quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais parecido com Cristo


paradoxo 


O que me inspirou a escrever este post é somente para lembrar de alguns ensinamentos que são tão ministrados, e parece que facilmente esquecemos. Pois bem, o que significa ser parecido com Cristo? Como Cristo era? Nossa, podemos falar tantas coisas de Cristo, não é verdade?
Ele tinha um coração cheio de compaixão: “E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”. (Marcos 6.34)
Ele tinha um coração de servo: ”Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. (João 13.14)
Tá poderíamos falar muitas coisas sobre Cristo, mas o que quero me atentar aqui é sobre termos um espírito manso…espírito manso? É aquele fruto do espírito…mansidão! Antes de aceitarmos a Cristo estavamos vivendo conforme nossa velha natureza, então aceitamos a Cristo, o Espírito Santo passou a habitar em nós e nor tornamos novas Criaturas em Cristo, não somos mais escravos daqueles desejos da carne, velhos comportamentos e aquelas características em nosso temperamento que estão longe de agradar a Deus…(II Co 5.17) Mas….ainda habitamos nesse corpo carnal que guerreia constantemente contra as coisas que agradam a Deus, certo? E as vezes mudamos em algumas coisas mas continuamos justificando outras, como alguns comportamentos não muito agradáveis e que aparece que Cristo não se importa…se você é uma pessoa reclamona, amargurada, desbocada, sangue quente, temperamental, ríspida, respondona, fala o que dá na lata, insensível…etc.etc…hum…tenho que lembrá-lo, existe sim algum problema aí e precisa ser resolvido!
Isso não faz parte da natureza de Cristo, não está nos frutos do Espírito, então, se a palavra de Cristo não gerar em você mundanças profundas e significativas em seu caráter e temperamento, sinto dize-lo você não entendeu o recado…domínio próprio…! Tem que existir uma diferença entre a vida de um cristão e de um não cristão…”Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2.20)
Não importa como vc seja, ou como tenha nascido, Deus deseja torná-lo cada vez mais parecido com Cristo!
“Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas." (Temperamentos Transformados – Tim LaHaye)  Mas quem opera isso é o Espírito Santo, isso é uma mudança interior, não pode ser imposta…é algo que acontece de dentro para fora, e depende de nós…de desejarmos ser diferentes!
Eu tenho buscado e orado tanto para Deus moldar meu caráter e temperamento, existem algumas coisas em mim que não acho que são agradáveis, e sei que poderia agir de um modo mais parecido com Cristo, por isso, tenho a cada dia vigiado minhas atitudes para com as pessoas porque eu sei que isso agrada ao coração de Deus, além de ser testemunho ao Deus que sirvo diante das pessoas! Não estou falando para me vangloriar mas para dizer o quanto isso é importante. Muitas pessoas procuram achar justificativas para esses comportamentos …é meu papel como filha de Deus ser uma pessoa melhor para meus alunos, minhas companheiras de trabalho, meus familiares, como mulher, para meu futuro esposo…tratar os pais com honra, as pessoas com amor…mesmo vc sendo explosivo, ou seja lá o que. Para as moças precisamos ter atitudes coerente de uma mulher virtuosa e  ter a consciencia que precisamos cumprir nosso papel, não sendo uma mulher rixosa “ Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla. (Provérbios 21:9), e que sabe edificar sua casa com palavras abençoadoras, com certeza Deus deseja para nós um companheiro da mesma forma, lares que sejam benção, todos temos que cumprir nosso papel enquanto família.
Como filhos de Deus temos que ser agradáveis as pessoas ao nosso redor, sim…Com certeza terei muito mais prazer em estar ao lado de pessoas assim que cheiram a Cristo, e com toda certeza o desejo de Cristo é me aproximar de pessoas assim…quem quer ficar perto de pessoas dificeis de se lidar?
Olha Deus pode usar características que são únicas em vc para a Glória dEle, vemos pessoas tão diferentes na Bíblia, certo? Quando penso sobre isso lembro de Pedro, tão , impulsivo mas…Pedro teve que passar por um belo tratamento, e depois de uma completa mudança interior seus frutos testemunharam ser Ele uma outra pessoa. Deus pode usar vc com suas características, mas sua forma vai ter que ser modulada, o mais parecido com a forma de Cristo, por isso, algumas coisas em nós precisam ser lapidadas, outras totalmente mudadas ou arracadas fora…pois só trazem prejuízos!
Pensando sobre esse assunto nesses dias, me vem a memória constantemente o que o Pastor Messias Anacleto Rosa sempre ensina em sua igreja, “nós filhos de Deus temos que ser dóceis, tratar bem as pessoas, em todo tempo e em todo lugar, e com qualquer pessoa”…com os amigos do trabalho, com os colegas da faculdade, com seus vizinhos, familiares, com seu conjugê…etc… pessoas ao seu redor não são obrigadas aguentar você do jeito que é, isso pode trazer desentendimentos, um ambiente desagradável, mágoas, irritabilidade…etc
Entao reflita mais sobre seus comportamentos e atitudes e veja se isso realmente é louvável diante de Deus e das pessoas ao seu redor!
Vou deixar uma frase que tenho em destaque no meu blog…


“Se há um fato, uma doutrina ou promessa na Bíblia que não produziu nenhum efeito prático em seu temperamento ou conduta, tenha certeza de que você não creu sinceramente". Payson


Grande Abraço
Danny Elias

Publicado em  Projeto Defunto

4 comentários:

Chamada pra adorar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chamada pra adorar disse...

ALELUIA!!!! E não importa o lugar, Deus usa!! Danny, sou uma leitora do seu blog, ainda, uma leitora que de fato acompanha seu blog, por que me sinto edificada a cada leitura, e hoje não foi diferente!! Me senti preenchida meu anjo. Eu e Deus estavamos tendo uma conversa bem recentemente, nesses meus dias atribulados sobre o parecer com ele. Sobre os frutos do espírito e algumas coisas pertinentens. tem uma canção que tenho ouvido praticamente todos os dias e ele sempre me revela de uma forma diferente ou me acalma em algum tempo e agora, fui mais edificada com essa mensagem!! Nos parecer com Jesus é uma meta dos que O amam, e o caminho para isso é nada mais que doloroso, é o negar a si mesmo. Mas é tão recompensador que não pode ser explicado em palavras. Danny, obrigada por ter escolhido o bom caminho, a boa parte, pois graças a sua escolha, vc é vaso para abençoar a vida de seus irmãos. Postagem abençoada!!! Bjo em seu coração. Fique na Doce Presença

Paulo Esteves disse...

Sinto que o Espírito Santo de Deus tem me transformado, Ele tem usado a circunstância atual de minha vida para fazer o que fez com outras pessoas que a Bíblia mostra...não sei do meu futuro, a Ele pertence minha vida e estar me entregando sei que vai gerar outros frutos..pra honra e glória de Deus...quero isso de todo meu coração..

Valdson Almeida disse...

Obrigado pela visita no JR, seu blog é muito muito muito bom e completo, verdadeira benção de Deus!
continue firme na Rocha!
http://jesusrevolucao.blogspot.com/
graça e paz
seguindo já!