domingo, 15 de novembro de 2015

A Glória É De Quem?

Por Leo Messa 

“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” ‭‭Romanos‬ ‭11:36‬ ‭ARC‬

Como seria bom se as coisas realmente fosse assim: TODA HONRA E TODA GLÓRIA FOSSEM DE DEUS.
O que mais ouvimos por aí são pessoas dizendo: eu conquistei, eu mereci, eu brilhei, eu batalhei, eu fiz por onde, e por aí se vão a enxurrada de frases feitas nas quais o homem se enaltece, se esquecendo de que nada pode acontecer se não for pela permissão de Deus.

Muitos acham que são alvos da sorte ou de que tudo vem pela força de seus braços, que são fracos e imperfeitos, incapazes de realizar algo duradouro e sólido. Eles se baseiam em conceitos de autossuficiência e de merecimento, mas se esquecem de que nunca seremos merecedores de nada, pois vivemos pela GRAÇA.
Ao deixar Deus de lado e exaltar o seu eu, o homem eleva ao grau máximo a sua arrogância, estando a um passo de uma queda gigantesca que o levará ao abismo profundo de fogo, no qual passará por tormentas jamais imaginadas. Quando agimos desta maneira nos assemelhamos a um certo anjo que ousou se comparar ao Altíssimo, e acredito que todos sabem aonde ele vive e viverá por toda a eternidade.
Se você conquista algo é porque Deus permite, se você brilha é porque Deus permite, se você é vencedor é porque Deus permite, se você constrói algo é porque Deus permite, ou seja nada pode acontecer sem a permissão de Deus.
Portanto não dê os créditos à pessoa errada, pois tudo é por permissão de Deus, do início ao fim, nada acontece sem o Seu aval. Não mude o foco das coisas, sendo ingrato com Aquele que zela por todos os seus passos.
Glorifique sempre ao Senhor pelo Seu amor, pelo Seu cuidar e principalmente pela Sua GRAÇA, pois sem ela certamente não teríamos as oportunidades que recebemos diariamente. SEJA SEMPRE GRATO ÀQUELE QUE ESCOLHE TE AMAR TODOS OS DIAS DE SUA EXISTÊNCIA! Tenha um ótimo dia e fique com Deus. Shalom Adonai.
                                                                   
                                                                   Leo Messa  
                                                                    @leomes


Nenhum comentário: