domingo, 4 de abril de 2010

Uma data comemorativa com um sentido que vale a pena!

Confesso que não sou muito boa com datas comemorativas,  tenho uma leve dificuldade em me deixar envolver com a maioria delas! Até com meus alunos, algumas deixo passar batido…Mas sempre no último minuto antes do “day festive”  entro no clima. Para mim data comemorativa de verdade é o Natal, ahauhau…pelo menos a gente passa mais tempo comemorando, e são tantos simbolismos, diga-se de passagem bem simbólicos mesmo, não tem como a doce e suave mensagem Natalina não impregnar na sua cabeça!!! Bem mas o Natal ainda está bem longe…estamos no “day eggs” ahauhau…
É tanto ovo pra cá, e ovo pra lá…coelho que salta daqui e cestas de páscoa tamanho família (essa eu vi, era muito maior que uma cesta de alimentação, agora me pergunto quanto tempo a pessoa ou pessoasss que irão ganhar/comprar aquela cesta vão levar para comer tudooo aquilooooo?) Gastar tanto dinheiro só porque hoje é o dia do coelho/chocolate/ovos de páscoa…alguém aí pode me dizer o que mesmo que a gente comemora na Páscoa??? Quem foi a criatura que disse que na Páscoa a gente precisa lembrar do coelho e dos seus ovos? E quem deu a idéia de fazer pegadinhas no chão para que as crianças sigam o caminho que o coelhinho passou e deixou seus ovinhos? De chocolate claro… E quem mudou o milagre da criação fazendo o coelho botar ovos? E de chocolate claro…
Tá bom…oras bolas, estou sendo muito antiquada, acho que o problema está em mim que não me deixo envolver, ou realmente não solto a imaginação, a fantasia, o faz-de-conta…olha que sou apaixonada por chocolate!!! E amo brincar de faz-de-conta com meus alunos…
Se nós tirássemos os ovos, chocolates, coelhos, cestas…ia sobrar alguma coisa para se contar sobre a Páscoa???? Alguém aí tem alguma idéia? Alguém aí falou Jesus, quem é esse tal de Jesus? É ele quem cuida dos coelhinhos que trazem os ovinhos de chocolate na Páscoa?
Ainda bem que entre meus alunos sempre tem um…que depois de enfadonhos longos minutosss de silêncio e um grande ponto de interrogação…salva a pátria…- Ah, tia o Jesus lá…O da cruz!

A comemoração é cristã…com uma data criada para lembrarmos de algo que não se acaba quando se come, ou se é esquecido depois que a festa acaba!

Ah, mas a história da cruz de Jesus a gente tá cansado de escutar, a gente dá uma lembradinha nela toda Páscoa, Ele morreu na cruz, no terceiro dia ressuscitou e tá morando lá no céu agora!  Alguma coisa mudou na história desde a última Páscoa? Boa pergunta…Mas muitos tem a resposta:

Eles estão aí, veja e responda você mesmo se alguma coisa mudou:




Pergunte a mãe que sofre pelo filho que era viciado e foi restaurado por Jesus, pergunte aos pais que viram seu filho ser curado de cancêr por clamarem a Cristo, pergunte ao mendigo que foi acolhido e teve nova oportunidade de vida, pergunte a um jovem que sofria por se sentir rejeitado, ridicularizado pela pessoas e agora ser amado…pergunte aos que olhando a cruz viram nela a esperança de uma nova vida aqui na terra e por toda a eternidade, aceitaram o convite de Jesus Cristo e entenderam o seu amor! Esses são os Filhos, Herdeiros, Amados, Escolhidos, Aceitos, Curados, Restaurados, LIVRESSS!

Ovos ? Chocolates ? Coelhos ? Quem consegue se lembrar de todos esses apetrechos pascoais…quando se tem uma nova vida todos os dias para se celebrar? Afinal, chocolate acaba…Jesus ficará comigo em meu coração em todos os outros dias do ano e outras comemorações, tenho outros milagres para presenciar e quando chegar a outra Páscoa a do ano que vem…não vou conseguir esquecer do sacríficio que possiblitou os milagres e minha nova vida! A Páscoa dos chocolates dá para passar batido…mas a Páscoa de Cristo…é um desperdício não se viver!

Danny Elias

4 comentários:

Unknown disse...

Olá sej blog é muito bom gostei bastante...depois visite o meu ok...eu estou seguindo vc agora..
www.umexpressoporfavor.blogspot.com

Gesely Calijuri disse...

Amiga, lindo, lindo!!!
Você é uma benção!!!
Que Jesus continue te capacitando para alcançar muitas vidas através deste blog!!!

Unknown disse...

Oi Fábio,

Obrigada por seguir, fique a vontade para ler e comentar! Estarei visitando seu blog!

Graça e Paz
Danny Elias

Unknown disse...

Oi Amiga...

Obrigada...Amém...

Que seja para glória de Deus!

Bjosss