sábado, 13 de fevereiro de 2010

Deus precisa do homem que conhece a cruz

wallpaper436_1024x768 - Cópia
A qualificação para fazer a obra de Deus não se encontra no estudo teológico, na fé sólida, no entusiasmo e no amor pelas almas, mas no fato de a pessoa estar totalmente tomada por Deus. Ele precisa de homens e mulheres que tenham sido, eles mesmos, crucificados a fim de pregar aos outros a cruz de Seu Filho.
Paulo declarou: "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e Este crucificado" (1 Co 2.2). O apóstolo sabia apenas isso e nada mais. Não vamos inferir, de maneira incorreta, que Paulo estava enfatizando a pregação. O que ele realmente ressaltava era o conhecimento. Quer estivesse em casa ou no exterior, quer estivesse sozinho ou com outras pessoas, quer estivesse convencendo indivíduos ou pregando em público, Paulo conhecia a cruz e passou a vida inteira à sombra da cruz. Na época em que vivemos, Deus precisa muito mais de pessoas que conheçam a cruz do que de pessoas que preguem sobre a cruz.
Quando Paulo estava fazendo a obra entre os coríntios, ele disse que nada conhecia a não ser Jesus Cristo, e Este crucificado. Era assim que o apóstolo pregava sobre a cruz: "Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e Este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração de Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus" (1 Co 2.1-5).
Por favor, lembre-se de que, se você não fizer a obra com o poder de Deus, tudo o que realizar será em vão. Ao pregar o Evangelho, Paulo não usou palavras persuasivas de sabedoria, mas o poder de Deus. Sua atitude era a de considerar-se em fraqueza, temor e grande tremor (1 Co 2.3). Deus deve fazer com que você abra mão da própria sabedoria, inteligência e habilidade antes de poder usá-lo. Hoje em dia, Ele está procurando pessoas que não confiem em si mesmas e não sejam voluntariosas. Se o Senhor encontrar tais pessoas, Ele as usará de acordo com a medida em que não confiam nas próprias capacidades. Contudo, muitas pessoas acham que, por ter a fé ortodoxa e entender a Bíblia, estão capacitadas para servir a Deus. Porém, gostaria de declarar que o Espírito Santo só pode agir por meio daqueles que estão completamente entregues nas mãos de Deus. Apenas estes indivíduos podem ser canais para o fluir do poder da vida divina.
Assim como Moisés foi o primeiro a ser tratado por Deus, você e eu também devemos ser tratados por Ele. Se Deus não tivesse trabalhado com Moisés, Ele não teria como trabalhar com os filhos de Israel. Se Deus não tivesse lidado com Moisés, Ele não poderia ter lidado com Faraó e com os egípcios. Se Ele não puder tratar conosco, não terá como tratar com as pessoas do mundo e com os espíritos malignos. Será que já fomos verdadeiramente tomados por Deus? Se sim, Ele será capaz de lidar com Satanás e com as pessoas mundanas.
"E estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão" (2 Co 10.6). Paulo precisava falar aos crentes de Corinto desta maneira, pois sabia muito bem que não conseguiria lidar com aqueles que estavam em rebelião contra Deus se a maioria dos cristãos não fosse tratada antes. Ele teve de esperar que os cristãos de Corinto obedecessem, e, apenas quando submeteram-se, conseguiu lidar com os rebeldes. Se os cristãos não tivessem sido tratados antes, Paulo não teria como tratar com os poucos remanescentes.
Extraído do livro "Vida Cristã Equilibrada" - Watchman Nee



Isso deveria ser a essencia da vida cristã...Devemos nos colocar no foco de Deus!
Uma pregação que falou muito ao meu coração e que recomendo também é "Colocando em foco seu Chamado 1 e 2"
 (Blog: http://marcosbotelhodojv.blogspot.com/)... Vale a pena! Beijosss

Nenhum comentário: