quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para mulheres…

 

Haha, muito bom este texto…bem o que muitas pessoas precisam ouvir mesmo.  Mulher seja maravilhosa por dentro (essência) com certeza isso vai chamar muito mais a atenção do que beleza exterior…”olhos que olham são comum, olhos que veem são raros” (JOS)

Danny Elias

 

Seja mulher, Barbie

Por Mayanara Cavalcante

Talvez você não saiba, mas a Barbie completará em março 53 anos de idade. Sem dúvida nenhuma a boneca tem marcado gerações desde seu nascimento. Seu claro apelo à estética, suas incontáveis roupas, seu esbelto corpo e sua prosperidade apenas têm servido para mostrar como, na maioria dos casos, as mulheres vivem. É mais uma maneira que o mundo encontrou de cobrar a mulher aquilo que ela não precisa mostrar e valorizar aquilo que não tem valor para Deus. Para ser mais clara, ser uma Barbie é ser alguém que não só se veste de rosa e é loira, mas alguém que se preocupa demasiadamente com a beleza exterior.

A Barbie é loira, alta, sem nenhuma celulite, esbelta, magérrima, rica, acorda sempre maquiada e não tem problemas. Ela é perfeita, gente! Será mesmo? Perfeita para quem? Talvez para o Ken, mas para Deus esse não é o padrão que Ele estabeleceu para nós, mulheres. Esse padrão foi estabelecido pelo mundo e colocado nas nossas mentes como uma seta para nos fazer pensar que só é bonita quem o segue. Minha irmã, isso está tudo errado! E eu estou aqui para dizer o que verdadeiramente importa para o nosso Deus e para lhe dizer: Seja mulher, Barbie! Vamos abordar alguns pontos que são importantes para Deus e que vão de encontro ao que o mundo nos pede.

Submissão:

Perdi algumas leitoras agora, tenho certeza! Só a palavra já assusta, não é? Errado de novo! A palavra é linda e quando lida a luz do que é a vontade de Deus, ela se torna esplêndida! Joshua Harris disse: “a verdade é que não estamos muito certos de como devemos nos comportar. Os homens não sabem o que significa ser um homem, então se acomodam com o que é mais fácil. As mulheres não sabem o que é ser mulher, então acabam agindo como homens. Relacionar-se com o sexo oposto pode ser confuso quando você não sabe a que deve se opor.”

Carolyn Mahaney , esposa de C. J. Mahaney, também escreveu: “Como você encara a submissão? Sente-se atraída? Ou incomoda-se só em ouvir a palavra? Se reage negativamente a ideia, provavelmente conheceu algum produto com defeito ou deformado, pois o genuíno artigo da submissão traz benefícios imensos ao relacionamento a dois e grande honra ao evangelho.” Deus atribui ao homem (marido) a missão de liderar nossas famílias e a Bíblia requer que nos coloquemos sobre a autoridade dele, mesmo sabendo que homem e mulher são iguais em valor e dignidade. Submissão não quer dizer inferioridade e nem degradação, são apenas papeis diferentes dados por Deus. O papel do homem é liderar e da mulher é ser submissa por amor a Cristo. Um não é mais importante que o outro! A intenção fundamental de Deus é refletir o relacionamento entre Cristo e a igreja. O marido refletindo o amor sacrificial de Cristo, ao sacrificar a vida pela sua esposa e a esposa se submetendo a Cristo que nem a igreja Dele aqui na terra o faz.

A submissão não é um fardo, mas um cuidado de Deus com as nossas vidas, mulheres! Ele sabia, pois foi quem nos criou, que precisaríamos ser cuidadas, amadas e protegidas por alguém e designou os nossos maridos para isso. Susan Hant disse: “A verdadeira mulher não teme colocar-se em uma posição de submissão. Ela não tem de dominar, não tem de controlar. Seu medo dissolve-se a luz da promessa de Deus de ser seu Deus e de estar com ela. A submissão é uma simples demonstração de sua confiança no poder soberano do seu Senhor.”

Caráter:

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. 1 Pedro 3:3-6″.

O inimigo quer que você foque tanto em sua aparência exterior a ponto de você não valorizar mais sua beleza interior, quem você é em Cristo Jesus. Mulheres, isso é o que importa! Seu relacionamento diário com Cristo, que é a sua vida com Ele. Não importa seu carro, sua casa, seus estudos e nem se você é feia ou bonita. A mulher de provérbios 31 é aquela que “seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres. Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor.” Sabe o que é isso, minhas irmãs? O caráter que Deus valoriza! Então, Barbies, lembrem-se que quando chegar no céu, Deus não vai perguntar quanto tinha na sua conta bancária e nem se você era feia ou bonita, mas se você tinha caráter ou não.

Uma das coisas que mais entristece o meu coração é ver tantas jovens fúteis dentro da igreja de Cristo. Elas estão ocupadas demais com o “mundinho” delas para olharem para o próximo, para amarem como Cristo amou. Uma pena! Como a bíblia fala, há muito mais valor em dar do que receber (At 20:35). As mulheres de caráter sabem o que realmente importa, porque foram amadas por Cristo e são moldadas por Ele dia após dia.

Modo de se vestir:

Não precisamos ir muito longe para saber que a igreja tem se tornado uma espécie de desfile de moda. Não, não estou falando que a mulher de Deus não possa se vestir bem, mas gostaria de fazer uma crítica as mulheres que são cristãs e se vestem com uma única finalidade: ser sensual. Não seja apressada para dizer que você não se veste assim ou que esse não é o seu problema, porque essa questão geralmente é muito sútil e precisamos constantemente checar para ver se não estamos errando nessa área.

No livro “Garoto Encontra Garota” do Josua Harris, ele cita algo que foi dito por uma moça que congregava na mesma igreja que ele: “Eu não quero ser sedutora para com os homens. Eu não quero usar roupas provocantes que evitem que os rapazes me vejam como uma irmã em Cristo.” E ele diz: “Se você quer que homens santos a respeitem e a considerem uma mulher, recuse-se a comprar a obsessão de nossa cultura, de ser fisicamente bonita e atraente sexualmente”.

Obviamente, isso não significa que você vai parar de cuidar do seu corpo, vai parar de se vestir bem ou que você deve, caso seja bonita, tentar de todos os jeitos se tornar feia. Não é isso. A crítica é para as Barbies que estão cada vez mais obsessivas em se tornar a mulher mais bonita, mais sensual, mais olhada, mais desejada, enquanto os olhos do Senhor procura uma mulher de coração puro, santo e de caráter.

John Stott escreveu: “A igreja deve ser um verdadeiro salão de beleza, porque encoraja seus membros do sexo feminino a se adornar com boas obras. As mulheres precisam se lembrar que se a natureza as fez sem graça, a graça pode torná-las maravilhosas, e se a natureza as fez lindas, as boas obras podem aumentar sua beleza.”

Relacionamento com Deus:

Mulheres, devemos buscar ter um relacionamento íntimo com Deus, a ponto de identificarmos quem somos a luz da Palavra Dele, das promessas Dele e de como Ele diz, diariamente, quem somos. Devemos buscar elogios Dele, não dos homens. Devemos nos afastar das vaidades transitórias deste mundo e buscar a beleza eterna de Deus. É o temor ao Senhor que santifica todas as outras áreas das nossas vidas e exibe a majestade Dele que se encontra no mais íntimo do nosso ser.

Mulheres, a bíblia diz que a verdade nos liberta e é assim que devemos viver, buscando a verdade em Cristo, pois só assim saberemos quem somos e o quanto valemos. Não existem mulheres perfeitas, que acordam sempre arrumadas, que não tem gordurinhas, que não tem problemas, que estão sempre de bom humor… não existem! Quando temos relacionamento com Deus, passamos a valorizar aquilo que Ele valoriza e lhes digo uma coisa: Jesus andou entre mulheres totalmente desvalorizadas e disse que elas tinham valor, porque Ele enxergou o que ninguém conseguia enxergar: o coração delas. Parem de se preocupar tanto com o que vocês vão vestir, se você está na moda ou não. Amadas, a amizade com o mundo traz inimizade com Deus ( 1Jo 2:15-17).

Ser uma mulher segundo o coração do Senhor não é uma tarefa fácil, mas eu lhes digo, não há felicidade maior em se olhar no espelho e escutar aquela voz que diz: “Filha amada, de quem me agrado, você é uma mulher linda!”. Ah, não há nada melhor! Jesus nos ama pelo que nós somos e não pelo que temos a oferecer. É esse amor que devemos buscar. Sejam a geração de mulheres que vai dizer não ao consumismo, não a ditadura da beleza, não ao que o mundo tem para nos oferecer. Sejam mulheres, Barbies!

No amor do meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo,

Fonte: Evangelho Urbano

Nenhum comentário: