terça-feira, 2 de abril de 2013

Frases de um livro

Estou na etapa final desta leitura “A fé começa em casa”, depois de um bom tempo e ao lado de outras leituras consegui chegar ao fim, faltam umas páginas mas a mensagem central já foi cravada no coração.

 

A probabilidade para um individuo permanecer na fé cristã, de criança a adulto, aumenta consideravelmente quando seus pais, sua família, autenticam por meio de valores, comportamentos e da relação com a vida a fé que declaram professar.

Como sempre faço escolhi alguns trechos interessantes e quero deixar registrado. Vale para refletir…

Danny Elias

“…metade das crianças presentes hoje na igrejairão deixar a fé para trás quando se tornarem adultas. E o problema não é a igreja, mas nossos lares.”

“…a maternidade a paternidade poderiam ser observados para fortalecer o compromisso espiritual, porque eles são “a sinfonia humana pela qual Deus historicamente tem sido ouvido por muitas pessoas”, e elas são só meios “pelos quais as pessoas mostram suas opiniões e impressões mais profundas da vida”.

“Considere o quanto muito mais difícil se torna quando uma sociedade é indeferente, na melhor da hipóteses, e hostil, na pior das hispóteses, para aqueles que têm interesse pela próxima geração.”

“Todo casamento é feito para ser uma obra de arte, refletindo o casamento entre Deus e o seu povo…aqueles que foram abençoados com o dom dos filhos são chamados a discipular a próxima geração como a maior prioridade de sua vida”

Excelente livro, vale a pena….

A Fé Começa Em Casa – Kurt Bruner e Steve Stroope

Nenhum comentário: