segunda-feira, 8 de março de 2010

Sinais do Fim

OgAAAKYoNU-DzjgCq5sUpbrklG59C5QtxyzQdGCibiYJo0B2VvTXmggUB918k0mzz8LGVDp9zspZ0UtNDVU6_cqRHD0Am1T1UNtC_Lcv2xoYH0qVdJC8WZABVcxD

Há muito tempo ouvimos falar sobre o fim do mundo, algo que era falado em tempos da minha infância, parecia que o fim do mundo seria em tão pouco tempo, em alguns meses ou dias. O tempo passou e continua passando e o que temos presenciado são vários acontecimentos envolvendo os fenômenos naturais como também as relações humanas que tem fugido da normalidade a qual estamos acostumados a vivenciar, são cada vez mais constantes, trágicos e de proporções extensas. Isso produz um estado de tensão constante sobre algo que pode atingir as pessoas e que pode acontecer a qualquer momento, e em qualquer lugar.

Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar; vendo-os, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.” Lc. 21:29-31

Sim haverá um final, mas para os cristãos será o início de uma nova vida, um novo começo que se difere de tudo que vivenciamos nesta vida terrena. Os sinais se apresentam e o tempo mesmo que pareça longo para os que esperam uma nova vida se torna breve cada vez mais.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. II Pe. 3:8 .

A Bíblia, a Palavra de Deus é infalível, o que ouvimos o que vemos e nosso coração dúvida em acreditar contém os fatos descritos em suas páginas. O mundo vive conflitos os mais diversos, guerras entre nações, guerrilhas, disputas sociais, violência indiscriminada, insegurança nas ruas, catástrofes naturais com dimensões cada vez maiores e o clima está em desordem.

No reino espiritual existe uma guerra, o adversário de Deus sabe que o seu fim está próximo por isso trava uma luta incansável para levar tantos quanto puder consigo. O número de religiões e ensinamentos que surgem e que arrebatam multidões desesperadas por uma palavra de paz cresce a cada dia. São pessoas vítimas do engano que se agarram a qualquer ensinamento por uma palavra que lhes traga esperança.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar; se possível os próprios eleitos.” Mt 24:24.

A ideologia propagada é a do sobrenatural, a mágica, os fenômenos paranormais, o poder da mente, a auto-ajuda tem levado milhares de pessoas a uma mentira que prende e obscurece o coração.

Mas existe também os sinais de esperança, sinais de uma nova vida, sinais que testificam a volta do Noivo que vem resgatar sua Noiva, os que crêem sabem que mesmo com os sinais do fim, o coração consegue se encher de esperança e viver uma alegre expectativa. Há uma paz que preenche e completa o coração dando a esperança de um novo começo.

A Bíblia tem se cumprido, a volta de Cristo é outra parte que se cumprirá cabalmente! Deus tem pressa, e tem nos chamado para um despertamento, aos que não crêem eis o convite:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16

Para os que crêem, eis a esperança:

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Crist., Fl 3.20

Mas para os que crêem ainda tem mais, Deus tem nos chamado para nos dispormos para o seu propósito em nossas vidas: O que temos feito para Aquele que muito nos amou? O que temos feito para o Reino de Deus? E o que temos feito para que Ele possa alcançar os corações das pessoas?

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Is. 6.8

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. Jo. 4.35 

Que o Senhor nos ajude.

Danny

3 comentários:

Bruna Cohen disse...

uau , amei a foto da postagem.haha como diz na Biblia
"Viver é Cristo.Morrer é lucro" *-*

Obrigada pelo comentário lá no meu...voltarei sempre por aqui.

Beijos e que Deus continue abençoando esse Blog.

Anônimo disse...

Olá Danny.elle adorei a mensagem e a imagem também... muito boa!! Ta de parabéns... as vezes a gente se preocupa muito com as coisas e esquecemos que temos um Deus que pode tudo e podemos contar com seu amor e sua fidelidade por nós!
Que Deus abençoe você muitoo!
Obrigada pelo comentário lá no meu blog.

Davi Oliveira disse...

Olá Danny.

Quero parabeniza-la pela apresentação do blog. É concisa e limpa, sem auqele monte de banner's e coisas que fazem a nossa cabeça doer de tanta informação.
Parabenizo-a também pelo post. É bom conhecer alguém que observa, pesa e pensa as coisas de forma consciente.
Que Cristo está por vir, não há qualquer dúvida. A dúvida é se encontrará fé verdadeira quando vier.
Deus continue te dando graça.
Um abraço.