quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Processo de Deus

thumb_big_normal_6f48977b4feddc3f9d6a7f9e3263c300

Olá, estou passando para compartilhar um devocional, me chamou muito a atenção…principalmente a parte final que diz: “E pela graça de Deus as cores mais belas são nela gravadas, e se fixam para sempre”. Me fez pensar uma coisa, Deus não faz mágicas…Deus quer que cresçamos em plena realidade da vida. E como estamos longe do ideal, daquilo que condiz com seu desejo para nós, por isso, Ele vai permitindo muitas situações em cada área de nossa vida para ir lapidando, moldando, tratando…

Quando nos dispomos e pedimos conscientes e convictos que estamos dispostos a tudo pelo Senhor, Ele com certeza vai responder, e com certeza será um processo longo, não de um dia para o outro, ou meses, ou anosssss…Deus não faz um trabalho meia boca…Se realmente desejamos, Ele vai fazer o melhor…”santa, perfeita, agradável vontade”…mas como em tudo…Deus opera…mas depende de nós também, sempre temos uma parcela a ser realizada…as escolhas, as atitudes, as decisões, e a ousadia em acreditar e permanecer é que permiti este constante moldar de Deus! Muitas vezes questionamos o passar por mesmas situações em algumas áreas de nossa vida, e sempre aprendemos alguma coisa, e Deus está querendo nos mostrar algo, se tivermos atentos vamos perceber…é mais uma mudança, mudança de direção, de pensamento, de atitude, de valores, de prioridades, de conceitos…e tantas coisas arraigadas em nós que é puramente humano e não vem de Deus e acabam atrapalhando os planos de Deus na sua plenitude em nós…depende de nós estarmos abertos para recebermos, aprendermos e crescermos… vamos percebendo que depois de algumas situações já não somos mais os mesmos, alguns conceitos são mudados, alguns valores são priorizados e nossos olhos são abertos, nos sentimos muito mais perto de Deus, mais um degrau…

O tempo é um grande amigo…é um processo…como em tudo em nossa vida e Deus também usa o tempo ao seu favor para o nosso bem, para nos acordar…para nos levar além! Dessa forma, o desejo de Deus e a sua vontade  “se fixam para sempre”! Estaremos certos e convictos do querer de Deus!

Danny Elias

“2 de Setembro”

“Porque vos foi concedida a graça de padecerdes. (Fp 1.29.)O preço da escola de Deus é muito elevado. Muitas de suas lições são lidas através de lágrimas. Richard Baxter disse: "O Deus, eu Te agradeço pela disciplina deste corpo, que já dura cinqüenta e oito anos." E ele não foi o único que transformou a tribulação em triunfo.

Esta escola de nosso Pai celeste logo terminará para nós; nosso período escolar está cada dia mais perto do fim. Não fujamos de diante de alguma lição mais difícil, nem recuemos ante a vara da correção. Ao nos diplomarmos na glória, a coroa será mais bela, e o Céu mais doce se tivermos suportado tudo alegremente. — Theodore L. Cuyler

A mais fina porcelana do mundo é queimada pelo menos três vezes, e algumas mais de três vezes. A de Dresden sempre é queimada três vezes. E por que passa por esse calor intenso? Uma ou duas vezes deveriam ser suficientes. Não, aquela porcelana precisa ser queimada três vezes para que os adornos de ouro e carmesim fiquem mais belos e se fixem nela permanentemente.

Em nossa vida somos trabalhados segundo o mesmo princípio. Nossas provações ardem em nós uma, duas, três vezes. E pela graça de Deus as cores mais belas são nela gravadas, e E pela graça de Deus as cores mais belas são nela gravadas, e se fixam para sempre. — Cortland Myers”

Fonte: Manaciais no Deserto – Lettie Cowman

Um comentário:

Diana Bértolo Vitorino disse...

Olá Danny,

Engraçado teres colocado este post sobre processo, tem sido algo que tem mexido comigo e aliás coloquei um pequeno estudo sobre a vida de José e o processo por que ele passou no meu blog. Se tiveres um bocadinho dá uma olhadela, são três partes mas acho que vais gostar.

Gosto muito de Mananciais do Deserto, um dia destes tenho de comprar o livro, porque os devocionais são maravilhosos. Deixo-te um versículo que liexactamete nesse livro ha uns tempos atrás e que assenta lindamente neste teu texto.

"Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." (Fp 4:11)

Deus te abençoe!
Diana
www.jeova-rohi.blogspot.com