sexta-feira, 27 de maio de 2011

Devocional

 

1222 

Jacó porém ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia. (Gn 32.24.)

Ficou só! Que sensações variadas essas palavras trazem a cada um de nós. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros, de repouso e silêncio. Ficar a sós sem Deus seria terrível demais, mas ficar a sós com Deus é um antegozo do céu. Se os crentes passassem mais tempo a sós com Ele, teríamos outra vez gigantes na fé.

O Mestre colocou diante de nós um exemplo. Observemos quantas vezes Ele ficava a sós com Deus; havia uma razão muito forte para Ele nos dar este mandamento: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora".

Os maiores milagres de Elias e Eliseu tiveram lugar quando eles estavam a sós com Deus. Foi a sós com Deus que Jacó tornou-se um príncipe, e é ali também que nós podemos tornar-nos príncipes — "homens (e mulheres!) portentosos" (Zc 3.8). Josué estava só quando o Senhor veio a ele (Js 1.1). Gideão e Jefté estavam sós quando comissionados para salvar Israel (Jz 6.11 e 11.29). Moisés estava a sós junto à sarça no deserto (êx 3.1-50). Cornélio estava orando a sós quando o anjo lhe veio (At 10.2). Pedro estava a sós no terraço alto, quando recebeu instruções para ir aos gentios. João Batista estava só no deserto (Lc 1.80); e João, o amado, estava só, em Patmos, quando chegou mais perto de Deus (Ap 1.9).

Ansiemos por estar a sós com Deus. Se negligenciarmos isto, não só nos privaremos de bênçãos, como aos outros também, pois que, quando somos abençoados, levamos bênçãos aos outros. Estar a sós com Deus pode significar ter menos obras a apresentar, mas significará mais profundidade e poder; outro resultado será: "A ninguém viram senão unicamente a Jesus".

Nunca é demais salientarmos a importância de se estar a sós com Deus.

Fonte: Manacias no Deserto

5 comentários:

Butterfly Blog disse...

Passando pra lhe desejar um ótimo final de semana.
Parabéns pelo post.
Deus te abençoe

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Ficar a sós com Deus é maravilhoso.. e só dessa forma criamos intimidade e realmente podemos dizer que o espírito santo é nosso melhor amigo.. É bom demaisss poder falar com Deuss! Ótimo fds florr.. Bjj! Ótimo post!!

Gisele Vargas disse...

È maravilhoso ficar a sós com Deus!!!
Eu sempre componho minhas canções quando estou nestes momentos de intimidade com Ele.Não há nada que se compare com sua presença.
Beijoos Danny,fica na paz!

Paulo Esteves disse...

Tenho estado a sós com Deus...isso tem sido bom..sei que para conhecê-lo preciso passar tempo com Ele...quando Ele não está comigo..o desespero bate mas tento parar e orar pra Ele me consolar...é o que tem me feito viver...

Clécia Ferreira disse...

Estar a sós com Deus é tudo de bom! Não tem momentos mais preciosos na vida de um crente do que estar a sós com Deus... Boa postagem Danny - Abração pra vc!!!!