terça-feira, 17 de abril de 2012

Frases de um livro

 

clip_image002

“Ou você tem caráter ou você é um simples personagem. Algumas pessoas procuram fazer algo para si mesmas, enquanto outras procuram fazer algo de si mesmas. Tryon Edwards declarou: "Idéias conduzem a propósitos e esses se transformam em ações; ações geram hábitos, que definem o caráter; e o caráter determina o nosso destino." A Bíblia afirma no livro de Provérbios: "A boa reputação vale mais do que grandes riquezas" (22:1)”

“W. J. Dawson aconselhou: "Não é preciso escolher o mal; apenas deixe de escolher o bem e se desviará rapidamente para o mal. Não é preciso que se diga: 'Eu serei mau'; tudo o que se precisa dizer é: 'Não escolherei fazer a vontade de Deus', pois assim o mal já está estabelecido." Não existe o que se costuma chamar de um mal necessário.”

“E o coração que faz uma pessoa ser rica. Ela é rica de acordo com o que é em si mesma e não pelo que possui." Viva de maneira que os seus amigos possam defendê-lo, mas nunca precisem chegar a isso.”

“Você foi chamado a florescer como uma árvore e não como um cogumelo. É difícil crescer assim quando se tem um caráter fraco. O menor sermão do mundo é o que é pregado pela placa de trânsito nos países de língua inglesa: Keep Right, que em português pode significar tanto Mantenha a Direita quanto Seja Correto.”

“Goethe ponderou: "Todos querem ser; ninguém quer crescer." Concordo com Van Crouch: "Você nunca mudará o seu comportamento até que tenha mudado a sua forma de pensar." Um modo importante de continuar crescendo e manter-se sempre fazendo perguntas. Quem tem receio de perguntar tem vergonha de aprender. Somente as mentes famintas podem se desenvolver. Todos deveríamos saber do que estamos fugindo, para onde e por quê.”

Fonte: Derrotando um inimigo chamado mediocridade – John Mason

Nenhum comentário: