terça-feira, 14 de setembro de 2010

Acampamento Rebeca´s 03 – 05/09

41103_1625589522423_1317081012_1737891_4602697_n                         Estas são apenas algumas das Rebeca´s que estavam lá

47392_1625546401345_1317081012_1737659_3189686_n                                                   Pr.  Geórgia                                                                                                                                                                                          

                                  46832_1625551521473_1317081012_1737699_670038_n  Luciana Honorata

Eita coisa boa…Foi benção de Deus estar lá! Viajamos bastante mas Deus honrrou nossa ida até lá! Nos divertimos muito no caminho, “Qdo tudo diz que não…sua voz me encoraja a prosseguir…” nossa música oficial! Deus levou em paz e segurança até Guaratinguetá…eita povo animado!

Tivemos algumas ministrações, vou deixar um pouquinho apenas de cada ministração para vcs, algumas anotações que fiz!

A Pr Geórgia ministrou sobre a passagem de Jo 4.4-10 que fala sobre a mulher samaritana…uma mulher que era insegura de si mesma, nada podia a satisfazer, foi qdo teve o encontro com Jesus que lhe ofereceu a água viva! Que satisfaz por completo nossa vida…e que nenhuma outra coisa pode tomar seu lugar!

Depois citou Jeremias 2.12-13 onde fala sobre cisternas, acumulamos uma quantidade de águas por um período, ou de período em período, e apenas voltamos para aliviar algumas circustâncias em nossas vidas…Para que nossa vida esteja constantemente ligada  a Cristo e saciada na fonte de água viva é necessário que haja mudanças e essa mudança ocorre na vida interna do homem. Devemos conhecer os propósitos pelo qual fomos criados, e com certeza o principal que a Pr Geórgia falou é Adorar a Deus! Fomos criados também para termos relacionamentos interpessoais e esses relacionamentos serão saudáveis como consequência de uma vida pessoal com Deus saudável! (isso é fundamental…)

Bem depois tivemos também as ministrações com a Luciana Honorata, a Lú ministrou duas vezes, mas vou escrever um pouco de tudo que ela falou aqui…

A Lú citou Lucas 9.18-22, e destacou algo que é fundamental em nossas vidas…hehe! Estudamos sobre isso em Lodrina recentemente…Ser original/natural…é ter sua identidade formada, saber quem vc é em Cristo…principalmente ser aceito por Deus, isto  tira o medo da rejeição (gostei de uma frase que a Lú colocou em um site de relacionamentos, ameii tem tudo a ver com isso: “Quando compreendemos que o maior e o mais perfeito já nos ama, o amor das pessoas torna-se um presente, e não uma exigência para a felicidade... Se Deus nos aceita, quem pode nos rejeitar?!? A L E L U I A!”)

Jesus Cristo sabia quem Ele era, tinha muitas razões para ter complexos, Jesus aprendeu a obediencia pelo que sofreu. Você sabe quem você é em Jesus?

É Deus quem diz quem nós somos (Glória a Deus por isso! Me lembrei do vídeo God's Chisel (clik aki para ver), amo esse vídeo)

Temos que nos ver como Deus nos vê!

Por dentro é o que realmente importa, não podemos medir pela aparencia, o valor mais importante é o temor ao Senhor! (Hehehe…..coisa linda Lú!!!) Também ao lidarmos com relacionamentos, algo que ela ministrou ser amada por ser uma mulher valorosa, (qdo a Ana veio aki ela compartilhou do mesmo pensamento, um Homem de Deus vai te amar pelo seu valor interior e não pelo seu exterior),  algo importante que Luciana ministrou também é que quem não se valoriza como Deus diz perde as bençãos de Deus, pois acaba se submetendo as circunstâncias (isso inclui tudo em nossa vida, se deixa abater, desanimar, duvidar das promessas de Deus) e relacionamentos aquém daquilo que Deus projetou para que seja….(ei pensem sobre isso! Muito, muito importante…principalmente meninas, não aceitem qualquer coisa, nós somos criadas para sermos amadas segundo os melhores padrões que Deus projetou para nós, não aceite nada menos que isso!)

A Lú citou Gn 25.27-34… Jacó valorizava aquilo que era mais importante, ele queria a benção da primogenitura…(olhem aqui o valor das coisas espirituais, sobre as coisas temporais! Esse deve ser o desejo do nosso coração!) Esaú era carnal e se entregou por algo banal e temporário! Hb 12.16

As vezes se troca as bençãos de Deus por algo mais barato não as valorizando, agindo com carnalidade, Jacó estava com o coração na benção duradora, Deus confia estas benção a quem as sabe valorizar, não podemos desvalorizar aquilo que tem valor e é precioso para Deus, pois é incomparável tudo aquilo que Deus tem reservado para nós! Em todas áres de nossa vida e para sermos usados para a Glória dEle! (Vale a pena servir esse Deus!) 

A Lú também ministrou algo essencial, não há como se ter comunhão entre luz e trevas, (ei muito importante isso), não precisamos pagar o preço de uma união/relacionamento com alguém que não ama a Cristo, (como podemos andar ao lado de alguém que não ama aquele a qual dizemos ser a nossa razão da existência, nosso maior amor?). Nada merece mais valor, dedicação do que Deus, nada…nada…vale mais!

47392_1625546521348_1317081012_1737662_4298025_n

Bem galerinha a duas falaram bastantão, e foi benção puraaaa! Mas deixei um pedacinhos aqui para vcs!!!

59505_157868754223255_100000003936035_495478_1708651_n                                                        As PeReGrInAs…..

Foi muito bom estar com essas meninas abençoadas…mulheres de Deus! Encontro das Ester´s com as Rebeca´s…..Já estamos com saudades!

                             41103_1625589562424_1317081012_1737892_488187_n

                                 Algumas Ester´s…e algumas Rebeca´s…juntas!!!

Momentos….

41352_1625511120463_1317081012_1737572_4317621_n    46862_1625497440121_1317081012_1737543_8329615_n

      41103_1625589442421_1317081012_1737889_8081042_n                  P5090379  C                                                        Junta estas duas!…Meninas Cantantes…só unção!

                   P5090377                                                                                                                           

                             41352_1625511080462_1317081012_1737571_4315409_n

 

Deus é lindo!!!!!!!!!!

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20

Danny Elias

6 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Danny!
Que delícia e abençoado foi o retiro hein! Estar com o povo de Deus, ainda mais mulheres reunidas, pra louvar e engrandecer o nome do Senhor e aprender mais dEle, é uma benção mesmo.
Um beijo.

Ana Paula Pestana disse...

Uuhuhuhu que matéria linda... amei!!
Estamos juntas amiga, em todo o tempo!!
Conte comigo sempre!
Amo vc!
bjaooo

Clécia Ferreira disse...

Parabéns pelo evento Srta. Danny... Deus as abençõe muito mais...
Então, rss... passa no meu blog e pega o seu selinho, tá lá te esperando... Abração!

Jacqueline disse...

Me identifiquei muito com a parque que você escreveu que diz que não podemos ter comunhão com os outros se não termos um relacionamento saudável com Deus... post muito edificante, parabéns pelo blog!

Os meus passos diarios disse...

Oi Danny

Que benção este retiro não é? mensalmente participo de uma virgilia e é impressionante o quanto aprendemos da palavras, como é bom viver em comunhão.

Depois da uma lida salmo18

beijos Nay

Butterfly Blog disse...

Olá!

te mandei um selinho de qqualidade .
é so passar no meu blog pra pegá-lo se vc quiser