domingo, 7 de novembro de 2010

Tão Perto Tão Longe

 

Olá galerinha, meu post ainda vai chegar, estou refletindo, pensando…pensando……..preciso parar de fazer isso um pouco! hehe

Estou muito feliz porque Deus tem realmente demostrando seu amor e procurado falar com seu povo! E tudo o que é desejo do coração de Deus se cumpre, como ouvi de uma pregação, uiii…ela era para mim! Não podemos saber o Tempo o Modo de Deus, mas temos vislumbres de sua vontade, e essa vontade insisti em permanecer no coração, mesmo que o tempo passe e Deus nunca está parado, Ele está constantemente encaixado as peças do quebra-cabeça de nossas vidas! Precisamos ter atitudes sobre o que ouvimos sempre…senão não adianta Deus falar….ichi vou falar sobre isso no post….paro aqui senão me empolgo!

Vou deixar um post do Gustavo que é líder da Juventude Missionária, sei que Deus tem operado coisas maravilhosas em nosso meio, primeiro Deus começa pelo coração, trabalhando no profundo e escondido, vai moldando nossa visão e nos levando para seus Sonhos…glória a Deus pelos jovens que creiem e vivem, Deus quer usar nosso vigor e força, em tudo para Glória dEle! Admiro muito o Gustavo por sua dedicação ao chamado e ao ministério, e essa mensagem realmente foi algo que veio do coração de Deus, e espero que gere atitudes em nossas vidas…deixo com vocês…

 

3716

Tão perto e tão longe

Por Gustavo Rossetto

Essa mensagem hoje é uma mensagem introspectiva, ou seja, que examina o próprio intimo. O título dessa reflexão é “tão perto e tão longe”. Como é possível isso? Fiquei pensando naquelas pessoas que participam do programa ídolos e para realizar seu sonho e chegam até a final e são desclassificados e ao mesmo tempo de ter chegado tão perto se sentem tão longe. Ou um time de futebol em um campeonato chega tão perto e quando perde se sente tão longe. Uma música do cantor lobão diz assim:

Tão perto, tão longe...
Tão perto, tão longe.

Eu sei que eu não posso mais viver essa vida
De beira de abismo.
Tão perto do seu lado, tão longe do seu carinho.
Querendo você cada vez mais
Cada vez mais
Sozinho...

Alguns exemplos de pessoas que estivem nessa esfera tão perto, mas tão longe.

o Caim e Abel (os dois perto do saber com relação ao sacrifício e tão longe da aceitação de Deus)

o Povo de Israel (o povo de Deus estava tão perto da presença de Deus pois Deus habita no meio do seu povo e com o coração tão longe)

o Rei Davi (o homem segundo o coração de Deus por um ano ficou tão longe por causa do seu pecado com Betseba)

o Publicano e o fariseu (o publicano com o coração tão perto por causa do quebrantamento e o fariseu tão longe por causa da sua insuficiência)

o Fariseu Nicodemos (doutor da lei, ou seja, tão perto do conhecimento mas tão longe da verdade).

o Filho pródigo (filho tão perto do pai, mas com o coração lá no mundo)

o O ladrão na cruz (o ladrão tão perto de morar no céu, mas em vez de aceitar tirou sarro de Jesus. O outro ladrão estava tão perto porque estava ao lado de Jesus e foi morar ao lado do pai como Jesus lhe prometera)

Essa semana estava na igreja e uma irmã aparece dizendo que estava visitando presídios, ou seja, achava que estava fazendo a vontade de Deus, porém como conheço a vida da Irma e o filho dela é meu discípulo na fé posso dizer que por causa das atitudes dela ela estava perdendo a família. Às vezes caímos nessa situação achamos que estamos fazendo a vontade de Deus, mas Deus não está nisso.  Em Apocalipse 3: 14 a 20 está o nosso objeto de estudo que é a igreja de Laodicéia, que por sua vez achava que estava tão perto e vemos Jesus dizer que estava tão longe.

Aspectos a serem considerados:

1. Esta carta tinha endereço – era para o pastor vers. 14

2. Deus revela o seu gosto - prefere o frio ao invés do morno (o morno é completamente reprovado por Deus e vomitar é uma expressão de nojo profundo)

3. Jesus começa a pontuar algumas coisas pra igreja, Jesus disse para a igreja:

Você acha que faz, mas não faz

Você que é, mas não é.

Você acha que tem, mas não tem nada.

As afirmações da igreja não condiziam com seu estado vers. 17

É fácil dizer que está tudo bem na vida espiritual de uma igreja ou de uma pessoa, mas Jesus sabe a verdade. Ele vê as obras e sonda os corações. A igreja de Laodicéia mentia para si mesma, mas Jesus não pode ser enganado!

Recentemente conversei com algumas pessoas que saíram da igreja e na conversa perguntei: - como está sua vida devocional?  E a pessoa me disse: está tudo bem, estou lendo a bíblia e tudo mais.  No final da conversa eu disse meu querido você diz que faz devocional todos os dias, mas você xingou a conversa inteira. Referindo a forma como ele havia se expressado durante todo o tempo que conversamos, com xingamentos e expressões que não condizem com a vida de quem realmente tem buscado ao Senhor.

Agora quando eu estou nessa mesma situação que a igreja de Laodicéia o que eu faço?

A resposta está no versículo 18 quando Jesus diz: Aconselho-te...

Jesus sugeriu três coisas necessárias para a igreja:

1. Comprar de Cristo ouro refinado. O ouro de Cristo é não confiar nas suas próprias riquezas, mas sim no tesouro que é Jesus. A verdadeira riqueza só é riqueza quando é acima de tudo espiritual e isso provem só de Deus.

2. Comprar do Senhor vestiduras brancas. Vestes brancas é sinal de redenção e perdão divino. A roupa da igreja de Cristo deve ser branca pois Jesus tirou toda a mancha com seu sangue.

3. Comprar de Jesus colírio para os olhos. Jesus mostra que a igreja estava cega na autossuficiência. Só Cristo pode abrir nossos olhos para nos curar da cegueira.

Sejamos todos dependentes de Jesus e somente de Jesus!

Gustavo Rossetto

4 comentários:

Unknown disse...

Ola amiga, gostei muito do seu blog, ja estou seguindo ele, gostaria que vc segui-se o meu blog:
http://garagem-jovem.blogspot.com

Adicionae o meu msn, para troca de banner:
wilderlan_sousa@hotmail.com

Samuel Balbino disse...

graça e paz amada! Gostei muito do seu blog, o layout, os posts, são perfeitos e edificantes. Já estou seguindo e vou voltar aki sempre! Q Deus continue te abençoando!!!

Unknown disse...

Oi Wil,
Já fiz uma visitinha ao seu blog e achei bem legal....vou passar por lá sempre!!!
seja sempre bem vindo aqui!
Um abraço

Unknown disse...

Oi Samuel, será sempre bem vindo por aqui! Espero que sempre encontre palavras edificantes para o seu coração!
Deus te abençoe de montão

Um abraço