quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sonhos que acontecem

 

8829

Você tem sonhos que Deus colocou em seu coração? Eu tenho muitos sonhos que Deus foi plantando em minha vida e a maioria deles começou lá na infância…Alguns sonhos você pode carregar em seu coração desde de sua infância como eu, outros Deus pode colocar em seu coração agora, ou te dar novas visões.

Bem o que quero compartilhar com vocês é exatamente esta questão sobre o momento que o sonho vai crescendo em seu coração até o longo espaço de se concretizar…nossa longo?! Pois é, quem já não passou por um momento de pensar  o seguinte de Deus : Ei cadê você, ainda tá me vendo? Ou esses sonhos só podem ser coisa da minha cabeça?

DEUS, ENTREGA, VONTADES, VALORES, DISPOSIÇÃO e PERSEVERANÇA…Resumiria todo esse plantar de sonhos, de germinar, crescer e frutificar com essas palavras…

Elas começam com DEUS,  nós sempre queremos alcançar e viver as melhores oportunidades, não é mesmo? Quem não quer?! E a Bíblia diz…

Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.9

O melhor está em Deus, não tem outro caminho, outra alternativa, escolher esse caminho depende de nós, Deus já ofereceu esse caminho sublime a nós por meio do seu Filho, mas não é só caminhar nele por caminhar, é escalar cada grande montanha, passar pelas partes pedregosas, descer até os vales e no entanto, continuar caminhando. Se você não fizer de Deus o centro não tem como os sonhos dEle serem plantados em seu coração, ou eles acontecerem…

Quando você reconhece Deus como Senhor em todas áreas de sua vida, então vem a ENTREGA, entrega total e completa, deixo tudo no altar, é…essa parte é a mais difícil. Sabe aquilo que você gosta tanto, tanto mesmo…é exatamente isso que Deus quer que você deixe lá, ABRO MÂO para aquilo que o Senhor me guiar, se for preciso deixar minhas escolhas, deixarei…difícil sim, mas necessário…é como Abrãao levando Isaque para ser sacrificado, seu único filho! E se Deus pedir para você largar algo, deixe, pois significa que Ele tem MELHOR…você não pode compreender e entender ainda porque está totalmente envolvido por sua vontade, mas o entregar significa que você já está entrando no processo de entender e desejar o que Deus deseja, ele vai mudar seu coração e também vai demonstrar que confia no Deus que serve e na sua vontade para sua vida!

“Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1.9

Então suas VONTADES depois de depositadas no altar começam a ser mudadas, de repente aquilo que você desejava parece que não te atrai mais, aquilo que você queria não faz muito sentido mais, você vai por meio da Palavra percebendo o Coração de Deus e aquilo que Ele tem para te oferecer, então você se pega desejando tudo aquilo…

Parece que sua mente começa mudar, deixe acontecer na mente, a gente primeiro entende os propósitos e querer de Deus então eles descem para o coração, não faça o caminho inverso, você pode não conseguir sair da sua própria vontade e nem conseguir enxergar o melhor de Deus que possa estar sendo sinalizado. São VALORES sendo restaurados….Você começa priorizar tudo aquilo que provém de Deus, que glorifica a Ele e se encaixa com quem Ele é….

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40.8

Depois então vem seu desejo de servi-lo por tamanha gratidão em seu coração por Tudo o que Ele é, e o que tem feito em sua vida, essa é a hora de se DISPOR, se tornar disponível, para que então tudo o que você vivenciou possa ser usado como testemunho, e também para te levar a cumprir os propósitos/chamado dEle em sua vida!

Sabe quando você se dispõe, desafios virão, forjar o caráter de uma pessoa somente é possível permitindo provas que trazem crescimento, não tem como se desenvolver espiritualmente sem vivenciar experiências que permitam isso, que te desafiam e provem seu amor por Ele…essas situações necessitam de nossa PERSEVERANÇA…continuar caminhando, crendo e sonhando não importa o que aconteça, não importa o que a circunstância possa dizer para você, porque é hora de provar o poder e milagre de Deus em sua vida! A gente só prova do poder de Deus se existe situação para que Ele se manifeste, não é verdade?! 

Depois de todo esse processo, e para cada um é muito específico, Deus sabe trabalhar com cada pessoa de uma forma única, então parece que os sonhos podem já estar germinando, mas agora eles podem dar frutos maduros e viçosos, pois raízes mais profundas já foram alcançadas….

Bem tive que passar por todo esse processo, apesar de nascer em um lar cristão, e apesar de ter sonhos em meu coração desde pequena, eu tive que começar do zero, mas, hum…é tão bom ver os frutos crescendo, os resultados são maravilhosos…e nos levam as ver coisas que não cabiam naqueles sonhos em nosso coração que pareciam tão distantes de se concretizar…a fidelidade nisso tudo, faz Deus nos levar além daquilo que podíamos imaginar!!!

E aí você tem sonhos em seu coração, não espere que eles caiam do céu…faça a sua parte!!!

Danny Elias

2 comentários:

Thaís Nolasco. disse...

Olá Danny!
Seu blog sempre lindo! Amei a postagem.. Que nossos sonhos sejam os sonhos do Senhor, e que se realizem no tempo certo, no tempo de Deus.
Beeeijos :*

Anônimo disse...

tenho visões minhas em proprios sonhos em que olho algo oupego algo e depois de muito tempo este algo acontece e somente no estante em que o sonho acaba em minha mente é lembradoao acabar na vida real;