quinta-feira, 21 de abril de 2011

Relacionamentos

OLá galerinha…olha eu aqui, vou deixar um post do Mastrillo..é sobre relacionamentos dessa vez ele aborda alguns aspectos sobre o assunto que vale a pena refletirmos sobre!!!

Grande Abraço

Danny Elias

O0dislV1gO1UQsJyGlQ5

Quem disse que a Bíblia não fala sobre namoro?

Por Fellipe Mastrillo

Eu estou em uma missão. Ela consiste em unir aquilo que Deus jamais separou: o conhecimento e a prática. Deus sempre intentou que pudêssemos a cada dia mais conhecê-lo. Deus deseja que você tenha um conhecimento mais exato da pessoa dele. No entanto, Deus intentou que esse conhecimento fosse prático. Não somente teórico. Deus quer que leiamos, aprendamos e depois arregacemos as mangas e pratiquemos tudo aquilo que está dentro da nossa caixa de marfim.
A razão de eu estar começando uma postagem sobre namoro dessa forma é para dizer que o conhecimento bíblico é prático e bastante útil no namoro. Hoje, depois de ler e viver o suficiente, acho quase beirando o ridículo quando alguém fala que a Bíblia não diz nada sobre o namoro. Concordo, mas concordo em parte. Se a pessoa me diz que não existe a palavra namoro e portanto chega a conclusão que a Bíblia não fala nada sobre esse tema, digo a ela: "muito bem! Você está certo!" Mas se ela quer dizer com a frase que a Bíblia nos deixa no escuro total, no breu, eu digo: "Não, você está errada".
Aqui quero unir Bíblia e prática, mostrando sua relevância nessa área.
Primeiro, a Bíblia diz várias e várias vezes que só existe um Deus, um Criador, um Senhor. A aplicação prática é que o homem da sua vida ou a mulher da sua vida não pode querer dominá-la. Ele ou ela não pode controlar a outra pessoa com a qual se relaciona. Existe apenas um Deus e apenas esse Deus manda em todo mundo. Você não é dono de ninguém. Pare de fazer papel de bobo e destruir a vida da pessoa que você diz amar.
A Bíblia também diz que nós somos feitos à imagem de Deus. Possuímos dignidade, valor e propósito. A aplicação prática dessa verdade é que não há como aquele cara ser o homem da sua vida se ele a machuca com palavras. Se ele a trata sem respeito, sem amor, sem cuidado. Como aquela mulher pode ser a mulher da sua vida, se ela não o respeita? Se ela vocifera palavras de condenação, de provocação, de mentiras? Por sermos feitos à semelhança do Deus triúno - que vive o mais profundo e perfeito relacionamento - devemos viver relacionamentos nos quais nos sintamos valorizados, respeitados, amados, cuidados e tratados com dignidade. Olhamos ao redor e tudo que vemos são pessoas sendo feridas, machucadas, maltratadas por pessoas que dizem amá-las como ninguém mais. Isso é mentira. Essa é a pessoa que você pode ter certeza que não deve ficar ao seu lado.
A Bíblia fala sobre a doutrina da queda. A aplicação prática dessa verdade profunda e dolorosa é que não existe nenhum príncipe encantado. Nenhuma princesa impecável. Nenhum relacionamento perfeito. Todos nós erramos. Todos nós vacilamos. Por isso, precisamos parar de imaginar um relacionamento sem conflitos, sem dificuldades; totalmente romantizado e voltar para o dia-a-dia, a vida real. É óbvio que isso não quer dizer que você vai se relacionar com qualquer pessoa sem caráter. Não é isso. Mas isso significa que você não vai idealizar demais o relacionamento e colocá-lo como o seu deus.
A Bíblia fala sobre a pessoa do Espírito Santo. A aplicação prática que quero dar nessa postagem sobre isso é que é Ele quem convence as pessoas do pecado e gera mudança. Você não pode querer ser o responsável pela mudança na outra pessoa. Esse não é o seu papel. Esse não é o nosso papel. Devemos amar e ser usados por Ele, mas não podemos encher a outra pessoa de regras e mais regras. Muitos pessoas vivem um relacionamento louco porque um dos dois quer transformar o outro a força. Não quer saber se a pessoa precisa de tempo para refletir. Se a pessoa precisa de oração. Se a pessoa precisa crescer na graça e no conhecimento de Deus. Se a pessoa precisa se arrepender. Pare de querer mudar o seu namorado ou a sua namorada à força. Você não vai conseguir. Você vai apenas estragar tudo de forma mais rápida.
A Bíblia também diz sobre Jesus. O namoro não é um "espaço" para você satisfazer as suas vontades, mas um "local" para você honrar a Deus, ser usado na vida um do outro e glorificar o Senhor. A supremacia de Cristo deve ser vista nessa área também. Cristo é alvo do solteiro e continuará sendo quando esse solteiro começar a namorar. Cristo é o alvo de todos os cristãos. A grande tragédia dos namoros cristãos é que eles deixam de ser cristocêntricos e passam a ter como centro o próprio relacionamento. Isso é uma tragédia. Passamos a valorizar mais a presença da outra pessoa do que a de Jesus. Ela passa a ser o nosso alvo supremo. Todo namoro assim está fadado ao término, ao fracasso. Jesus é pessoa mais importante do seu namoro. Se seu namorado não liga a mínima para Jesus, converse com ele. Mostre a loucura que ele está cometendo como cristão e se ele quiser viver tal cristianismo falso, não ceda. Acabe. Siga em frente. E isso serve para homens e mulheres. Cristo é a pessoa mais importante do seu relacionamento.
Talvez você pergunte: "como não vi isso antes?". Eu responderei: "talvez você passou tempo demais namorando e esqueceu do que é ser cristã e viver completamente uma vida cristocêntrica". Ou talvez você tenha esquecido que Deus quer que você tenha pensamentos mais exatos sobre Ele, sobre o mundo, sobre sua vida e sobre você. E que Deus quer que você viva de forma prática aquilo que está na sua caixa de marfim.
Quem disse que a Bíblia não fala sobre namoro?
espero ter ajudado alguém.
Fonte: F. P. Mastrillo

Nenhum comentário: