terça-feira, 15 de março de 2011

Devocional

esperando 

 

 * ESPERANDO NOS BASTIDORES

Você já teve a impressão de estar nos bastidores, esperando o início da próxima cena da sua vida? O palco está escuro, e você está esperando que as luzes se acendam e as cortinas se abram. O primeiro ato pode ou não ter ido bem, mas agora você está num intervalo, perguntando-se quando começará o segunto ato.

Quantas vezes, em nossas vidas, nos vemos esperando dessa forma? Esperando que as coisas mudem. Esperando que algo aconteça. Esperando que a vida volte ao normal. Esperando que a porta certa se abra. Esperando que a pessoa certa apareça. Esperando, esperando, esperando.

Não gostamos de esperar. Queremos ação. Mas Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes. Respondemos que não temos nada contra a paciência, mas queremos tudo na hora! Outros dizem que sabem esperar, contudo, após algum tempo de espera concluem que já esperaram o bastante e acabam “apressando” as coisas agindo sem a direção do Espírito Santo.

Não podemos ter paciência sem a espera. Não podemos exercitar a sabedoria sem espera. Deus nos diz que precisamos de paciência pois ela nos torna completos. Por isso a paciência é um atributo de Deus. Quando somos pacientes agimos como Ele. Quando somos testados, quando caminhamos no deserto, quando ficamos na linha de fogo, boa parte do que aprendemos é ser pacientes.

Descobri que é bem melhor quando encaramos esses momentos como tempo de esperar em Deus. Tente. Voc~e verá o resultado. É muito mais fácil pensar sobre esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senhor dá-nos o senso de que algo está acontecendo – só que não podemos ver. Esperamos numa alegre antecipação por aquilo que Deus nos dará a seguir. E, com certeza, é muito melhor do que podemos imaginar. Ele sempre abençoa com o melhor aqueles que confiante e pacientemente esperam Nele.

“Bom é o Senhor para os que esperam Nele, para a alma que O busca” Lm 3:25

Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉEM TEMPOS DIFÍCEIS

Fonte:Salmo37

7 comentários:

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oi, Danny! Ótimo devocional. Temos que aprender a confiar em Deus, a esperar nEle, que sempre há algo melhor para nós nas Suas mãos. Mil beijinhos pra vc!

Aline Montado disse...

Gostei muito da palavra! Esperar no Pai é sempre o melhor...

Unknown disse...

OI Su, achei muito bonito este devocional, benção pura!
Deus te abençoe de montão!
Grande Beijooo

Unknown disse...

Oi Aline, hehe..
Verdade nosso caminho, escolha sempre!!!
Grande Abraçooo

Amanda Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Reis disse...

Oi minha linda!! É impressionante...tô vendo que tem muitos vasos lindos sendo moldados e 'provados' na olaria...e a ferramenta mais usada é a ESPERA...tô dizendo isso pq tbm tô sendo muito ministrada sobre isso, qdo der passa lá no "DESPERTAR" e vai entender!
Que Deus te abençoe amada, te encha cada vez mais te tornando um instrumento edificador!
Beijos...Amanda Reis

mulheres no peniel disse...

Muito bom! esperar e confiar no pai é o melhor que temos a fazer. Deus te abençoe1