quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Real essência

Oi gente, estou sumidaaa…hehe…mas estou trazendo para vocês um post bem legal que vi no Não Morda a Maçã do Marcinho, gosto de ver os post dele porque sempre está procurando enfatizar o evangelismo. Nesse post ele deu destaque a um e-mail que recebeu, hehe mas eu gostei muitooo do conteúdo do e-mail, seu amigo relatando um momento de despertamento espiritual…benção dos céus…estou deixando com vcs:

Danny Elias

 

NO-CRI~1

Merece ser lembrado#2

Por Marcinho

Paz galera! Preciso dizer algo pra vcs, Deus tem me passado numa verdadeira peneira, e nos últimos dias tenho aprendido absurdamente. Semana passada postei o email q o Fê mandou anos atrás, uma pérola, q mostra o qto tenho amigos valiosos, e o melhor disso é q não tenho só um amigo desse…hehehe. Olha talvez possa parecer chato, mas quero continuar te incentivando a fazer uma pastinha Merece ser Lembrado no seu email. Hoje quero te explicar o q é viver para o Reino de Deus, não com minhas palavras, mas faço desse texto tdo q penso sobre viver como um verdadeiro cristão.

Pega ai:

Bom dia mano!

Caras, nesses dias têm acontecido algumas coisas diferentes comigo!
Começaram na 4ª feira passada (02/01), quando o pessoal do Projeto ia se encontrar, e depois que sai do trampo eu iria para casa da Mariazinha descansar até o horário do encontro, mas acabei indo para a casa do Joaozinho.
Lá eu vi o DVD do Hillsong, Saviour King, e cara, algumas coisas na minha mente começaram a mudar e umas duvidas surgiram. Eu vi eles vivendo uma vida de verdade, eu tava vendo eles falando sobre como escreviam as musicas e as letras e pensei ‘ou eles são de outro planeta ou tem algo de muito errado em mim’. E comecei a descobrir que tinha realmente algo errado comigo. Um deles falou ‘quando eu estava pensando na Cruz e no que ela significa, na morte e ressurreição d Cristo…’ e pensei: ‘quando na minha vida eu pensei nisso?’ logo vi que nunca havia pensado nisso.
Depois outro falava ‘quando penso em Jesus, vejo um homem que não viveu a vida para si mesmo, mas viveu para os outros e para fazer a vontade do Pai’ e novamente pensei, ‘quando eu vi isso em Jesus?’, de novo não tive uma boa resposta. Cara, depois no sábado o Pedrinho perguntou ‘o que é plano da salvação’ e ninguém respondeu! Mano tem algo MUITO ERRADO comigo, não sei o que o evangelho realmente significa!
Por quê?
Porque sempre vivi minha vida em MEU favor, sempre para ME agradar, sempre pensando na MINHA vontade!
E cara fiquei triste, porque achava que era um ‘cristão’ mas nem sabia o que isso significava! Ser cristão que provém da palavra Cristo, significa seguir a Cristo e Seus mandamentos! E o maior deles nunca foi compreendido por mim!

‘Amar a Deus com todo o teu entendimento, toda a tua força e a teu próximo como a ti mesmo

Nunca vivi isso, eu amo meu Deus, mas não me amo! Pensava que me amava, mas quando parei e analisei amor em I Co 13

‘O amor não é egoísta , tudo sofre, tudo espera e tudo crê’

E entendi que isso é adoração de verdade, amar a Deus e amar pessoas, viver em favor dos outros!

‘porque se alguém perder a vida por amor de mim, em verdade salva-la-á’

Vi que toda minha vida foi um completo show de egoísmos comigo mesmo, onde meu umbigo era o mais importante!
É triste isso!

Outra coisa, minha vida na Igreja era meio diferente da minha vida em casa. Eu sempre tive minas experiências com Deus e isso é muito bom, mas em casa minha vida não mudava, eu sempre fui egoísta e não enxergava as necessidades da minha família, como comprar um pão e leite pro café da tarde ou lavar uma louça, ou me interessar por algo… AS experiências reais com Deus mudam nosso caráter e nossa vida, mas isso também depende da nossa vontade de mudar, senão nada acontece!
Quero mudar isso!

E ontem depois do culto eu fui ao Mc com a Mariazinha e conversamos sobre isso, sobre o foco em 2008, e meu ano começou ontem!
Diferente de toda a minha vida, eu tenho o foco nesse ano para o Reino.
E enquanto conversava com ela, falei
‘Você sabe as coisas que me deixam feliz, as que me entristecem, as que me preocupam, sabe quando eu estou bem ou não sem eu precisar falar nada, sabe meus sonhos, meus planos, meus desejos porque voce me conhece, e isso é muito bom, mas conhecemos a Deus, conhecemos as suas preocupações, seus planos, desejos…?’
É a resposta não foi muito agradável.  Cara, estou entendendo o que realmente importa para Deus, VIDAS, e como nunca tenho me preocupado com elas, tenha orado elas e até chorei por elas.

Sabe, são coisas tão simples e básicas que simplesmente não sabia, como
‘Quem é Deus?’ mas não saber que Ele é o Criador, autor e consumador da fé. Mas conhece-lo de verdade, por relacionamento!
‘O que é evangelho e ser evangélico?’
‘O que é viver para Cristo?’
‘O que é oração?’

Oração é um dialogo e não um monologo, vai muito além de orar pra dormir e deitar, orar pra comer e comer, orar e fazer qualquer coisa, porque isso é costume e habito. Mas oração é uma conversa, comunicação, e quase todas as minhas ‘orações’ foram ‘monólogos comigo mesmo’.
Lembro de quando ouvi Deus pela 1ª vez, e depois sempre ficava atento ao que Ele queria falar, e descobri que Deus sempre tem algo a falar, Ele sempre quer se comunicar e não necessariamente por palavras, mas por ações e outros meios. Comunicação vai além de fala verbal!  Enfim, ver que são coisas básicas sobre o que realmente é ser cristão que não entendia e não vivia.

Cara, não quero mais ser como era antes, meus olhos estão se abrindo e de verdade estou vendo e entendendo que se há uma vida cristã é essa, se há um evangelho a ser seguido é esse!  Olha queria te falar isso pessoalmente, e ainda quero conversar com você sobre isso!  Entendo que posso fazer a diferença, nosso lider sempre falou sobre isso, e acho que a minha ficha caiu!
Por isso meu foco nesse ano é o Reino, e viver para o Reino é viver isso onde mais preciso viver, em casa! Porque as outras pessoas verão isso quando o fizermos em casa!
Quero mudar!

Fica com DEUS

Samu

Esse Samuel é o mesmo q vc conhece aqui do Blog,  geralmente qdo vou escrever um post fico trocando um idféia com Deus desde a segunda até quarta, e Ele vai me lembrando de coisas ou me ensinando novas, mas  essa eu não conseguia parar de pensar na minha pastinha e em um email q tinha lá, porém qdo fui dar uma lida encontrei o Samuel cheio do Espírito me detonando com esse texto. Deus obrigado por esses caras, hoje vejo quem eles têm sido e entendo completamente esses textos.  Deus nãopara de trabalhar galera, abra bem os olhos e veja o q em sua vida precisa ser mudado.  Tenho mais de onde saiu esse…hehehehe Manda mais Jesus.Paz galera

Fonte: Não Morda a Maçã

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Dany!
Que testemunho menina. Lindo mesmo. Quero também estar vivendo uma vida segundo o que Jesus nos ensinou, que viveu. Nossa, precisamos todos os dias buscar da fonte e aprender dEle. Nada somos, nada. Ele tem que ser TUDO na nossa vida.
Um beijo.

Butterfly Blog disse...

Ola Hope..
Boa reflexão...
precisamos a todo instante nos lembrar de quem é Cristo pra nós e o que nós somos pra Ele e o que estamos fazendo como um verdadeiro cristão.
Bjs

Anônimo disse...

Aki é o obreiro Wesley da Igreja Universal muito forte o que vc posto no seu blog vou mandar para galera aki abraço.