segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aquietai-vos

 
1000imagensCAYBKDNY
Quero compartilhar algumas coisas que Deus tem falado ao meu coração nesse tempo...
Em primeiro...Deus tem me ensinado Quem Ele É...um Deus que supre todas quando diz “todas” são exatamente “todas as coisas”, não precisamos de nada desta vida para nos trazer alegria, precisamos apenas de Deus para sermos inteiramente felizes, para cada um de nós Deus revela seu infinito amor de uma maneira que possamos entender... Não importa o que aconteça Deus tem um amor que é infinito e incondicional para nos oferecer! “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Sl 16.11
Se Deus é tudo isso... Fica a pergunta: O que motiva a nossa vida? Qual a razão que nos move? O que nos impulsiona a vivermos nosso dia a dia? Se colocamos nossos olhos apenas sobre as coisas desta vida somos os mais infelizes dos homens...A razão de nossas escolhas, atos, palavras, sonhos...devem ir além daquilo que nos satisfaz, precisa satisfazer o coração de Deus, precisa glorificar seu nome...seu reino...”Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos” At. 17.28
Por causa desse propósito Deus não quer uma parte de nosso coração, Ele deseja o coração inteiro, completo. É a palavra “entrega”…se posicionar diante do Pai e dizer: “o que queres que eu faça?”... A hora é chegada e Deus tem procurado por pessoas que sonhem com os desejos do seu coração, que sintam seu clamor, se importem com o que Ele se importa e anseiem com o que Ele anseia.
Deus tem nos chamado para isso mas às vezes nossos corações estão tão distantes (far far away), nos pegamos preocupados com nossa vidinha e gastando todas nossas energias com coisas superficiais...presos a situações secundárias! Esquecemos de olhar para a razão de estarmos aqui neste mundo, o motivo maior de nossa existência, não somos chamados para vivermos com o mundo mas para... apenas vivermos no mundo... Estamos de passagem! Em nossa vida existe um propósito que vem do coração de Deus e que visa seu reino, isso deveria significar para nós muito mais do que qualquer outra coisa que possamos nos empenhar.
A palavra muito forte que Deus tem colocado em meu coração é “Aquietai-vos”... Sossegai diante da vida, pois Ela pertence a Deus... "Não tome sua vida para si, pois ela pertence a mim..." Então as pérolas não serão jogadas ao vento desta vida, ou seja, sua fé, seus valores, suas escolhas, seus sonhos, o que de mais precioso você tem será entregue para Deus, deposite tudo em Deus, silencie e deixe Deus falar, deixe Deus moldar... E apenas veja o que Ele pode fazer... Ele quer nos surpreender!
Nessa entrega Deus pode provar o quanto você o ama, se seu coração está sendo sincero e se você realmente está disposto a qualquer coisa por amor a Ele. Por isso, Ele vai pegar sua vida e vai moldá-la, do jeito dEle.. vai ser um tempo de refinamento...
“Até o ouro precisa ser refinado
Queimando suas impurezas
Até mesmo diamantes aumentam de valor
Quando eles são cuidadosamente cortados”
Como o ouro que é refinado no fogo, sua vida terá a pureza que é necessária...e quando você estiver exatamente aonde Deus quer que esteja, totalmente entregue, submisso, livre seu coração será levado até o deleite sagrado que não pode ser encontrado em coisas desta vida... Ele vai dizer: É exatamente aqui que te quero!
Cada um de seus atos glorificará ao Pai pois seu coração estará moldado...Ah...as decisões serão honradas, pois Ele é Fiel e conhece as reais intenções do coração sempre para a Glória de Deus e do seu reino!
Bem se então conseguirmos nos Aquietar... Veremos o restante do versículo sendo cumprido em nossas vidas: ”Sabereis que eu sou o Senhor”! Sl 46.10.
Provaremos do poder e da presença de Deus em nossas vidas e alcançaremos as bênçãos preparadas para nós!
Deus é Fiel!

Um comentário:

Claudia disse...

Danny, fico feliz que sejam esses os seus pensamentos, e que seja essa a sua vida também... bjo!