terça-feira, 9 de março de 2010

Pensando sobre vida sentimental…

c754855b10a8861f6063b61e8c89e6d7163fba00 - Cópia

Estava andando pela internet (andando é bom, hein), e entrei no site do Pr. Marcos Botelho encontrei dois post´s muito interessantes sobre relacionamentos, com os devidos créditos quero postar um deles aqui…

A procura do amor de sua vida

Todos nós procuramos o grande amor de nossas vidas, uma busca que começa na adolescência e só acaba sabe Deus quando.
Está intrínseco no ser humano: “Não é bom que esteja só”. Foi essa declaração que Deus deu para Adão e parece que se repete na grande maioria da raça humana.

“Segredos” é uma das músicas que mais gosto do Roberto Frejat, ainda mais com esta animação. O que mais gosto na letra é que ela reflete claramente o grande erro que a gente comete na busca desse amor.
Demoramos a entender que o amor é uma estrada de mão dupla e que só colhe quem planta. “Procuro um amor que seja bom pra mim” é o pensamento de colher o que não se plantou, e quem não planta nada, só colhe vento.
Como é triste ver jovens novos frustrados nessa área.Estão tão insatisfeitos porque só pensam em si mesmo, no seu prazer, pois no amor só encontraram o vento porque não semearam nada. Este é um princípio bíblico (Gl.6:9), um princípio da vida, é um princípio do namoro e do casamento.
Mas você pode perguntar: Como se semeia o amor? Que semente é esta? Está no verso anterior (Gl.6:2), servindo ao próximo e amando a Cristo.
Se entendermos que para sermos felizes devemos primeiro fazer o outro feliz, então estaremos semeando a mais poderosa semente. Encontraremos pessoas ao nosso redor felizes e elas farão de tudo para nos ver felizes também. E aí então abrirá espaço para a árvore do amor.
Quem sabe “numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar” você vai encontrá-la(o). E o que é mais bonito é que as feridas dessa vida ela(e) não fará você esquecer e sim vai ajudar a cicatrizá-las, pois este amor é diferente de todos que você já encontrou. Os seus segredos serão respeitados, não apenas porque você a(o) trata bem, mas porque ela(e) te ama.
Foi assim com o mestre. Cristo semeou e nos amou, e isso brota em nós uma vontade de amá-lo e servi-lo. Da mesma forma que ele nos amou, devemos amar o próximo (Jo.13:34), e principalmente, a pessoa com a qual queremos viver o resto de nossas vidas.
Que nós jovens possamos cantar: procuro um amor que eu possa completá-la(o) e que assim eu seja completo(a). 

Pr Marcos Botelho

http://marcosbotelhodojv.blogspot.com

2 comentários:

Bruna Cohen disse...

Uau,amei o texto.É verdade,infelizmente muitos jovens por aí procuram o amor de uma forma errada.Na Biblia Deus nos mostra o que é realmente o amor
"O amor tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta."

Unknown disse...

Oi Bruna...é verdade amar se aprende amando!
Nada melhor do que começar pelo nosso próximo!
Mas primeiramente amar ao nosso Deus que nos guia ao seu propósito para nossas vidas! Deus é fiel e honra nosso coração sincero em todas áreas de nossa vida!
Deus te abençoe!
Um abraço