sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Você confia em Jesus?

Esse vídeo fala um pouco como é nossa visão sobre confiar em Jesus  agimos da mesma forma e as vezes pior…Jesus é lindo e tem muita paciência…hehe…Importante que seu amor por nós é tão grande que Ele está sempre disposto a abrir seus braços e nos ensinar como realmente confiar nEle! Mas cuidado para não virar o super-herói da fé…hehe

Abraçoss

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Crer no que não se vê?"


É fácil aceitar no coração a crença em algo e viver dentro de uma perspectiva de espera, mesmo não enxergando qualquer indício de que realmente possa acontecer?
Cristo por meio da sua graça infinita e de seu amor incondicional nos convida a vivermos assim, somos desafiados a plantar a semente da fé para no futuro colher os frutos das conquistas reveladas por Deus ao nosso coração.
Quem disse que seria fácil? “... o Reino dos céus é tomado a força, e os que usam de força se apoderam dele” MT. 11.12
Todos os dias somos desafiados a nos achegarmos cada vez mais perto Deus, e por Ele somos moldados a ponto de estarmos aptos a cumprirmos seus propósitos. Ser moldado faz parte do processo para aprendermos a avançar cada vez mais. Mas e quando não sabemos para onde ir? E quando parece que as respostas não são tão claras e objetivas?
A vontade geral de Deus sobre nossa vida é expressa em toda sua Palavra, por meio de nossa crença nela seremos levados a entendermos a vontade específica para cada um de nós. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” II TIM 3.16
Visitando uma igreja, o pastor disse palavras certeiras: Pedimos um sinal, pedimos uma resposta clara e audível aos nossos ouvidos e por vezes agimos como Elias, achamos que encontraremos a voz de Deus em situações sobrenaturais, estrondosas. “E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” I Rei. 19.12
Muitas vezes para realizarmos algo, ou para acreditarmos em algo colocamos a condição “eu farei..., ou acreditarei somente “se”"... Entre nós e Deus não pode haver a condição “se”. Seria bem conveniente para nós se Deus corresse a nos responder sempre de bandeja nossos pedidos de sinais grandiosos, com isso que benefício haveria para nós?... como disse o pastor: diante de uma situação como essa Deus quer que cresçamos, nós não temos que saber as repostas antes da hora, não temos que saber muitos por quês.
Deus quer que vivemos pela graça e a graça nos ensina a andarmos por fé. Ele diz: Se eu disser você não vai aprender a andar em fé, não vai aprender a confiar em mim! Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” Rom. 1. 17
Assistindo um testemunho de Jeremy Camp sobre o falecimento de sua primeira esposa as palavras foram às mesmas quando questionou a situação: “Deus quer que saibamos andar por fé e não por vista” !
Se soubermos todas repostas não saberemos andar por fé... Com todo nosso coração. Não alcançaremos a maturidade que Deus tanto deseja para nós, não nos entregaremos totalmente aos seus cuidados e não soltaremos toda nossa vida em suas mãos.
Quando nos desafiamos a vivermos em fé experimentamos a graça de Deus sobre nós a todo instante, não serão sinais estrondosos e radicais... Mas na leve brisa, nas pequenas coisas, na palavra de um irmão, um versículo que nos vêm à mente, uma canção que de repente toca, uma situação que acontece... Deus está nos guiando... Em fé. Não devemos ter apenas a esperança, temos que ter a fé que torna a esperança viva...Não é uma fé sem propósito, senão vira puro otimismo, mas é uma fé baseada em algo real que á a Palavra de Deus, esta é a base de nossa fé! É crer como a Palavra diz e pronto!
Tenho aprendido a cada dia a confiar mais nessa palavra, a andar por fé e não por vista... Deus tem me tratado e ensinado a crer cada vez mais no seu poder e propósitos. Às vezes sou muito impulsiva e ansiosa isso é algo que Deus tem trabalhado em mim, mas temperamentos e comportamentos podem ser naturalmente transformados por Deus, e o nosso jeito único Ele usa para sua Glória!
É necessário compreender que a Palavra de Deus é cheia de riquezas espirituais e apresenta uma graça infindável manifesta pelo amor do Criador por sua criação. Quanto mais dependemos da graça de Deus mais inundados somos pelo seu amor, a graça nos leva a viver em uma nova dimensão de vida. Passamos a lidar com a vida ao nosso redor olhando-a por outro ângulo, o da fé. Isso nos permite termos maior confiança necessária para podermos dessa forma crer no que não se vê.
Não se esqueça: Deus nos vê através do nosso futuro e não através do nosso passado!    

Deus nos abençoe…Danny

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O amor de Deus...

Como é infinito o amor de Deus!
Esse amor nos impulsiona a vivermos intensamente além das aparências humanas, das forças humanas, dos sonhos sem propósitos, das escolhas distantes de Deus...
Eis uma nova vida que Cristo nos oferece..."...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" Jo 10.10



O amor de Deus nos levará a lugares incríveis!



Eu pedi a Ti por vida, e mandaste seu Filho para morrer por mim

Eu pedi a Ti por esperança, vieste na noite e deste-me um sonho
Pedi a Ti por liberdade, quebraste todas as cadeias e deste-me as chaves
Eu pedi a Ti por amor sem fim e todo dia Tu me cercas
E agora minha fé em Ti
É uma montanha que não pode ser abalada
Agora minha força é encontrada em Ti
Alegria que não pode ser tomada
Louvor transborda dos meus lábios
Fluem até Seus pés, meu
Tu mereces todo amor
E toda honra que eu posso dar
Aqui está minha canção
Aqui está meu coração
Aqui está meu amor
Rendo a Ti Jesus
Santo
Santo
Somente Tu és digno

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pensar...

Clube Luluzinhas 12/02

  OgAAAEXMUCVRFYniDM2u-Vu5jUqvZ6nFeE7kvx0gVqIMbSxuYYBr3mzA5FfPrtBzhVQ_G7ETpDFpmQSjZ7mCtfLuPfkAm1T1UDnyFg7TMNnka1nsYOF9GfgbiPY6
Nós novamente…Mulherada abençoada!
OgAAAD2u2_Xr4aGhr479vdaAu2GjuOx3isz9PvQM7sMfCglNeu-J57TJDzJOu7QfouTOZ_vHR4Vcb8VrgwS2d3rVPH8Am1T1UBz3_dMl4pGG0nQL5L69no1C60os
UEL3
Olha lá a Paty a dona da casa preparando coisa boa! Muitas poses para registrar o momento!

Bem esse Clube foi bom d+…A Andrea preparou algumas músicas para cantarmos, viramos praticamente um Coral…
“Eu vejo a Glória do Senhor hoje aqui, a sua mão e o seu poder sobre mim, os seus abertos hoje eu vou contemplar o amor descer neste lugar!”
O devocional ficou com a Bruna, e falava sobre “Perdão” foi um recado de Deus que veio direto aos nosso corações! Através de um testemunho pessoal conseguimos perceber Deus nos ensinando sobre as consequências de não termos um coração perdoador, como também a fidelidade de Deus sobre nossas vidas quando temos atitudes de amor para com o nosso próximo!
A Bruna separou uma música para ouvirmos que completou o devocional (Fernanda Brum/ Coração que Sangra):
A VIDA ME PREGOU MAIS UMA PEÇA POR ESSA EU NÃO PUDE ESPERAR
TUDO O QUE SONHEI DESMORONOU HÁ ANOS QUE EU VIVO EM CAVERNAS
E NINGUÉM NUNCA NOTOU SORRISOS QUE SE FORAM COM A DOR
MAS EU NÃO VOU MORRER AQUI DEUS ME PROMETEU ASSIM
VOU CLAMAR ATÉ QUE O CÉU SE ABRA SOBRE MIM COM TEU PODER VEM ME CURAR
COM TUA MÃO CICATRIZAR
ESSE CORAÇÃO QUE CHORA E SANGRA, SANGRA, SANGRA SEM PARAR
CURA-ME, LIBERTA-ME, RESTAURA-ME, SACIA-ME SOU COMPLETAMENTE TEU SENHOR
NÃO IMPORTA O QUE A VIDA ME CAUSOU VOU TE ADORAR OH DEUS COM TODA A FORÇA EM MIM
TROCA MEU CORAÇÃO PELO TEU RESSUSCITA-ME
Glória a Deus porque cada vez mais Ele tem ministrado palavras para o nosso crescimento, despertando-nos a sermos ousadas e firmes em nossos propósitos para com Ele!     
            
  “Há muito mais! Esse é só o começo!”

Clube Luluzinhas 05/02

OgAAAAzE562TG8IjpyfCe8QsISpVk5tNXOL0NX4GCmswFU9jvf4Imshu2Zzl9EpXWKWbLzqPfEpcARAaWSXVv1iYktQAm1T1UEpUed2OV4atgExZwR7bysg5GxlC
Galerinha toda reunida! Lindas! Mulheres Abençoadas!
OgAAABEpvsEChV63fb4VA5MvPvfVWafzaU4Vlkayx3H3cnhQOQ4hTXdiBbVAVKr6lGRJ9LP1PPeU2474pl3YQii1n_EAm1T1UJ2yTNMQamDmcNRttRBw5ZgEJbQZ
UEL2
As donas da casa Cla e Rê…as meninas…e a “comida”…HUmmm!

Nesse dia tivemos um tempo de louvor ao som do violão bem edificante! Depois a Rebecca trouxe para nós um devocional sobre a “Fé” essa palavra lembrou-nos o quanto é importante termos uma atitude de fé diante das situações da vida, por muitas vezes algumas circunstâncias nos abatem e o inimigo nosso adversário aproveita desses momentos para nos fazer duvidar de quem somos em Cristo. Devemos nos entregar a Deus colocando toda nossa fé naquEle que já alcançou vitória para nós, sabemos que a fé move montanhas! Aproveitando as palavras da Rê falei um pouco sobre a importância de focarmos naquilo que é essencial na nossa caminhada cristã o real propósito pelo qual temos que viver que é glorificar o nome de Cristo, pensar na vontade dEle para o cumprimento de seus propósitos em nós então saberemos que todas as situações de nossa vida estarão sobre o controle de nosso Pai nos guiando para a Glória de seu nome!
Tivemos algumas pessoas novas nos visitando e ficamos muito felizes com isso! Que mais mulheres possam juntar-se a nós para crescermos juntas diante do Pai! Mulheres virtuosas que alegram o coração de Deus!


DEUS ESTÁ SE ALEGRANDO COM TUDO ISSO…!!!!!!! GLÓRIA A DEUS!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Missões Portas Abertas

Ásia Central - Propagação do evangelho

Hoje - Dia 16 - Ore pelas pessoas envolvidas na produção e distribuição de Bíblias e material cristão. Ismail (pseudônimo) e sua esposa estavam preparando material de áudio e vídeo para a igreja, mas a polícia os interrogou e pediu-lhes que assinassem um papel dizendo que não mais visitariam cristãos nem disseminariam o evangelho. Quando se recusaram, o caso foi levado ao gabinete do promotor de justiça. Ele e sua família têm recebido ameaças de violência física. Ore pela proteção de Ismail e de seus familiares.

 

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/ore/

Diante da nossa realidade nos perdemos com circustâncias as mais diversas, esquecemos de olhar pelos que sofrem e vivem uma realidade que não podemos compreender. A oração pode mudar qualquer situação…Deus move sua mão quando seu povo ora e opera no sobrenatural quebrando grilhões e cadeias! Esse é um desafio que tenho colocado em meu coração! Intercessão é um dever para nós cristãos!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Música

De todas as artes a música , quando expressa , através do canto, é a que mais atua no interior da emoção humana e melhor se comunica com o hemisfério direito do nosso cérebro que é o responsável pela emoção, pelos sonhos, novas idéias, criações e responsável direto por nosso estado de alegria ou tristeza. Quem não utiliza seu hemisfério direito do cérebro não libera SEROTONINA e não é feliz. Durante grande parte de nossas vidas buscamos cultivar somente as aptidões do hemisfério esquerdo que é verbal, racional, pontual e com isto, a outra metade do nosso cérebro, hemisfério direito, não é desenvolvida ou desenvolve-se muito pouco ao longo da nossa existência.

Vejamos então: Cantar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida?

Resposta: Sim, Cantar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida depois de adquiridos alguns parâmentros a nível de memória auditiva, memória ritmica e conhecimentos de técnica vocal.

Então, qual é o grande segredo ?

RESPOSTA

1º - O grande segredo está na vontade de quem quer aprender.

2º - Na métodologia adotada.

3º - No conhecimento, experiência e habilidade de quem ensina.

4º - Na duração do tempo de treinamento e aprendizado, que inevitavelmente irá variar de pessoa para pessoa, por causa da individualidade de cada um.

Fonte: http://www.studiomel.com

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Deus precisa do homem que conhece a cruz

wallpaper436_1024x768 - Cópia
A qualificação para fazer a obra de Deus não se encontra no estudo teológico, na fé sólida, no entusiasmo e no amor pelas almas, mas no fato de a pessoa estar totalmente tomada por Deus. Ele precisa de homens e mulheres que tenham sido, eles mesmos, crucificados a fim de pregar aos outros a cruz de Seu Filho.
Paulo declarou: "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e Este crucificado" (1 Co 2.2). O apóstolo sabia apenas isso e nada mais. Não vamos inferir, de maneira incorreta, que Paulo estava enfatizando a pregação. O que ele realmente ressaltava era o conhecimento. Quer estivesse em casa ou no exterior, quer estivesse sozinho ou com outras pessoas, quer estivesse convencendo indivíduos ou pregando em público, Paulo conhecia a cruz e passou a vida inteira à sombra da cruz. Na época em que vivemos, Deus precisa muito mais de pessoas que conheçam a cruz do que de pessoas que preguem sobre a cruz.
Quando Paulo estava fazendo a obra entre os coríntios, ele disse que nada conhecia a não ser Jesus Cristo, e Este crucificado. Era assim que o apóstolo pregava sobre a cruz: "Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e Este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração de Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus" (1 Co 2.1-5).
Por favor, lembre-se de que, se você não fizer a obra com o poder de Deus, tudo o que realizar será em vão. Ao pregar o Evangelho, Paulo não usou palavras persuasivas de sabedoria, mas o poder de Deus. Sua atitude era a de considerar-se em fraqueza, temor e grande tremor (1 Co 2.3). Deus deve fazer com que você abra mão da própria sabedoria, inteligência e habilidade antes de poder usá-lo. Hoje em dia, Ele está procurando pessoas que não confiem em si mesmas e não sejam voluntariosas. Se o Senhor encontrar tais pessoas, Ele as usará de acordo com a medida em que não confiam nas próprias capacidades. Contudo, muitas pessoas acham que, por ter a fé ortodoxa e entender a Bíblia, estão capacitadas para servir a Deus. Porém, gostaria de declarar que o Espírito Santo só pode agir por meio daqueles que estão completamente entregues nas mãos de Deus. Apenas estes indivíduos podem ser canais para o fluir do poder da vida divina.
Assim como Moisés foi o primeiro a ser tratado por Deus, você e eu também devemos ser tratados por Ele. Se Deus não tivesse trabalhado com Moisés, Ele não teria como trabalhar com os filhos de Israel. Se Deus não tivesse lidado com Moisés, Ele não poderia ter lidado com Faraó e com os egípcios. Se Ele não puder tratar conosco, não terá como tratar com as pessoas do mundo e com os espíritos malignos. Será que já fomos verdadeiramente tomados por Deus? Se sim, Ele será capaz de lidar com Satanás e com as pessoas mundanas.
"E estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão" (2 Co 10.6). Paulo precisava falar aos crentes de Corinto desta maneira, pois sabia muito bem que não conseguiria lidar com aqueles que estavam em rebelião contra Deus se a maioria dos cristãos não fosse tratada antes. Ele teve de esperar que os cristãos de Corinto obedecessem, e, apenas quando submeteram-se, conseguiu lidar com os rebeldes. Se os cristãos não tivessem sido tratados antes, Paulo não teria como tratar com os poucos remanescentes.
Extraído do livro "Vida Cristã Equilibrada" - Watchman Nee



Isso deveria ser a essencia da vida cristã...Devemos nos colocar no foco de Deus!
Uma pregação que falou muito ao meu coração e que recomendo também é "Colocando em foco seu Chamado 1 e 2"
 (Blog: http://marcosbotelhodojv.blogspot.com/)... Vale a pena! Beijosss

Perguntando 3

Kkkk…Esses meninos são muito bons…sou fã do ministério! Um pouco de humor faz muito bem…Deus os abençõe cada vez mais!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Em Busca da Excelência

69fb693a32

autor: Rick Warren

A cada quatro anos os Jogos Olímpicos fazem dramática exibição da busca por excelência. Talentosos e bem treinados atletas são expoentes máximos de sua categoria. Embora a competição se dê em diferentes eventos, todos compartilham traços comuns. Quais as características dos homens e mulheres que, como os atletas olímpicos, sobressaem no que fazem? Em minha experiência descobri que não há fonte melhor do que a Bíblia para identificar os traços dos que chegam ao topo:
1. Os que alcançam excelência trabalham com entusiasmo. O poeta Ralph Waldo Emerson disse: “Nada realmente grande jamais foi alcançado sem entusiasmo. Não importa se a tarefa é grande ou pequena, faça o seu melhor”. Os que apresentam as melhores performances empenham o melhor de seus esforços, não importa o tamanho da platéia. “Seja qual for a tarefa, coloque nela o seu coração e alma por inteiro, como um trabalho feito para o Senhor, e não meramente para homens” (Colossenses 3.23).
2. Os que alcançam excelência aprimoram suas habilidades. Jamais param de se aperfeiçoar, de crescer, de aprender e se desenvolver. É preciso mais que desejo de atingir excelência: é preciso habilidade. “Se o machado está cego, e o seu corte embotado, mais força é necessária, porém a perícia produzirá o sucesso” (Eclesiastes 10.10). Lembre-se: você jamais estará perdendo tempo, ao usá-lo para afiar seu “machado”.
3. Os que alcançam excelência mantêm sua palavra. São confiáveis. Pode-se contar com eles porque cumprem o que prometem. Sobressaem porque pessoas íntegras são raras em nossa sociedade. Afinal, confiabilidade supera o talento.“Todos falam muito acerca do quanto são leais e fiéis, mas experimente só encontrar alguém que realmente o seja!” (Provérbios 20.6).
4. Os que alcançam excelência sustentam uma atitude positiva. Mesmo sob pressão, enfrentando mudanças ou exigências realísticas, eles não se permitem tornar-se negativos. Os queixosos jamais se distinguem em coisa alguma a não ser em se lamentar. “Façam tudo sem murmurações ou contendas... e irão reluzir como uma luz num mundo em trevas” (Filipenses 2.14-15). E lembre-se: “Se o seu patrão se zangar com você, não largue seu emprego! Uma resposta mansa ajudará a acalmar os nervos dele.” (Eclesiastes 10:4).
5. Os que alcançam excelência vão além do que se espera deles. Este é o segredo que pessoas de sucesso descobriram. Você nunca se distinguirá fazendo apenas o que lhe é solicitado, ou seja, o mínimo. Jesus disse: “Se alguém lhe obrigar a caminhar um quilômetro, faça mais que isso, segue com ele dois quilômetros” (Mateus 5.41).
O compositor e produtor musical Oscar Hammerstein contou sobre quando olhou o alto da cabeça da Estátua da Liberdade de helicóptero. Impressionou-o os detalhes incríveis que Frederic-Auguste Bartholdi, artista francês que criou a famosa estátua, esculpiu naquela área e que, talvez, jamais esperasse que alguém fosse ver. Ele não tinha a mínima idéia que alguém, algum dia, fosse capaz de voar por cima de sua estátua e estudá-la!
Quando se sentir tentado a tomar atalhos, pensando que ninguém jamais saberá disso, lembre-se: “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a Quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4.13). Nesta semana, em tudo o que fizer, dê o melhor de si mesmo. Fonte: http://www.devocionais.com.br

Pensar...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Missões - Walk in their shoes

Já parou para pensar sobre isso?

Faça sua parte...



Amor

Andando pela net, encontrei um texto tão bonito sobre o amor que não posso deixar de repassá-lo…

Dificilmente alguém que ignore a natureza das pedras dará algum valor para uma uma pepita de diamantes. Ela está coberta de rochas feias e acinzentadas, parecendo uma ostra e não uma pedra preciosa. Mas o trabalho do lapidador experiente é, primeiramente, descobrir se é ou não um diamante e, em achando um, trabalhá-lo lenta, contínua e profundamente. Não é um trabalho fácil, mas com o tempo o diamante vai surgindo daquela brita feia e quebrada. Quanto mais trabalha melhor ficará a pedra. Até que, então, esgotados os cuidados e esmeros, possuirá em suas mãos um diamante de extraordinário valor.

A pedra é o amor e o lapidador é o tempo. O tempo se encarrega de separar o que é amor e o que é mera paixão carnal. As paixões não duram muito tempo; são pequenas pedrinhas brilhantes e frágeis, que não suportam as ferramentas das contrariedades, das decepções, do envelhecimento, das doenças ou feiúras. As paixões são perfeccionistas. Elas têm a capacidade de serem mais quentes que o amor, em labaredas imensas e de fogo intenso; porém são de pouquíssima duração e tudo o que resta ao final de seu fogo são cinzas e carvão apagado. O amor, pelo contrário, é chama que não se apaga. O amor é como o fogo de tora: colocado no forno à lenha, é capaz de queimar a noite inteira, num fogo contínuo e valioso, diferente da palha, cujo fogo é imenso, mas dura minutos apenas.

A pedra do amor, trabalhada pelo tempo, desvenda diamantes. Um casal que se ama e que busca sua união na vontade do SENHOR encontra nEle a sua plena realização. E por realizar-se no SENHOR possui em si o remédio para todas as feridas, a cura para todas as tristezas e contrariedades. O amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Uma paixão sucumbe aos primeiros sinais de humanidade (elas consideram que o objeto do amor é divino, não humano!). O amor, ao contrário, quanto mais humanidade encontrar no objeto de seu amor mais desejo de compartilhá-la tem, uma vez que não tem vergonha de ser quem é, de sentir o que sente, de pedir perdão, de lavar o rosto e de seguir em frente.

Sim. Foi o SENHOR quem fez o amor.

Extraído de http://amorabencoado.blogger.zip.net/

Sem etiqueta, sem preço

A sociedade impõe a forma e o modelo, rotulamos e somos rotulados é inevitável…acontece todos os dias e em muitos momentos de nossa vida! Bom mesmo é olhar com os olhos de Deus…lembram de Davi?!…

Mensagem do céu

Deus fala conosco todos os dias precisamos apenas estar atentos a sua voz…

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aquietai-vos

 
1000imagensCAYBKDNY
Quero compartilhar algumas coisas que Deus tem falado ao meu coração nesse tempo...
Em primeiro...Deus tem me ensinado Quem Ele É...um Deus que supre todas quando diz “todas” são exatamente “todas as coisas”, não precisamos de nada desta vida para nos trazer alegria, precisamos apenas de Deus para sermos inteiramente felizes, para cada um de nós Deus revela seu infinito amor de uma maneira que possamos entender... Não importa o que aconteça Deus tem um amor que é infinito e incondicional para nos oferecer! “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Sl 16.11
Se Deus é tudo isso... Fica a pergunta: O que motiva a nossa vida? Qual a razão que nos move? O que nos impulsiona a vivermos nosso dia a dia? Se colocamos nossos olhos apenas sobre as coisas desta vida somos os mais infelizes dos homens...A razão de nossas escolhas, atos, palavras, sonhos...devem ir além daquilo que nos satisfaz, precisa satisfazer o coração de Deus, precisa glorificar seu nome...seu reino...”Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos” At. 17.28
Por causa desse propósito Deus não quer uma parte de nosso coração, Ele deseja o coração inteiro, completo. É a palavra “entrega”…se posicionar diante do Pai e dizer: “o que queres que eu faça?”... A hora é chegada e Deus tem procurado por pessoas que sonhem com os desejos do seu coração, que sintam seu clamor, se importem com o que Ele se importa e anseiem com o que Ele anseia.
Deus tem nos chamado para isso mas às vezes nossos corações estão tão distantes (far far away), nos pegamos preocupados com nossa vidinha e gastando todas nossas energias com coisas superficiais...presos a situações secundárias! Esquecemos de olhar para a razão de estarmos aqui neste mundo, o motivo maior de nossa existência, não somos chamados para vivermos com o mundo mas para... apenas vivermos no mundo... Estamos de passagem! Em nossa vida existe um propósito que vem do coração de Deus e que visa seu reino, isso deveria significar para nós muito mais do que qualquer outra coisa que possamos nos empenhar.
A palavra muito forte que Deus tem colocado em meu coração é “Aquietai-vos”... Sossegai diante da vida, pois Ela pertence a Deus... "Não tome sua vida para si, pois ela pertence a mim..." Então as pérolas não serão jogadas ao vento desta vida, ou seja, sua fé, seus valores, suas escolhas, seus sonhos, o que de mais precioso você tem será entregue para Deus, deposite tudo em Deus, silencie e deixe Deus falar, deixe Deus moldar... E apenas veja o que Ele pode fazer... Ele quer nos surpreender!
Nessa entrega Deus pode provar o quanto você o ama, se seu coração está sendo sincero e se você realmente está disposto a qualquer coisa por amor a Ele. Por isso, Ele vai pegar sua vida e vai moldá-la, do jeito dEle.. vai ser um tempo de refinamento...
“Até o ouro precisa ser refinado
Queimando suas impurezas
Até mesmo diamantes aumentam de valor
Quando eles são cuidadosamente cortados”
Como o ouro que é refinado no fogo, sua vida terá a pureza que é necessária...e quando você estiver exatamente aonde Deus quer que esteja, totalmente entregue, submisso, livre seu coração será levado até o deleite sagrado que não pode ser encontrado em coisas desta vida... Ele vai dizer: É exatamente aqui que te quero!
Cada um de seus atos glorificará ao Pai pois seu coração estará moldado...Ah...as decisões serão honradas, pois Ele é Fiel e conhece as reais intenções do coração sempre para a Glória de Deus e do seu reino!
Bem se então conseguirmos nos Aquietar... Veremos o restante do versículo sendo cumprido em nossas vidas: ”Sabereis que eu sou o Senhor”! Sl 46.10.
Provaremos do poder e da presença de Deus em nossas vidas e alcançaremos as bênçãos preparadas para nós!
Deus é Fiel!