quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pensando sobre vida sentimental VII

 
Novamente um post sobre vida sentimental, depois dos post's do Fernando Ortega (Não Morda a Maçã) encontrei outra fonte,  esse mês meu Paistor fez um worshop “Encontrando a minha Cara Metade” e descreveu muito bem muitas coisas sobre a vida sentimental, já falei algumas vezes com ele sobre esta área, isso me traz segurança porque o que ele me diz confirma no meu coração tudo o que com os anos fui aprendendo sobre o assunto. São coisas simples como: é você que escolhe, não adianta espiritualizar ou jogar a responsa para Deus, é claro que existe a mão de Deus que interfere e te guia, mas depende de você estar com o coração aberto ou não. Uma outra coisa legal é sobre as perspectivas que não estão aqui neste post, mas ainda teremos um repeteco no workshop, mas ele já me adiantou..hehe…
As perpectivas são fundamentais, é o que vai te fazer se sentir atraído por alguém ou não, como digo o que é mais importante para você vai definir sua escolha, e sabemos que segundo o coração e as orientações de Deus temos que olhar para alguém que o ama acima de todas as coisas, estando com alguém que ama a Deus teremos muita mais facilidade para convivermos pois todas as áreas da sua vida procurarão ser regidas pelos princípios de amor e respeito ensinados por Cristo…Bem por isso é importante ter definido em seu coração o que se espera de alguém, o que é mais importante…isso será claro para você quando Deus te guiar na sua escolha! Tenho um amigo que admiro muito o Robi´s eis alguém que apesar de ser considerado um rapaz novo demostrou uma maturidade que me surpreende...meu amigo definiu muito bem essa questão das perpesctivas e daquilo que espera, e fez sua escolha....hoje eles se amam muito...mas o tempo foi longo até chegar onde estão...eu sei muito bem dessa história! Admiro vcs!
Como disse no outro post sobre relacionamentospermaneça firme em ser o melhor, o/a rapaz/moça mais atrante possível para o Senhor, a beleza de Cristo em sua vida revelará quem você é ao coração de alguém muito especial! Não existe nada mais belo do que um coração temente a Deus…Bem vou deixar o Paistor explicar para vocês…está bem resumido mas já dá uma luz…..fiquem com o post:
Danny Elias
 

untitled



DEUS NÃO ESCOLHE O PARCEIRO(A) PRA VOCÊ
16 Ora, Labão tinha duas filhas: Lia, a mais velha, e Raquel, a mais moça. 17 Lia tinha os olhos baços, porém Raquel era formosa de porte e de semblante. 18 Jacó amava a Raquel e disse: Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel.
Voce não vê nada registrado de Deus bravo porque ele não escolheu Lia.Gênesis 29.16-18
Se Deus não escolhe como Ele está envolvido então?
I. Ele Está Envolvido Por CRIAR A NECESSIDADE
Gn. 2.18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.
Não é bom que o homem esteja só...
Significa que foi Deus quem viu a necessidade de companheirismo pelo casamento; Foi Deus quem determinou que a vida a dois seria melhor. É com base nisto que cria a mulher.
Farei para ele uma auxiliadora idônea
Isso deixa claro o que Deus planejava quando fez a mulher: vou fazer alguém que esteja lado a lado com ele: amiga, companheira, alguém a altura dele.
Tirar uma das costelas – mostra-nos que somos incompletos.
Algo foi tirado, esta faltando. Essa é a idéia que temos. Nenhum de nos somos completos sozinhos. E claro que Deus preenche a nossa vida. E se precisamos ele supre todas as nossas necessidades. Concluo dizendo que Seus sentimentos de solidão, seu sonho de ter alguém, o sentimento de vazio- todos são reais. As pressões que enfrenta são reais. Não é só você que passa por isso. Todo ser humano normal passa – Saiba que não há nada de errado com você.
II. Ele Está Envolvido Por ESTABELECER PRINCÍPIOS PARA A ESCOLHA
De verdade, Deus não esta preocupado se você vai escolher alguém porque é alto, ou baixo, bonito ou feio, gordo ou magro, loira ou morena, brincalhona ou tímida...Isso é pessoal, isso ele confiou a você. O que ele estabeleceu foi o principio da espiritualidade.
A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor.ICo 7.39
A questao da espiritualidade é essencial porque:
Primeiramente são nossos valores internos, que guiam e determinam a nossa vida. Uma pessoa sem compromisso faz o que der na telha, segue seus instintos, seus desejos...
Segundo, a espiritualidade visa compatibilidade, comunhão, harmonia.
Opostos se atraem mas nao se entendem. Pesquisas e a sabedoria comprovam que os relacionamentos que dão certo são os que são compatíveis. São aqueles que encontram a maior parte de coisas comuns entre ambos. A espiritualidade visa isto também.
III. Ele Está Envolvido Por GUIAR NA ESCOLHA
Deus pode te dar sabedoria – quem tem falta de sabedoria deve pedir a Deus. Ele pode mostrar a você coisas que não esta vendo. Ele pode revelar coisas do seu coração que não combinam – vê se ha em mim algum caminho mal.
Orientações ao escolher sua cara-metade:
1. Preste atenção em todas as informações disponíveis;
2. As opiniões de outras pessoas são importantes;
3. O ensinamento que você tem recebido é crucial;
4. A leitura que você faz será útil;
5. Depois de passar por tudo isso, ouça cuidadosamente seu coração.
6. Decida com base nas opiniões, informações e sentimentos (O maior desafio de sua vida será estar no meio de todas essas opiniões, informações e sentimentos e tomar a decisão mais sábia possível.)
Seja o que for que faça, não coloque a sua vida em risco tomando uma decisão apenas porque não quer magoar a pessoa, ou porque pensa que os seus amigos podem pensar mal de você, ou porque os convites para sair pararam, ou mesmo porque alguém mais velho pensa que vocês seriam ótimos um para o outro.
Orientações para conhecer um ao outro:
1. Procure conhecer o que o outro realmente gosta ou não em muitas áreas da vida;
2. Passem muito tempo juntos com suas famílias;
3. Não tenha medo de expor o que você realmente pensa por medo de discussão;
4. Observe e veja a reação do outro no meio do tráfego intenso, em tempo de estresse e de coisas agradáveis, brincando com crianças, realizando afazeres domésticos, controlando o talão de cheques...;
5. Passem tempos com propósito e de qualidade juntos. (Quanto mais experiências vocês passarem juntos, melhores serão as chances de se evitar surpresas escondidas.)
Orientações sobre quando casar?
Com quantos anos duas pessoas devem estar quando eles se casarem?
Tudo depende de muitos fatores diferentes: O nível de maturidade; A habilidade de ganhar o seu sustento; O desenvolvimento da educação; E outros.

Elimine as sete causas mais predominantes de uma escolha errada de um companheiro

I. A Primeira Causa De Uma Escolha Errada É A DECISÃO É FEITA DE MANEIRA APRESSADA

II. A Segunda Causa De Uma Escolha Errada É A DECISÃO É TOMADA EM UMA IDADE MUITO JOVEM

III. A Terceira Causa De Uma Escolha Errada É UM OU AMBOS ESTÃO ANSIOSOS DEMAIS PARA ESTAR CASADOS

IV. A Quarta Causa De Uma Escolha Errada É UM OU AMBOS ESTÃO ESCOLHENDO UM COMPANHEIRO PARA AGRADAR A OUTRA PESSOA

I. A Quinta Causa De Uma Escolha Errada É A BASE DE EXPERIÊNCIA É MUITO LIMITADA

II. A Sexta Causa De Uma Escolha Errada É OS DOIS TÊM EXPECTATIVAS FANTASIOSAS

III. A Sétima Causa De Uma Escolha Errada É UM OU AMBOS PODEM TER PERSONALIDADE SEM TRATAMENTO OU PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO


Pr. Israel Liberato (Estudo baseado no livro "Encontrando o Amor da Sua Vida" de Neil Clark Warren - Editora CPAD)

4 comentários:

Raquel Consoli disse...

Oi Danny,
Amei mais essa postagem sobre vida sentimental!!
Temos muito aprender ainda! Obrigada por nos ajudar nessa cominhada!!

Abração!!
Fique na paz!!

Erlon Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erlon Andrade disse...

Vida sentimental é algo que não cai do céu. Mas é conquistado, através das experiências. A escolha é nossa, não de Deus, porém em muitos momentos aquilo que temos como desejo é atendido por Deus. E as vezes desfrutamos o lado bom e o lado mal desse desejo conquistado. Todavia a vida a dois nem sempre será só flores, mas a presença de Deus no relacionamento fará a diferença nos momentos de turbulência.
www.oquedeustemfeitoemtuavida.net

Fernando Teixeira disse...

Muito legal mesmo... gostei, inclusive estou lhe seguindo, espero que faça o mesmo comigo.. forte abraço fica com Deus!
www.fernandofts.blogspot.com