segunda-feira, 29 de março de 2010

Conforto…

Esse vídeo é muito bom, retrata a realidade que infelizmente vivemos. Somos tomados pela vontade de fazermos algo para Deus, mas esquecemos que temos que abrir mão de muitas coisas que fazem parte de nossa rotina, devemos aprender a colocar Deus em primeiro plano, pertimindo que Ele seja a essência de nossas vidas. Dessa forma, todas as outras coisas se tornarão secundárias!
Quando entedermos isso, então conseguiremos ser tocados de verdade pelo chamado de Deus e se importaremos com aquilo que Ele realmente se importa, saberemos priorizar os desejos e anseios do coração de Deus, e será muito prazeroso responder ao seu chamado, nada mais vai ser tão importante do que seguir o coração d’Ele! Temos que sair da nossa rotina, do nosso mundinho e buscarmos a visão de Deus.Como disse o Pr Josué Yrion em uma de suas pregações, e que ficou gravado em minha mente: “Os crentes normais vão a igreja no domingo e passam a semana assistindo televisão e comendo pipoca!” Então não se contente em ser um crente normal, esses não crescem, não progridem e não vão além, não experimentam a presença plena e o mover sobrenatural de Deus!  
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5.14

Deus nos ajude

Danny

3 comentários:

Alex Gondim Lima disse...

Fico pensando , o que é fazer algo para Deus? Particpar dos cultos?, Particpar de grupode Jovens e Louvores? Sei que tudo isso é importante, mais existe uma causa maior que isso, é ir de encontro as almas seja no trabalho, na escola, anunciar, falar, pregar,ir aos hospitais e as caceragem visitar os excluidos e levar a eles palvras de esperança e conforto, mais como vc diz no texto muitas vezes isso torna secundário em nossas vidas e não uma primazia,para usifruiu do poder de Deus é preciso ir ao campo de pregar e amar,e se doar ao próximo, assim entendo que Deus esta sendo o primeiro lugar em nossas vidas, mais a verdade é qe muitas vezes o trabalho a família vai jogando essas prioridades para escanteio. Deus me perdoe.
Muito Boa a reflexão!!

Unknown disse...

OI Alex,
Pois é, devemos buscar primeiro o propósto de Deus e tudo o mais na nossa vida se tornará mais fácil de vivermos! Deus nos guiará! Não devemos no esquecer de primeiro: Estarmos com Deus, ter comunhão com Ele para depois fazermos algo para Ele...Devemos ser Maria e não apenas Marta....hehe

fika com Deus
Bjo

Diana Bértolo Vitorino disse...

Oi Danny!

Já conhecia este vídeo, é bem esclarecedor da forma como muitas vezes nos comportamos diante de Deus.

É fácil acomodarmo-nos no "sofá", ficarmos confortáveis com a nossa "mantinha" e a ver o nosso "programa preferido". E quando damos por nós, o som da TV está tão alto que já nem ouvimos o que interessa, a voz do Pai... Deixa de ser primordial e passa a ser totalmente secundária.

É triste como nos "vendemos" por tão pouco e ainda achamos que podemos "comprar" Deus. Mas Ele não se vende, não é como nós. Ele quer que cada um de nós dê, sim, mas não é dinheiro que Ele quer de nós, Ele quer o nosso coração, quer que cada um dê de si mesmo!

Que possamos ser mais comprometidos, amar mais a Deus e ao próximo e que começemos a ficar mais desconfortáveis porque é aí que Deus se move mais também!

Bjs
Deus te abençoe
Diana
www.jeova-rohi.blogspot.com