quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Os Melhores Anos Da Minha Vida



Usar a frase “os melhores anos da minha vida” e relacioná-la com Deus, parece ser contraditório, se é com Deus, todos os anos deveriam “ser os melhores”, todos os anos da nossa vida alicerçada em Deus são bons!
Temos anos em nossas vidas que poderíamos dizer que se encaixam em fases, no entanto, como amadurecemos, as fases deveriam sempre melhorar. Mas quero partir de algo que a Bíblia diz e é evidente:
A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos. Provérbios 20:29. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 Jo 2:14b
A Bíblia lembra que em nós jovens está uma força e um vigor que não podem ser comparados com nenhuma outra fase da vida. O melhor da minha força e o melhor do meu vigor, então, serão primícias para Deus. Por isso, esses deveriam ser os melhores anos da vida em força e vigor diante de Deus. As pessoas gastam sua vitalidade e a fase onde precisam tomar as decisões mais importantes que afetam toda a vida priorizando muitos valores: trabalho, dinheiro, prazer, status etc. É possível afirmar que muitos dos que conhecem os valores que Jesus Cristo nos ensinou a termos como essenciais, conseguem basear suas vidas distante daquilo que Deus oferece para os seus. Quando Deus projetou a criação do mundo e o homem, Ele pensou em criar alguém em que pudesse se relacionar, e assim eram todos os dias, Deus visitava Adão e tinha comunhão com ele, após a queda, essa comunhão foi quebrada, e muitas consequências vieram decorrentes da escolha de Adão, o pecado entrou no mundo, um caminho que, não importa como o pintem exteriormente, seu fim sempre será desastroso. Para nos livrar desse caminho e porque não dizer de nossas próprias escolhas humanas e erradas (como foi à escolha de Adão), Deus estabeleceu o seu caminho, os seus valores, o caminho da vida, o caminho que leva a uma vida superior e que resulta em “histórias de vida que dão certo”.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Salmos 1:3
É como uma proteção, escolher trilhar este caminho estabelecido por Deus e os seus princípios abrindo mão do outro é estar protegido, é estar no caminho que não foi corrompido e que trará resultados positivos. Por isso, seguir a Cristo não é enfadonho, não é ser seguidor de regras ou do não pode isso e não pode aquilo. É tão simples, não temos prazer nas coisas oferecidas que não contenham Deus, assim como os que não creem em Cristo, não tem prazer nas coisas de Deus, tudo o que vem do outro caminho não gera prazer em nosso coração, é ilusório, é uma verdadeira roubada.
Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.
Salmos 119:35
Aquele principio que parece impossível de conseguir cumprir, ou algo que parece difícil de resistir, fica mais fácil dizer não quando sabemos o que realmente há por trás, além de trazer resultados negativos, não se compara ao caminho superior projetado por Deus com resultados positivos e com proteção. Desfrutamos do melhor, alto nível, padrão “Deus”. Não estou falando de vida mar de rosas e nem de vida de todos os desejos realizados como que pelo gênio da lâmpada, estou falando de paz verdadeira e vida com propósito! Quando os ensinamentos de Cristo nos instruem a esperar pela pessoa certa, é porque realmente vai valer a pena esperar, quando diz: não se envolva em jugo desigual é porque Ele realmente sabe o quanto é difícil duas vidas compartilharem o mesmo teto para sempre com valores diferentes, quando diz: fuja do sexo fora do casamento é porque Ele sabe o quanto é superior desfrutá-lo apenas dentro do casamento e com apenas uma pessoa, o seu cônjuge por toda vida, quando diz: para amar o seu próximo e considera-lo superior é porque Ele sabe o quanto isso torna os relacionamentos humanos mais saudáveis e prazerosos. Bem poderia dizer muitos outros ensinamentos de Deus para se ter uma vida de qualidade, mas o que quero destacar aqui é que somos bombardeados em nossos anos de intensa força e vigor, e somos convidados a desfrutar milhares de supostas oportunidades que o mundo oferece aos jovens para encontrar prazer na vida, nada, realmente nada pode igualar-se ao que podemos nos entregar. Nos melhores anos da minha vida,  o caminho que Cristo projetou para mim onde estou protegida, é superior. Nele e para Ele gastarei toda minha força e vigor.
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Eclesiastes 12:1

Danny Elias

Nenhum comentário: