domingo, 17 de abril de 2011

Fruto do Espírito 2.ALEGRIA

 

fruto-021

Oi gente….tudo jóia com vcs? Final de semana, hummm…como é bom um finalzinho de semana! hehe

Bem continuando a série Fruto do Espírito, vamos para o post alegria, olha Deus é tão lindo que essa semana me deparei com dois estudos sobre Frutos do Espírito, coincidência? Não com certeza, não…então estou muito feliz em continuar está série, pois sei que Deus tem muito a me falar e a falar com vocês! Amém por isso!

Alegria…em algumas versões “gozo”, fiquei pensando sobre o que escrever neste post, podeira escrever tantas coisas, mas eu deixei o tempo passar e isso foi muito bom, porque hoje fazendo o estudo dos jovens e ouvindo uma pregação da Ana Paula Valadão fui confrontada com uma alegria que ainda não tinha pensando em registrar aqui neste post, e tenho certeza que está alegria é a principal!

Alegria da Salvação – Quantas vezes ainda podemos nos emocionar, nos derramar diante de Deus agradecendo pelo presente maior e principal de nossas vidas que é a salvação em Jesus Cristo? O salmista se alegra: “Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija!” (Salmos 20.5). Já parou para pensar que temos esquecido do tesoura maior que recebemos de Deus, e vivemos envolto por tantas preocupações e afazeres, e muitos são até para o Reino, nos deixamos entrestecidos com algumas circustâncias que as vezes são tão pequenas, e perdemos o brilho dos olhos, o sorriso nos lábios, esquecendo que temos um tesouro  maravilhoso, indescrítivel, incomparável reservado para nós que é a vida eterna e que nada neste mundo pode tirar esta preciosidade de nós..”Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10.20). Já parou para observar as palavras de um novo convertido, seu coração está tão empolgado e tão disposto a amar que tudo o que ouve de Cristo o emociona e motiva, esse é o primeiro amor estamos disposto a querer…saber, ouvir, entender, receber mais de Deus para amá-lo, nosso coração estão tão contente e se regozija tanto pelo presente ganho que nada mais em nossa vida parece nos importar a não ser entregar tudo nas mãos dEle e viver para amá-lo…e a vida fica tão mais alegre, o rosto fica tão mais radiante…“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.(Apocalipse 2.4)

Alegria pela paz – Nosso mundo se encontra em constante estado de alerta, as pessoas vivem tensas e a insegurança reina. Outras pessoas vivem um caos pessoal, o que costumo chamar de mundinho interior, uma vida carregada de desespero, frustrações, desilusões, são situações que todos estão suscetíveis a passar, mas depende da forma como você lida com elas, isso pode acabar com você ou te fazer crescer e aprender a lidar com a vida de uma outra forma. Jesus falou “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16.33). Não importa o que aconteça ao seu redor, você sabe que não depende das circunstância para se ter um sorriso nos lábios,  pois a sua alegria está nas coisas espirituais, está em Deus, em tudo o que Ele é, passar pelas situações da vida sabendo que o Soberano tem o controle de tudo. “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei”. (Salmos 28.7) . A alegria pode ser um remédio para ajudar a enfrentar a vida, a tristeza abate nosso espírito e nos deixa desanimados e sem perspectivas. A alegria nos enche de força e expectativas, ajuda a nos erguer e nos motiva a lutar em qualquer situação. Em Provérbios 17:22 afirma que o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.

A Alegria é essencial a vida…por isso, precisamos buscar a fonte da alegria que não cessa,  a alegria que não pode ser roubada do coração e que não é passageira!

“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança”. (Salmos 16.8-9)

“Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”. (João 15.11)


Grande Beijooo

Até o próximo

Danny Elias

Um comentário:

Alessandra disse...

um post totalmente abençoador,é bem isto:só perdermos mossa alegria se nos esquecermos que o pricipal já temos:a salvação em Cristo e a reconciliação com o Senhor.muitos beijos om saudades pra ti Dany