segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Música

De todas as artes a música , quando expressa , através do canto, é a que mais atua no interior da emoção humana e melhor se comunica com o hemisfério direito do nosso cérebro que é o responsável pela emoção, pelos sonhos, novas idéias, criações e responsável direto por nosso estado de alegria ou tristeza. Quem não utiliza seu hemisfério direito do cérebro não libera SEROTONINA e não é feliz. Durante grande parte de nossas vidas buscamos cultivar somente as aptidões do hemisfério esquerdo que é verbal, racional, pontual e com isto, a outra metade do nosso cérebro, hemisfério direito, não é desenvolvida ou desenvolve-se muito pouco ao longo da nossa existência.

Vejamos então: Cantar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida?

Resposta: Sim, Cantar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida depois de adquiridos alguns parâmentros a nível de memória auditiva, memória ritmica e conhecimentos de técnica vocal.

Então, qual é o grande segredo ?

RESPOSTA

1º - O grande segredo está na vontade de quem quer aprender.

2º - Na métodologia adotada.

3º - No conhecimento, experiência e habilidade de quem ensina.

4º - Na duração do tempo de treinamento e aprendizado, que inevitavelmente irá variar de pessoa para pessoa, por causa da individualidade de cada um.

Fonte: http://www.studiomel.com

Nenhum comentário: