terça-feira, 12 de abril de 2011

Fruto do Espírito 1.AMOR

 

Gálatas 5.22…Estarei colocando alguns post´s sobre os Frutos do Espírito, tenho certeza que terá bastante coisa legal para ser falada…Então vamos ao primeiro…o AMOR

fruto-011

Hum…falar de amor! Quem não gosta de falar de amor…quem não gosta de viver o amor?

Amor é algo que faz parte de nossa vida, ou deveria…o amor é para ser vivido em diversas relações: amamos a Deus, amamos ao próximo, amamos as nossos famíliares, amamos aos nossos amigos, amamos a quem escolhemos para esposo(a)…enfim… o amor está em todas as partes…

Qual a história mais linda de amor? Não precisa nem pensar muito… a história do Amor de Deus pela humanidade, Aquele que entrega seu único filho em sacríficio para morrer por todos…

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

O amor de Deus por nós é incondicional, eita amor incomparável…Não importa como você esteja, não importa o que você faça, simplesmente não importa… o amor de Deus não muda de tamanho.

O amor por Deus, esse deveria realmente ser o primeiro em nosso coração, aquele que é essencial, impossível viver sem…As vezes me pego perguntando: Será que AMO a Deus de verdade? Podemos nos acostumar em nossa relação com Deus, o que pode cair em uma rotina…pode fazer com que minha vida seja superficial…religiosa! Sabe quando amamos a Deus queremos estar com Ele, nos alegramos em passar momentos a sós diante da Sua Presença, a necessidade do contato é inevitável, e nesses momentos queremos falar palavras de gratidão, honra e exaltação a Ele. Tudo o que fazemos para Ele é motivado por esse amor, e nosso desejo não é outro senão agradá-lo em nosso viver diário…

O amor pelo próximo, a Bíblia é bem clara em dizer: “… Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.31), amar as pessoas, ou se esforçar em amá-las talvez faria com que quase 90% de muitos problemas sociais acabassem…não é verdade? Amor traz consigo tanto outros benefícios como tolerância, respeito, bom senso, gratidão…somente quem permite deixar que o Espírito coloque amor no coração consegue viver isso, tá não é muito fácil, algumas pessoas realmente são verdadeiros desafios a nossa capacidade de amar…mas quem disse que seria fácil….não se esqueça AMOR é DECISÃO, lembro de ter lido um livro do Paul Y. Choo e ele falava claramente, ore e peça ajuda ao Espírito quando tiver dificuldade em amar alguém, então tenha atitudes de bondade e amor, mesmo que seu coração ainda não sinta, com o tempo as bases estarão postas e o Espírito as encherá com o amor, e quando menos perceber suas atitudes não serão mais vazias…

Amor aos nossos fammiliares, a base da sociedade é a família, instituição criada por Deus, e que percebemos que o diabo que tenta acabar com tudo que próvem de Deus, tem feito de tudo para profanar os valores familiares. A família é a base, o cerne…lá recebemos nossa formção. Muitos famílias já se desfizeram e muitos abandonaram, ou simplesmente não lutaram  para manter os valores que Deus ensina. Mas a base da família com certeza será o Amor a Deus, que consequentemente levará o amor e compreensão entre os seus membros…uma família em que as brigas, discussões, desaforos, valores mundanos fazem parte está fora daquilo que agrada a Deus…e somente o amor verdadeiro a Ele é que revela uma família temente a Deus..E não se esqueçam: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa”. (Efésios 6.2). Mandamento e com promessa…hehe

Amor aos nossos amigos, Deus sempre colocou pessoas muito especiais em minha vida (pessoas abençoadas nos momentos certos..eita), sou grata a Ele porque sempre tive muitos amigos, verdadeiros amigos e leais. É muito bom amar os amigos, é mais fácil dos que amar inimigos com certeza…hehe! Mas o que quero deixar é que o verdadeiro amor zela pelos seus: atenção, zelo pela amizade, preocupação com tudo que diz sobre seu amigo, a parceria, os conselhos e tantas outras coisas. Ter um amigo é ter com quem contar…ter com quem compartilhar a vida. Somente o amor verdadeiro pode manter amizades tão fortes e por tão longo tempo….

O amor a quem escolhemos para ser nosso amado(a), amor a quem escolhemos para amar, amar e conviver com alguém realmente não é muito fácil, e  amar tendo tantos valores deturpados pelo mundo se torna quase impossível, talvez seja possível por algun tempo, depois se acaba, por isso, exsite tanto começo+fim, tristeza+frustração, revolta+ódio etc…Precisamos conhecer quem vamos amar, não ama primeiro para depois conhecer…afinal, iremos conviver com a mesma pessoa pelo resto da vida…aja amorrrr…então como diz uma amiga “casada” a casca (exterior) não dá para ser amada sem conhecer a pessoa que se esconde por dentro da casca é essa com quem viveremos, é a pessoa que vai dentro que tornará a casca bonita ou não…(essa foi profunda...). Bem Deus nos deixou princípios bem claros, melhor amar com Deus aprovando nossa escolha…amar com a benção de Deus, e amar com bençãos torna o amor mais bonito e abençoador. Amor que sempre admira, faz crescer, sonha junto, construi junto, sabe se reerguer, luta junto, que abre mão, mostra ternura…um amor que é doce…

Bíblia Viva
O amor é muito paciente e bondoso,
nunca é invejoso ou ciumento,
nunca é presunçoso nem orgulhoso,
Nunca é arrogante, nem egoísta, tampouco rude.
O amor não exige que se faça o que ele quer.
Não é irritadiço, nem melindroso.
Não guarda rancor
E dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem.
Nunca está satisfeito com a injustiça,
Mas se alegra quando a verdade triunfa.
Se você amar alguém,
Será leal para com ele, custe o que custar.
Sempre acreditará nele,
Sempre esperará o melhor dele,
E sempre se manterá em sua defesa. (I Coríntios 13)

Ah…o amor…Fruto do Espírito!

Danny Elias

3 comentários:

Pr. Linaldo Junior disse...

Graça e paz... bom demais este post e fazer uma série em cima do fruto do espírito... De fato, é sempre relevante proclamar estas verdades... Deus abençoe, paz!

nanda disse...

Oi Danny!
Amei o texto que fala de amor! rsrsr
Realmente Deus diz que Ele é amor...
qualquer relacionamento construido sem Deus, sera sem amor...
E por isso fadado ao fracasso...
Assim temos visto uma sociedade fria, amizades desfeitas, casamentos fracassados...relacionamentos que não duram.
Mas com a presença do amor verdadeiro, é diferente!
Porque ele TUDO sofre, TUDO crê, TUDO espera, TUDO suporta.
E o melhor: Ele nunca falha!

Bjks pra ti e um lindo final de semana! =J

Amanda Reis disse...

Oi querida!! Maei o post e estarei acompanhando cada novo fruto...muitos beijos!
Amanda Reis / DESPERTAR