quarta-feira, 5 de maio de 2010

Peças que não se encaixam


Seria esse o problema para a tal da visão para as coisas do reino? Ou somente o problema referente a comunhão entre irmãos? Bem analisando com meus botões, acho que é um conjunto de tudo isso e muito mais. É quando não dá liga…

As vezes me chateio grandemente…um chateio de ficar triste! Percebo que algumas coisas nunca darão certo ou não tomarão um rumo desejado dentro das igrejas e até mesmo quando nos relacionamos com pessoas de fora se não existiar algo essencial…Amor a Deus!
EncaixarSabe quando alguém vem compartilhar com você com o coração queimando algo referente a Deus  e você escuta empolgado, mas de repente aquilo passa, você esquece e o momento compartilhado se perde no tempo, e com certeza a pessoa que compartilhou se frustra por não ter recebido o retorno que esperava…qdo acontece de eu não corresponder me questiono em que parte de minha sensibiliade espiritual me deixei perder para não me envolver com algo sublime e permanecer ao lado de quem compartilhou lhe apoiando e sonhando junto…As vezes me pego profundamente triste por não dar atenção especial para quem eu  realmente gostaria e que contam comigo.
Bem também acontece ao contrário, e as vezes sou eu que me sinto jogando as pérolas ao vento…não quero desperdí-las, e não quero jogar fora as que forem colocadas em minhas mãos! E isso não é fácil!
Agora sabemos que o Reino de Deus só se fortificará quando amarmos a Deus acima de todas as coisas, por meio desse amor que conseguiremos unir forças, dons e talentos para um único propósito específico: glorificar a Deus! Quando amamos a Deus algumas barreiras tem que cair, são conflitos humanos que insistem em fazer parte de nossos realcionamentos que acabam trazendo empecilhos para o querer de Deus.
Gosto de me envolver com pessoas que tem o amor de Cristo transbordando em suas vidas que posso perceber uma chama queimando no coração e o brilho de Cristo em seus olhos, são pessoas que com certeza valem a pena estar ao lado, são pessoas que cada palavra será conduzida por um coração direcionado a Deus, as ações terão a intenção de glorificar a Deus, os gestos serão direcionados a atos de amor e misericórdia... claro que nem todos são tão perfeitos assim...mas qdo o humano se sobressai existe o reconhecimento, arrependimento e o desejo de ser melhor por amor a Deus. A Stormie Omartian fala sobre isso: “A pessoa que faz o que é necessário para viver dentro da perfeita vontade de Deus é o tipo de amigo que lhe transmite algo da benevolência do Senhor cada vez que você estiver com ele. (…) Se você ama a Deus, amará as pessoas, e esse amor a motivará a fazer tudo que puder para ajudá-las”. (O poder da Mulher que ora – Stormie Omartian)

Luto todos os dias para ser assim, tenho muito que alcançar e longas lições a aprender, e qdo tenho que lidar com pessoas que não se enlaçam, fico em pensamentos pedindo que a graça de Deus seja sobre mim, por que em muitos casos temos que ceder pelo amor, se calar pelo amor, saber ouvir pelo amor, ser manso pelo amor, padecer injustiça pelo amor, ter humildade pelo amor, e quantas coisas mais pelo amor. E muito mais quando temos que lidar com pessoas não cristãs, olha que nem citei isso ainda, precisamos de muito amor a Cristo e para sustentarmos amizades e contatos com pessoas que não tem qualquer temor a Deus.
Sempre falo de coração para alguns amigos: o mais importante é o amor a Cristo! Esse amor é capaz de fazer qualquer coisa...é capaz de colocar doçura nas palavras, de tornar simples gestos tão vivos quanto atitudes as mais grandiosas, de quebrar qualquer barreira, de erguer qualquer sonho, de trazer lágrimas aos olhos de uma alma seca e vazia, de fazer crescer a esperança, de gerar perdão, de trazer cura a um coração amargurado e de levar palavras de refrigério e salvação a muitas vidas.

Não é a toa que esse é o primeiro mandamento, a essência daquilo que tem que permear a alma humana, é o que preenche e completa o interior humano, esse amor a Deus que nos envolve nos torna aptos as sermos moldados, o amor é retribuído por Ele, e o amor com que Deus nos ama é capaz de nos tornar algo que talvez nunca imaginamos nos tornar ou ser...algo que somente o amor de Deus pode fazer. Meu discípulo favorito é Pedro, gosto muito da imagem que Pedro representa, era um homem difícil de lidar, era ansioso, impulsivo, insconstante...ele é uma representação perfeita da condição humana, cada um de nós temos nossas características e muitas vezes deixamos que esse nosso lado humano se sobressaia, mas o que é mais lindo dessa história é que apesar desse caráter Pedro amava Jesus Cristo e era sincero, foi exatamente esse amor que valeu a pena, o  levou a uma vida de conquista que imagino, nem ele pensava que conseguiria chegar tão longe...se tornou um homem constante, corajoso e ousado isso mostra o que o amor a Deus é capaz de fazer...o amor de Deus nos envolve e não nos deixa como somos.
 
Quando amamos a Deus conseguimos ver as pessoas ao nosso redor com outros olhos, conseguimos enxergar o reino de Deus com novos objetivos... Nounidossso desejo será satisfazer o coração de Deus. Teremos a mesma visão em relação aos ministérios, aos projetos referentes a obra de Deus, iremos falar a mesma linguagem e não haverá tanta indiferença quando compartilhamos os sonhos uns com os outros, teremos o mesmo objetivo e trilharemos o mesmo caminho...a discordância será menor e as discussões efêmeras não terão razão de ser. É o amor a Deus que nos une pela mesma paixão. Efésios 4 é um dos meus capítulos da Bíblia favorito, fala da unidade e dons entre o Corpo de Cristo, e sabemos que os dons só serão desenvolvidos em amor...dessa forma a obra de Cristo em nossos corações será completa a mesma chama que arder em meu coração será complementada e mantida viva pelo Espírito Santo e motivada pela chama que arde no coração de meu irmão.
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”( Efésios 4.16)
Deus nos ajude
Danny Elias
 
.

2 comentários:

Amanda Reis disse...

Ow amada...bom saber que o Pai a leva a meditar sobre estes assuntos e dessa forma lhe devolve a conclusão que somente N'Ele somos capazes de viver em amor, nos atraindo pra mais perto!!
Que Deus te abençoe e enriqueça-a em amor pra honra e louvor do nome de Jesus.

Jacson Cardoso disse...

Olá minha irmã em Cristo,

Fico muito feliz e edidicado em poder meditar em post como esses. Quero comtribuir dizendo que as diferenças da vida é tão importante que a unidade. Creio que as diferenças que nos deparamos em nosso dia a dia, são momentos onde precisamos parar e refletir,e tirar grandes aprendizados em nossa vida. Muitas das vezes são elas que nos levarão a encaixar de forma linda e perfeita aos olhos do Pai.

Deixo aqui um grande abraço de do Blog "Família Sonho De Deus";

Em Cristo sempre,

Jacson.