terça-feira, 22 de junho de 2010

Qual é a sua escolha?

 

Peguei esse vídeo de um site é sobre um evento o OSHES (Obrigado Senhor, hoje é sábado!), e achei bem interessante me fez pensar em algumas coisas relacionadas a nossa vida diária, focando principalmente como “não deveria ser” nossa vida diária principalmente para nós que carregamos o título de cristãos, e que também “não deveria ser” apenas um título…

Você faz todos os dias a mesma coisa, sabe que tem alguma coisa errada…o despertador toca balbuciamos algumas palavras de agradecimento e proteção ao Senhor referentes ao nosso dia, fazemos os rituais básicos escovar o dentes, se arrumar, etc.etc….Nos deslocamos até o serviço, no trajeto nos deparamos com algumas pessoas e esboçamos um sorriso, um bom dia…temos tantas coisas por fazer em nosso ambiente de trabalho que nem percebemos um colega que está um pouco irritado e que foi indelicado ao passar por nós e não cumprimentar na verdade ele está passando por tamanho problema que o impede de lidar com a vida de outra forma, temos alguns encontros e desencontros com algumas pessoas durante o dia mas a rotina do trabalho e lembranças de tantas coisas que são necessárias se fazer após o serviço acabam nos impedindo sequer de lembrar-se que nos deparamos com alguém com um gesto tímido porém desesperado pedindo: ei, se puder ligue para mim, estou precisando conversar!…Bem estamos de volta a casa, momento para descanso, ver as notícias do dia, rever alguns afazeres para o próximo dia, e então agradecemos por mais um dia e prontos para nos deitarmos, assim se foi um dia…então…o despertador toca balbuciamos algumas palavras de agradecimento e ……e vamos nós novamente…

De repente nos pegamos pensando: talvez poderiamos tirar mais proveito de nossa vida, poderiamos fazer algo mais, percebemos que alguma coisa talvez esteja faltando, talvez a semana não tenha sido tão completa como deveria, e chegamos a essa conclusão quando estamos sentados escutando o sermão do pastor em pleno domingo que apela talvez não nos recordamos muito bem mas deve ser pela milésima vez a mesma idéia: o que você tem feito por Deus? O culto acaba cumprimentamos alguns irmãos/amigos e colocamos o papo em dia e novamente para casa…então vem a segunda o despertador toca…e…

E só cabe a você descobrir como evitar que te domine…ESCOLHAS/VONTADE…Ninguém pode tomar essa decisão por você nem mesmo Deus, essa é sua escolha é a sua decisão…você quer fazer mais por Deus? A cada novo dia eis uma nova oportunidade de se tomar a decisão, todos os dias fazemos escolhas…o que você vai escolher?

Jesus Cristo escolheu viver a vontade de Deus, viveu neste mundo como nós, mas não deixou a vida passar em branco…tinha um propósito, havia uma essência em cada um dos seus gestos, das suas atitudes, no seu caminhar, em seu falar, no seu dia-a-dia…Jesus Cristo dominou a rotina, dominou o seu dia com maestria…por onde passava suas ações deixavam marcas profundas…a cada novo amanhecer Ele fazia sua escolha…fazer a vontade do Pai…

“Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus". Hb. 10.7

Está apenas ao seu alcance o botão de pause capaz de parar este looping…o tempo não vai parar…Só você pode decidir…Lembro-me de um grande pregador que dizia: “Os crentes normais vão a igreja ao domingo assistem o culto e passam a semana assistindo TV e comendo pipoca.”  O que você quer ser? Um crente normal apenas? Quer se deixar ser dominado pela rotina? Ou quer deixar que Cristo domine essa rotina por meio de sua vida? Existe muito mais para se viver do que apenas o comum, o normal…Existe algo que vai além de nossa compreensão e somente Cristo pode nos oferecer tal vida…

eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10). ...

A cada novo dia temos que decidir se vamos deixar sermos dominados pela rotina, ou decidir se Cristo será o centro de nossa vida nos permitindo enxergar e viver um dia cheio de oportunidades para sermos além daquilo que temos sido…luz para o mundo, vasos de honra, um estilo de vida de continuo testemunho e adoração ao nosso Deus…Nossos dias não serão mais enfadonhos, seremos supreendidos pelo agir de Deus e pelo que Ele pode fazer por meio de nossas vidas! O que você escolhe? A decisão é somente sua…o tempo não para e também pode acabar, mas Deus ainda está esperando!

Danny Elias

7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas suas duas últimas postagens. Você está se deixando usar pelo Espírito de Deus, aqui do outro lado do computador estou percebendo isso.
OH, GLÓRIA AO PODEROSO!! Como é bom sentirmos Sua presença.
Saudações,
Leandro - http://leandrohdias.blogspot.com

Café com Vanessa disse...

Que mensagem edificante... que Deus possa estar sempre te inspirando com palavras que venha de encontro as nossas necessidades, ao nosso coração! Que Jesus te abençoes!
Ah! Conheça meu blog tb.. rrssrs..
www.bate-papodemulher.blogspot.com
Bjão

Paulo disse...

Parabéns pela sua postagem e continue trabalhando desta maneira, pois o Espírito Santo assim tem achado agrado em ti e usado sua pessoa para tocar os corações daqueles que estão procurando se fartar da palavra de Deus.
Um abraço e fique na Paz minha irmã.

Paulo Henrique Ribeiro
http://arrebatadosparajesus.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Estive a ler algumas coisas de seu blog.
Que Nosso Deus o continue a usar como benção.
Já estou seguindo seu blog, Também lhe quero apresentar o meu blog.A Verdade que liberta
http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/
Passe por lá e dixe seu comentário.

Clécia Ferreira disse...

Danny.ele, rs... a verdade é que precisamos deixar a teoria de lado de tudo aquilo que já sabemos e partir pra prática... temos consciência que nossa vida é uma rotina só... mas, não temos iniciativa de mudar... eu sou prova disso, porém, Deus está sempre a usar pessoas como vc pra nos alertar, fique na paz! Clécia.

Raquel Consoli disse...

Oi Danny,
gosto muito de vir aqui e ler suas postagens...
Realmente precisamos deixar a rotina de lado e viver uma vida real com Deus, pois Ele quer que vivamos em novidade de vida...
Deus te abençoe muito!!
Abraço.

Raquel Consoli disse...

Oi Dnny, Sou eu de novo...rsrsrs
Bem... precisava do seu e-mail...
Se vc puder me passar...é claro!!!
O meu é raquel.consoli@gmail.com!!
Abraço