domingo, 23 de maio de 2010

Pensando sobre vida sentimental V

 

Mais um post sobre relacionamentos, fico feliz de saber que comprtilhando esses post´s do Fernando algumas pessoas tem sido abençoadas! Nunca se esqueçam…Deus honra nossas atitudes e escolhas quando a fazemos com o intuito de glorificá-lo. E devemos aprender que nossa alegria está no Senhor, de nada vale um super namorado, ou outras coisitas mais (carro, emprego etc) senão soubermos nos alegrar em Cristo…essas coisas não nos trazem felicidade. A felicidade está em Cristo, Deus sabe o que necessitamos, Ele quer nos abençoar com essas coisas, com certeza! Mas seremos muito mais completos nos alegrando nEle e também seremos satisfeitos com o que Deus tem nos dado, e Ele então poderá nos dar além daquilo que pedimos ou pensamos…o melhor do coração de Deus! Vou deixar um videozinho bem legal que achei…

 

Cadê o princípe do cavalo Branco I e II

Por Fernando Ortega

E ae povo!!!
Hj resolvi postar sobre algo muito interessante… hehhe. Muitos crentes inventam moda na hora de escolher seu conjuge. Inventam histórias parecidas com a de conto de fadas! Por exemplo, eu já ouvi coisas como:

- “DEUS me falou q é aquele menino”
- “Senti de DEUS q esse é o menino q ELE ‘separou‘ pra mim”
- Tive um sonho casando com aquela irmã (nossa essa é campeã!!!)

Pelo amor de JESUS!!! Meninas e meninos, não espiritualizem essas coisas!!!
É claaaaaaaaaaaaro q acredito q DEUS pode revelar essas coisas mas, em 99,98% das vezes, a escolha é racional.

Como assim racional? Simples! É uma escolha nossa! Não é um anjo q desce e diz: “Assim diz o SENHOR: Agraciada és tu entre todas as mulheres! Eis q o SENHOR todo poderoso separou pra vc o irmão Gumercindo…………”

Até pq se a “pessoa indicado pelo anjo (sonho, visão ou sei lá mais o q…)” for feia, desajeitada, estranha, (etc) com certeza vc dirá: “Tá amarrado!! Tá amarrado!! Isso não é de DEUS!!!!”
Agora se for uma pessoa linda, cheirosa, romantica, engraçada, fiel, ungida, cheia de graça…………… opa…. pera ai…. to descrevendo a Fran!! Mas em fim, se for uma pessoa assim, vc dirá: “Aleluiassss!! Isso é de DEUS! Testificou em meu coração!”

Certa vez, uma irmã da igreja veio e me disse:

- Fernando, estou sonhando há várias noites com vc casando com minha prima.
- Ah é?
- Sim! E queria saber se isso era de DEUS….. :D

Como eu já tinha sido alvo de um outro sonho de uma outra irmã, então respondi:

- Hummm…… senta ae…..

Então comecei a explicar toda minha visão sobre namoro. Tadinha, ouviu muito tempo! Irmãs e irmãos, varões e varoas, queridos e queridas, cheirosos e cheirosas…….. não espiritualizem isso! Vc já participou de uma excursão com a escola? A noite anterior foi dificil de dormir e até sonhou q estava no local da viagem? Pois então! Qndo ansiamos uma coisa ou a desejamos muito, acabamos sonhando com essa bendita coisa! É assim tb até com os problemas! Antes de vc pensar: “Ai meu DEUS, ele não acredita q DEUS pode falar essas coisas….”
Caaaaaaalma! Não disse isso! No inicio falei q acredito mas, a escolha é racional! DEUS entra na história pra te ajudar na escolha! Acontece q somos preguiçoso e acomodados e queremos deixar o trabalho todo pra DEUS! Acaba se tornando em uma falsa espiritualidade.

Isso é um paradigma q temos na igreja. Acabamos querendo ser mais espirituais q JESUS!!  Ou seja, queremos espiritualizar coisas q tem q ser trabalhadas simplesmente no racional. Já falei sobre o processo de escolha em um outro post e volto a dizer: “DEUS nos auxilia na escolha mas, quem escolhe somos nós! A escolha é racional não emocional!” Uma das desculpas para essa preguiça é dizer: “Ah! DEUS conhece o q eu gosto então me trará o q for bom pra mim.” ELE tb sabe q vc precisa comer e nem por isso ele vai colocar a comida na sua boca!

RESUMÃO: Espero q vc não fique bravo(a) comigo. O q estou tentando dizer é q somos nós é q escolhemos, não DEUS, ELE nos orienta na escolha mas, quem decide “somo nózis”!!! Repito q pode acontecer mas, muito mais fácil de nós escolhermos sob a direção de DEUS. Por isso meu querido leitor, não fique de braços cruzados achando q vai aparecer alguém. Isso pode até acontecer, MAS vc terá q valiar a pessoa (racionalmente). Se não for assim, então vc terá q orar e procurar uma ovelinha q te ajudará a adorar a DEUS (pois esse é o propósito!). Talvez alguns estejam com o mesmo sentimento qndo descobriram q Papai Noel não existia!
O q? Vc achava q existia?? Ops…. hehe…. desculpe…. ele existe sim! Está no coração de cada criança… não pera ai!! …. Não precisa chorar não….
(Alguém ae, rápido!!! Chamem o pai dessa criança!!!!!!!!!!!!!)

Pois é…. depois de tanta repercusão sobre este post, clamores, ameaças, pedidos, orações resolvi finalmente fazer a parte 2! Quero esclarecer dúvidas e apertar alguns parafusos! Hehe! Alguns comentários do primeiro post diziam coisas como, “Oh!! Finalmente posso ver!!!” outros diziam “quer dizer q papai noel não exste mesmo???” E por ai vai!  Acho q tinha muita gente esperando o seu principe/princesa vir no cavalo branco!

Ops!!! JESUS!!! Acho q quebrei corações!!! Sorryyy!! Hehehe!

Mas é melhor vc enxergar como as coisas são! Como diz meu pastor, só se desilude quem está iludido!

Me fizeram uma pergunta depois daquele post:

1207114146 “Vc acha q no decorrer de sua vida vc estava sendo “preparado” para Fran e a mesma sendo “preparada” pra vc?????”
R. Não acho não. PARA MIM, isso é coisa da Disney. Não existe a preparação para uma específica pessoa, existe a preparação para a pessoa q nós escolhemos. O q eu quis dizer com isso? Quero dizer q ninguém é “programado” para vc (q seria a mesma coisa q “separada” mas num tom mais bonitinho e espiritual…). O q existe é nós nos prepararmos para uma outra pessoa! O foco não é no outro e sim em nós! Não consigo imaginar DEUS no céu “brincando” com fantoches -  “Ah, vou juntar este com aquela…” – por isso q digo q a escolha é nossa. Onde DEUS entra na história? Qndo nós, como qqer filho, conversamos com o PAI a fim de saber o q ELE pensa a respeito.

Eu não iniciei meu namoro com a Fran sem antes conhece-la melhor. A idéia não é sair “pegando geral” e depois dizer, “é não era de DEUS”, a idéia é ter mais intimidade com DEUS do q com a pessoa com qem vc deseja se relacionar. Em um dado momento de nossas vidas precisamos avaliar se estamos no momento certo de namorar e não simplesmente ficar esperando.
Outra coisa q acontece é a menina ou o rapaz esperar um super-ultra-mega-master-blaster-crente-plus! Exemplo: “Senhor, quero um moreno, alto, forte, com grana, romantico, q não tenha chulé e q seja extremamente espiritual.” Dae aparece uns cara abençoado pra caramba querendo namorar com a pessoa torce o nariz.

Essa é geralmente uma luta de pessoas perfeccionistas. O  problema é q os anos vão passando e elas não encontram o seu deus grego! Vc deve conhecer alguém assim, q é exigente demais….. ou será q vc é assim? Uma das coisas legais q JESUS me falou com respeito a Fran foi q as pessoas são diferentes, reagem de maneiras diferentes, pensam diferentes, ou seja, DEUS não cria clones! Digo isso pq tinha vezes em q esperava uma determinada ação da Fran mas ela agia diferente e isso me deixava encucado qnto a ser ela mesmo a pessoa de DEUS pra mim…..
Então acabava fazendo provas. Falava uma coisa esperando q ela correspondesse de uma determianda forma, mas ela agia de forma totalmente diferente…. Até q PAPAI me disse:

“Fê, eu não crio robôs. Todos são diferentes com suas qualidades e dificuldades, mas tds querem acertar. Imagina se a Fran correspondesse exatamente ao q vc espera….. Q graça ia ter nisso? Vc saberia de td! Ela pensa de maneira diferente de vc e vê coisas q vc jamais verá!”

Por isso se vc está avançado em idade e está esperando a deusa grega, esqueça! Ela não virá nem num jegue branco! Entenda q existem diferenças em nós e são elas q vão nos tornar mais fortes ao trabalhar juntos. Como já disse em alguns posts, estude a pessoa, veja como reage em distintas situações. (leia 3 Critérios para uma escolha abençoada ).  Bom, acho q é isso ae!!! Ou será q vou ter q escrever a parte 3???? Heheheh!!!
Abração pruceis!

Fonte: Não Morda a Maçã

Nenhum comentário: