segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fruto do Espírito 3.PAZ


fruto-31

Eita, olha eu aqui…vim para falar sobre o terceiro fruto do Espírito…PAZ…estava pensando sobre o que falar e ao mesmo tempo pensava sobre Alegria que já escrevi… está bem ligado com PAZ! Se você tem PAZ em seu interior consequentemente terá alegria, é difícil ter um sorriso nos lábios sem ter paz no coração! Não faz muito sentido, apesar de muita vezes existirem os sorrisos “tensos”, um sorriso nos lábios mas algo amendronta por dentro, mas isso com certeza não é alegria!
Paz é algo que não se pode comprar, não se pede emprestado, pode-se se sentir paz em vários momentos quando se está reunido com a família, quando escuta uma música, quando sai para caminhar, em tantos outros momentos as pessoas dizem conseguir sentir a paz. O que tem de tão especial nessa paz que é gerado pelo Espírito? Não importa onde você esteja, o que esteja fazendo, se você tem caminhado com Deus, essa paz estará lá…ela não te abandona, não aparece somente em alguns momentos, ela é permanente…mas essa é somente para aqueles que crêem em Jesus Cristo, por isso ele disse:
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27
Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4.8
Ele é quem estabelece a paz nas tuas fronteiras; quem do mais fino trigo te farta; Salmos 147.14
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26.3
Você pode dizer que tem essa paz? É gerada pelo Epírito Santo…
Não vou me prolongar muito porque quando estava pensando sobre paz, o que mais lembrei foram músicas que falam da “Paz que vem de Deus”, muitassss, e pensei em colocar uma aqui, e pensando entre tantas me lembrei de uma música que é da época da minha adolesccencia que foi bem marcante….ela foi gravada em 1993, do albúm Rejoice Africa (amúú), e se chama Paz (PEACE)….


Porque príncipe da paz é o seu nome
Rei das águas, o Senhor é poderoso
O Senhor pode extinguir a chama do mal
Paz quando os problemas vêm,
Jeová vê, Jeová sabe
Ele é a minha paz quando a tristeza se aproxima
Jeová vê, Jeová ouve
Sinto a presença de Deus sobre as águas
Ouço a voz do Senhor dentro do trovão que ecoa
Rei das águas, o Senhor é Poderoso
O Senhor pode acalmar o mar conturbado
Paz quando os problemas vêm,
Jeová vê, Jeová sabe
 Ele é a minha paz!                                                                       
Tal como o ar que preciso para viver      
Jeová tira, Jeová dá
Dá-me a paz quando os problemas vêm 
Jeová vê, Jeová sabe 
O juízo vem 
Ele é a minha paz!
Os homens me perseguem
Ele é a minha paz!
Juiz!
O julgamento está chegando
Ele é a minha paz!

Grande Beijo
Danny Elias

Nenhum comentário: