terça-feira, 29 de junho de 2010

Há um segredo no coração de Deus

chave_do_cora%E7%E3o-3927
Essa semana visitei uma amiga que fazia um tempão que não a via, já estava com saudades, é alguém que gosto de gastar tempo conversando, ela sempre me escuta pacientemente o meu falar, falar, falar…hehe. Mas o que mais tem me deixado feliz é perceber que Deus a tem despertado para uma nova visão ou percepção sobre a vida espiritual e tem a incomodado relação a algumas coisas…e isso é muito bom porque ficamos um tempão falando sobre isso e aplicamos as reflexões a nossa vida pessoal e vamos falando, falando e nem vemos o tempo passar…bom demais!
Mas uma coisa que ficou gravada em minha mente foi uma pergunta que ela me fez, simples…mas daí surgiu este post…Sempre deixo uma frase em meu msn, e ela me questinou sobre o significado de uma frase que deixei lá: HÁ UM SEGREDO NO CORAÇÃO DE DEUS! Eu expliquei para ela, mas isso me fez sair dali e ficar pensando o quão forte essa frase tem significado para mim…
Uma vez ouvi uma cantora famosa dizer que Deus planta os sonhos dele em nosso coração desde quando somos pequenos, aquilo vai crescendo em nosso interior e com os anos toma forma, muitos outros sonhos surgem com o tempo, mas somente tomarão forma depois de sermos tratados, moldados e termos o amadurecimento necessário para vivê-los…
Nossa vida é como um quebra-cabeça e se temos nos dedicado totalmente ao Senhor, é Ele o responsável por montar este quebra-cabeça, mas as peças que serão encaixadas ou os detalhes da imagem que se forma não é do nosso conhecimento…simplesmente não sabemos…temos promessas em nossos corações, mas como vão acontecer, ou como se encaixarão simplesmente não sabemos. Passamos por situações que simplesmente não compreendemos a razão de ser, por mais que usemos nosso raciocínio humano não conseguimos entender a razão de algo acontecer, ou pensamos que de forma alguma Deus poderia agir daquele jeito! Nossa entendimento sobre as ações de Deus são tão limitados, que achamos que podemos descrever com precisão como Deus deveria agir…
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8,9
O agir inivísivel de Deus faz crescer em nossos corações uma expectativa daquilo que poderá vir a ser…como Deus irá lidar com cada uma das situações em nossas vidas, como Ele fará para resolver alguns problemas, ou como Ele fará para concretizar os sonhos dEle plantados em nossos corações ou mesmo qual o futuro que Ele tem para nós?
Gostei da explicação dada pelo Pr. Luciano Subirá sobre O agir invisível de Deus: “O não sabermos COMO Deus agirá não é, em momento algum, uma incerteza quanto ao fato de se Ele vai agir ou não; é somente a expectativa de como Ele nos surpreenderá com os caminhos que escolheu ao intervir em cada nova circunstância de nossa vida.(…)Para o ser humano, o desvendar de mistérios parece ser algo de suma importância. Deus, por outro lado, parece fazer questão de ocultar algumas coisas, especialmente aquilo que diz respeito à sua ação em nossas vidas. Salomão foi um homem sábio e inquiridor, mas enxergou em Deus esta característica e a mencionou não apenas no livro de Eclesiastes, mas também no de Provérbios:
"A glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las." Provérbios 25:2.”
Bem há um segredo no coração de Deus…para mim existe um segredo maravilhoso, sobre as coisas que acontecem, deixam de acontecer ou podem acontecer, existe todo um trabalhar, moldar, transformar, preparar e reestrutrar com objetivos definidos que visam a glória de Deus e com certeza nossa felicidade. Mas esses segredos não são totalmente desvendados aos nossos ouvidos, alguns talvez somente saberemos quando estivermos diante dEle e pudermos questioná-lo pessoalmente sobre a razão de algo ter acontecido ou de como aconteceu…Deus vai além…muito além! Nossa mente vê o temporal…Deus vê o temporal, o futuro, e o espiritual de forma global…ainda tenho dificuldades em lidar com isso, com certeza…meu coração padece em alguns momentos…mas sempre gosto de me lembrar dessa frase…Há um segredo no coração de Deus a meu respeito que com o tempo vai sendo desvendado…esse segredo é lindo com certeza redundará para meu bem, não será o bom mas será o melhor, será para a glória dEle! Ele sabe eu não….! Se o Grande Eu Sou sabe,  então posso ter segurança para confiar interamente e descansar naquele que guarda um segredo sobre mim em seu coração…
Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro de uma esperança” ...Jeremias 29.11
Danny Elias




2 comentários:

Diana Bértolo Vitorino disse...

Olá Dany,

gostei desta tua reflexão. Muito interessante essa frase "Há um segredo no coração de Deus". Gostei mesmo muito e se não te importares que me aproprie dela, passarei a usá-la :) É verdade que Deus tem um conhecimento total das coisas, das pessoas, Ele vê muito mais que nós e o maravilhoso é que nós sabendo que somos Seus filhos, podemos descansar que, se colocarmos a nossa vida aos Seus pés, nada nunca nos faltará.

Deus te abençoe muito!

Diana
www.jeova-rohi.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Diana...claro que pode usar sim...eu amo essa frase...ela começou sendo "O Coração de Deus", depois de alguns momentos em minha vida algo nesse sentido começou a se formar na minha mente foi onde veio "Há um segredo no coração de Deus!" hehe..ficou diferente...afinal há um segredo maravilhoso sobre cada um de nós no coração do Pai!

Um grande abraço

Danny