com nada menos do que aquilo que Jesus foi...esse é nosso alvo!

Enquanto esteve entre nós, viveu aquilo que é suscetível a todo ser humano, não existem outros modelos para mim e para você, podemos nos inspirar observando ou conhecendo melhor a vida de grandes homens e mulheres da fé, ainda assim tiveram suas falhas e dificuldades, o que nos da segurança para olharmos com firmeza para Cristo, porque em tudo nEle podemos encontrar a forma de viver a vida.

“Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.” (1 Pedro 2:21)

Danny Elias

Nenhum comentário: