terça-feira, 29 de junho de 2010

O que precisamos para receber as promessas de Deus?

 

3014 

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”. II cor 1:20.

A maior de todas as promessas de Deus para nós esta em João 3:16 que é a VIDA ETERNA, Deus tem uma promessa para cada um de nós. Se quisermos que as promessas de Deus se manifestem na sua vida temos que:

I – CRER, que temos direito a recebê-las, temos que acreditar que temos direito a essas promessas.

II - OBEDECER, aquilo que Deus exige de nossas vidas, aquilo que Deus quer de nós, como a promessa feita por Deus a Abraão, “...farei de ti uma grande nação lhe darei uma terra que emana leite e mel...”, porém para que esta fosse cumprida bastaria apenas que fosse obedecida uma condição dada por Deus... “sai da tua parentela, sai para uma terra que eu te mostrarei...”. O que é que Deus tem pedido para nós, o que é que ele tem exigido de nossas vidas, será que estamos no lugar onde ele quer que nós estejamos? Estamos fazendo aquilo que Deus quer que façamos?

III – ESPERAR, o tempo que for necessário, não podemos desistir nunca, para que algumas promessas se cumpram é preciso esperar e nunca desanimar. O relógio da providencia de Deus não anda atrasado nem adiantado, na hora certa, na hora de Deus a janela dos céus se abrirão e as promessas de Deus para nossa vida se cumprirá e a vitória chegara para nós. Romanos 4:21 “E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”. Precisamos esperar perseverando e mantendo-nos firmes na posição, sem desanimarmos até vermos a mão de Deus trazendo as promessas a nossas vidas.

IV- LUTAR, temos que lutar para que as promessas se manifestem em nossa vida, experiência é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do ser humano, com a experiência, crescemos, aprendemos amadurecemos, pois tudo o que recebemos com luta e esforço damos mais valor; Contudo, pode se levantar o que for lutaremos, mas venceremos, não seremos derrotados pois o Senhor está conosco. Efésios 3:20“Ora aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.

Deus tem muito mais para nos dar do que pedimos ou pensamos, basta apenas CRER, OBEDECER, ESPERAR E LUTAR.

Nathália Liz

2 comentários:

Adonai disse...

Certissimo Nathália! Deus é o mesmo ontem e hoje, então as Suas promessas ainda se cumprem da mesma forma. Só temos de fazer como dizes. Na minha opinião a parte mais dificil é o esperar o cumprimento da promessa. Muitos por não saberem esperar, perdem a promessa.

Com é que herdam as promessas? Hebreus 6:12 responde: "(...) sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas."

E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. (Hebreus 6:15)

Shalom!
Diana
www.jeova-rohi.blogspot.com

António Jesus Batalha disse...

Que a bondade e a graça de Deus seja sobre minha irmã.Vi sua mensagem, e devemos divolgar nossos blogs. Como é um blog de interesse e que eu gosto vou segui-lo.
E apresentar-lh o meu blog,
A Verdade que liberta,
http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/

Obrigado.