quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ele Nos Conhece Tão Bem

  É tão bom ser conhecido por alguém, melhor ainda quando se conhece de fato, não por vista. Às vezes as aparências criam uma imagem que não corresponde a realidade que se encontra no interior de cada pessoa! Quantas vezes criamos uma identidade para alguém apenas pelo que vemos em seu exterior, ou pelos poucos contatos que temos com ela? 
    Olha só, Deus é o cara. Mesmo antes de nascermos já nos conhecia, cada detalhe de nosso temperamento, personalidade, físico e muitas coisas fomos adquirindo com o passar dos anos, algumas foram sendo moldadas em nós pela sociedade, tradições familiares etc.     Os traços de nossa personalidade torna a vida mais bonita, somos diferentes cada um do seu jeito único. Mas o que é mais importante é que existe alguém que nos conhece realmente como somos…quando estamos em situações que não conseguimos expressar ou não somos compreendidos por ninguém sobre o que temos passado ou sentido, podemos correr para  o Pai…Eis alguém que nos conhece, que consegue ver os lugares mais escuros e profundos do nosso interior, alguém que mesmo antes de dizermos algo, sabe quais as reais intenções que se escondem em nosso coração.
    Em alguns momentos temos a sensação que somente Deus consegue nos compreender, somente Ele consegue ler com clareza o que se passa lá dentro. E sabe o que é melhor…Deus consegue enxergar com tanta clareza que consegue ver além daquilo que podemos compreender de nós mesmos…Ele vê aquilo que não vemos, percebe aquilo que nem notamos…são intenções, são desejos, são anseios…é a essência do nosso ser que somente Deus conhece com perfeição!
    É por isso, que não há melhor lugar para estar do que diante de Deus, lá podemos rasgar o coração, derramar nossa alma, podemos simplesmente nos calar e derramar apenas lágrimas…pois Aquele que nos olha, nos Ama, nos Compreende, por nos entender tão bem, supre todas as nossas ansiedades e molda nosso caráter cada vez mais para sermos mais parecidos com Ele! Eis alguém que realmente nos conhece…!


Danny Elias

Nenhum comentário: