sexta-feira, 19 de abril de 2013

Para mulheres…

 

 

301321_307845885897063_301833946498257_1441539_1424510889_n

 

Seja uma mulher sábia

Por Carol Vinhas

Para muitas pessoas ser mulher é chorar, é rir, é ser delicada, é ser amiga, é ser mãe, é ser filha, é amar, é ser amada, é se apaixonar e se deixar ser apaixonada. É ser vaidosa (entende-se vaidosa como se cuidar), é ir ao salão, “fazer” as unhas, comprar um belo sapato ou roupa. Ser mulher é buscar a Deus, é cuidar do seu interior; é ser simples, é sair de casa descabelada ou sair de casa muito bem penteada.

Mas o que realmente quero dizer é que ser mulher vai muito mais além do que tudo isso. Nada do que você possa ter respondido ou pensado está errado! Devemos sim cuidar do nosso corpo, “porque ele é templo do Espirito Santo”. Mas precisamos equilibrar também os pesos. Precisamos também cuidar do interior, do lado espiritual. Uma mulher somente é completa quando ela está em harmonia com o seu exterior e interior.

Mas o que Deus diz sobre mulher? Podemos simplificar desta forma:

Que você é amada!

Que você é filha escolhida de Deus!

Que você é a menina dos olhos do Pai!!!

É, Deus fala tudo isso e muito mais sobre você. Se você é cristã e aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador, você é tudo isso para Deus. Mas existe algo mais. Nosso Pai quer que sejamos: “Uma mulher sábia que edifica a sua casa” Pv 14.1.

A Bíblia fala que a sabedoria é algo que vem do alto, e Deus diz que a gente pode pedir a Ele que Ele nos dará. Portanto, se você não é uma mulher sábia, você agora sabe a quem recorrer para viver com sabedoria todos os dias da sua vida.

Uma mulher sábia é uma mulher cheia de virtudes, cujo seu temor está no Senhor. Ela escuta mais do que fala, ela medita dia após dia na lei do Senhor e não se cansa de falar do seu amor. Ela não é preguiçosa, mas acorda cedo e cuida dos seus afazeres. Sim, isso é sabedoria prática, pois quando chegar o dia da escassez ela terá mantimento e vestimenta para os seus como o grande capítulo de Provérbios 31 explica muito bem.

Conheço algumas mulheres que tem sabedoria. Elas são mulheres comuns, mulheres que um dia foram filhas e hoje são mães. Essas mulheres são guerreiras, não porque tiveram que ser mil coisas ao mesmo tempo, ou serem mulheres e homens ao mesmo tempo, como a modernidade nos fala hoje. Mas elas guerrearam algumas vezes em silêncio, no silêncio do seu quarto onde só estavam ela e o Senhor; mulheres que mesmo em meio as suas lutas, ensinavam as mais novas a serem M-U-L-H-E-R-E-S, cumprindo assim o que o livro de Tito 2 fala. Muitas delas você vai encontrar na Bíblia, outras, você vai se esbarrar com ela na vida, ou você esteja com uma delas do seu lado agora, ou é você mesma. Sim, elas tiveram sabedoria no falar, no calar, no ouvir, em ser. Elas sabiam e sabem o que elas são e o que não são.

A sociedade moderna fala que a mulher tem que ter os homens aos seus pés; ou você tem que chamar a atenção para você; ou seja intelectual, ou seja uma grande profissional… Sabe o que Deus quer de nós, mulheres? Que sejamos mulheres sábias que edificam seu lar! Ele não nos cobra ser a melhor profissional, a mais famosa, a mais rica, a mais… Não, Ele só quer que sejamos esposas, quando nossos maridos saírem de casa, orando por eles, guardando-os em oração; quando os nossos maridos estiverem em casa, que possamos esta com eles, saber como foi o dia deles e falar do nosso.

Ele quer se sejamos mães, que saibamos o que o nosso filho comeu, ou a primeira palavrinha que ele falou; ver nossos filhos crescendo, sendo homens ou mulheres de Deus.

A sociedade moderna fala que precisamos ser tudo e mais um pouco. Por isso vemos muitas mulheres cansadas, exaustas, sobrecarregadas, carregando um peso que não foi imposto a elas. Elas são tudo, menos mulheres sábias.

Deus não nos disse que temos que ser provedoras do nosso lar, isso é papel do homem.

Deus não nos disse que teríamos que liderar os nossos lares, isso Ele deu aos homens.

Ele não nos disse em nenhum momento que temos que ser tudo, não, Ele não disse.

Ele só nos disse para sermos mulheres!

Fonte: Evangelho Urbano

Nenhum comentário: