sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esse tal dia dos namorados…


Bem para o tal afamado dia dos namorados encontrei dois textos, um para os solteiros e outro para os enamorados! Bem eu estou solteira, e tenho aprendido desfrutar meu tempo com Deus como nunca antes!
Sem a neura de ficar depressivo nesse dia, se você realmente confia no Senhor agradeça a Deus pelo tempo que Ele tem lhe concedido hoje, esse tempo é para que você saiba desfrutar o melhor possível de Sua Companhia, pois a felicidade sempre será plena em Deus, nada pode ocupar o lugar dEle em seu coração! Nada que você deseje prioritariamente para alcançar felicidade nesta vida pode preeencher o espaço que é somente dEle! Com isso permaneça firme em ser o melhor, o/a rapaz/moça mais atrante possível para o Senhor, a beleza de Cristo em sua vida revelará quem você é ao coração de alguém muito especial! Tenha paciência…


ogaaajk2usu09rpiijr9hzikk7nuuob7diucw8zgq-qnxo5nspaazyon4r-mt8huo5glostfyu6vt3sbdn-e7n0jq0wam1t1uirifmfhyshf7d7fromrfqwbmls6


Para os solteiros:
Aproveite ao máximo sua vida de solteiro
1. Pergunte
Converse com seus amigos casados e pergunte a respeito do que sentem falta, o que faziam quando eram solteiros. Seria uma noite de filmes e pipoca com os amigos? O tempo livre para fazer uma aula de fotografia? Aproveite estas oportunidades que se apresentam agora, para que você não se arrependa depois.
2. Faça uma lista
O que você sonha em realizar durante a vida? Escrever um livro? Viajar para a Itália? Participar de uma viagem missionária de curto prazo? Escreva tudo isso em uma lista, escolha uma delas para começar e vá em frente. Não permita que a espera por um marido ou esposa paralise sua vida.
3. Ore
Eclesiastes 3 nos diz que existem propósitos específicos para cada fase da vida. Pergunte a Deus quais as coisas que Ele deseja que você faça ou que Ele quer que você aprenda enquanto está solteiro. Obedecer a estas coisas o trará para perto de Deus, o que tornará sua jornada muito mais enriquecedora.
4. Invista nos outros
Uma vez que você não está focando toda a sua energia relacional em um marido ou esposa, você tem muito para oferecer. Dar aulas na Escola Dominical, ajudar famílias carentes, vizinhos, amigos, pessoas que têm necessidades podem ser eternamente abençoadas através do seu envolvimento em suas vidas. E a alegria que você receberá ao ajudar e investir em outros, ajudará a preencher o vazio de seus dias solitários.
5. Siga em frente
Há muito para ser visto e feito neste mundo enorme, e agora é sua melhor chance de fazer isto. Uma viagem com seus amigos é sempre uma experiência que aprofunda os vínculos. E nunca é tarde demais para uma viagem de férias em família. Enriqueça sua vida alargando suas fronteiras. (Você nunca sabe quem vai conhecer pelo caminho...)




4526

Para os enamorados:

O VALOR DA AMIZADE NO RELACIONAMENTOA amizade é à base de qualquer amor para durar a vida toda. Paixão, ou o que às vezes é chamado de química, tem seu lugar. Sentir paixão é uma sensação maravilhosa, mas é como se fosse a cobertura do bolo, não a massa em si. O bolo todo é que sustentará a própria paixão a longo prazo, é a amizade e o compromisso um com o outro. Antes de ser um sentimento, amor é uma decisão. E é essa decisão que sustenta o sentimento para sempre. Muitas pessoas tentam fazer com que o sentimento de estar apaixonado sustente o casamento. Com certeza o amor romântico e a paixão são importantes para o casal, mas são sentimentos que vão passar por autos e baixos. Haverá alguns momentos em que essas emoções serão mais fortes, e outros, com o stress do dia-a-dia, em que estarão com o nível bem baixo. Isso é normal.
O romance pode ser nutrido, pode ser desenvolvido. Mas o fundamental para que um amor dure para sempre é a amizade. Quando existe a amizade e um amor baseado em decisão, sabendo claramente que você escolheu sua companheira por admirá-la e respeitá-la, por ser seu amigo, por gostar da sua companhia, você pode enfrentar os altos e baixos dos sentimentos românticos com sucesso. No momento em que percebemos que o dia-a-dia roubou um pouco da paixão, se houver uma base firme de relacionamento, é possível alimentar de novo a química, a paixão. Um fim de semana a sós, um jantar a luz de velas, uma caminhada de mãos dadas perto do mar... São
mil coisinhas que podemos fazer para ver o amor romântico ressurgir com vitalidade.
É claro que você pode conhecer alguém e, de cara, sentir atração, a tal da química. Mas é fundamental que você desenvolva uma relação de amizade, de poder compartilhar sua alma, sentimentos e pensamentos para que essa pessoa se torne o amor da sua vida.
Relacionamentos baseados em pura emoção momentânea não tem sustentação
para durar. Seria o mesmo que construir uma casa sem alicerce. Ele vai acabar caindo na primeira sacudida que levar. Paixão é um sentimento maravilhoso, mas ao mesmo tempo pode ser muito traiçoeiro. Há um antigo ditado que diz que o amor é cego, e é
a pura verdade. Por isso é imprescindível conhecer a pessoa independente dos seus sentimentos por ela. E é muito importante também ouvir a opinião das pessoas que você confia sobre o seu pretendente. Elas poderão ajudar você a avaliar o caráter e a autenticidade da vida dele com Deus.
OUVINDO SÁBIOS CONSELHEIROS
A opinião dos amigos e parentes sobre a beleza da pessoa, sobre se eles gostam ou não da risada dela, do seu jeito de vestir, ou sobre qualquer outra coisa desse naipe, não deve ser levada em consideração. Mas a avaliação pura e sincera de pessoas confiáveis, que tem seus interesses em mente, ao se tratar de integridade e caráter da pessoa, deve ser ouvida, sim. Nossas emoções são de fato pouco confiáveis nessa hora, pois o
sentimento nos torna cegos. É muito difícil sermos objetivos quando há emoções tão fortes jorrando dentro de nossas almas. Nesse momento em que mais precisamos nos sujeitar a Deus e pedir a sua direção, devemos ouvir as pessoas que nos amam, para o nosso próprio bem. Observe o que a Palavra de Deus diz em Provérbios 13.10: O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho.Podemos ver esse mesmo principio confirmado no Novo Testamento, em Colossenses 3.16ª: Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; e ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria.Você pode sentir atração e paixão logo no inicio, mas antes de
avançar na relação a caminho do altar, deve primeiro conhecer bem a
pessoa e desenvolver uma amizade com ela. Você precisa vê-la no seu
dia-a-dia e tentar descobrir como ela é de fato.
Há um antigo ditado que diz que
para conhecer alguém de verdade precisamos comer um quilo de sal
juntos. Por que um quilo de sal? No inicio de um relacionamento é muito fácil nos encobrirmos com uma bela fachada. Mas a outro antigo ditado que diz que para conhecer
alguém de verdade precisamos comer um quilo de sal juntos. Por que um quilo de sal? Porque demora um bom tempo para comermos tanto sal assim. E você precisa ter calma e um pouco de paciência para de fato conhecer a pessoa, e deixar uma bela amizade se formar antes. Mas também é possível acontecer como no caso da minha irmã. Primeiro veio a amizade, depois floresceu o aspecto romântico. Com certeza, você pode ter muitas amizades puras e sinceras com o sexo oposto que nunca irão se transformar em amor romântico. Mas é possível que alguém que faça parte do seu circulo de amizade possa se
transformar no amor da sua vida. Eu, pessoalmente, creio que um relacionamento que começa através de amizade espelha melhor os princípios bíblicos sobre esse assunto.
Eu, pessoalmente, creio que um relacionamento que começa através de amizade espelha melhor os princípios bíblicos sobre esse assunto. Creio que o primeiro passo para alguém seguir os preceitos da palavra e ter o amor da sua vida de uma forma abençoada e duradoura é sempre começar com uma bela amizade.
É importante haver alguma atração física? Sim, claro. Mas é
incrível ver também que, quando se ama alguém, ela se torna a pessoa mais linda da face da terra para você. Salomão e sua amada entendiam bem o preceito de serem amigos e amantes, como está escrito em Cânticos dos Cânticos 5.16:
Sua boca é a propria doçura;
ele é mui desejável.
Esse é o meu amado,
esse é o meu querido,
ó mulheres de Jerusalém.


Fonte: Extraído Livro Á Procura do Amor da sua Vida – Gary Haynes

Nenhum comentário: