sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gratidão

Vou deixar um post de uma pessoa que admiro muitooo, a Alessandra do Blog Jesus e eu-blog evangélico, ela é uma benção e gostei muito do post que ela escreveu sobre gratidão, tem muito a ver com que meu paistor pregou no domingo..sejam abençoadas com essa palavra…
Gratidão

Por Alessandra Barcelos



Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. Salmos 68:19 Desde manhã,é este versículo que ficou ressoando em minha mente.
O Deus que dia a dia nos acumula de benefícios.
  Esta semana eu lia o blog de uma amiga,que dizia ter aprendido numa aula da Faculdade,que uma criança tem a capacidade de se surpreender com o banal.Basta olharmos as crianças para vermos o entusiasmo com o qual elas falam de coisas que acontecem em  seu cotidiano.
   Pode ser que um cristão com o coração grato,também pareça banal aos olhos de muitos,ele agradece sua casa e seu carro simples,enquanto o incrédulo desfila com seu lindo carro e móra numa bela casa sem lembrar-se de Deus.Não me importa o quão tola isso me faça parecer,o que sei é que meu Deus é digno de gratidão,só eu sei de onde ele me tirou,de quem eu era sem Ele e do quanto sou feliz hoje.Sei também que Ele abomina murmuração,e por causa dela quase destruiu um povo inteiro no deserto que reagia com ingratidão a cada maravilha que Deus realizava...se não soubermos agradecer pelo que já recebemos,como poderemos receber outro tanto?Não importa o quanto tivermos,nunca seremos felizes e nunca estaremos satisfeitos.  

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.Lucas 16:10

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.Mateus 25:21

    Hoje eu quero agradecer,pelas vitórias de uma vida,por todo lugar de derrota que Deus trocou por um lugar de vitória desde que eu o conheci,não deixarei nenhuma de minhas conquistas perder o valor,não deixarei o diabo me dizer que o que tenho é inferior ao que os outros tem,não deixarei ele menosprezar nada daquilo que o Senhor me deu,porque na verdade tudo o que ele quer,é que eu acredite que meu tudo é nada e troque meus direitos de filha por um prato de lentilhas.
   Há moças que são infelizes por não enxergar a própria beleza-eu era uma delas-e convivo com várias todos os dias que chegam na loja colocando defeitos em partes do seu corpo que são muito bonitas-homens que são infelizes,por não apreciar suas próprias qualidades,seu carro,seu trabalho;casamentos que perderam o sabor porque ambos se esquecem o quão lindo e necessário  é ter  uma família,acham outros maridos , esposas e filhos melhores e mais interessantes  que os seus..empresários infelizes,porque se sentem sobrecarregados com as obrigações enquanto milhares apenas sonham com o próprio negócio..jovens com vergonha da casa onde moram,das roupas que usam,dos pais que tem;pessoas perdendo ótimas oportunidades de serem felizes no amor porque quando surge alguém que realmente gosta dele(a)o inimigo envia alguém para colocar um defeito nele ou nela .
A felicidade esta na gratidão e nos olhos com os quais olhamos para todas as coisas,cada vez que devolvemos louvor a Deus por seus pequenos gestos de amor para conosco,mais desejo de realizar coisas grandes Ele terá;não se trata de se conformar com menos,se trata de saber que Deus escondeu o melhor das suas bênçãos,para os filhos que melhor sabe apreciá-las.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,

Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

BENDIZE OH MINHALMA AO SENHOR!
oração de hoje:
Senhor não permita que meu coração seja ingrato,que eu tenha olhos para ver cada milagre que já fez e que fará em minha vida.Que eu dê valor a tudo o que veio de suas mãos para mim,que não permita ninguém roubar este valor e o prazer da bênção com palavras escarnecedoras.Eu te peço e agradeço,em nomede Jesus,amém!
****e tudo isto me fez lembrar deste vídeo :

Fonte:Jesus e eu Blog-evangélico

2 comentários:

Gisele Vargas disse...

Danny,que lindo este post!é tão importante desenvolvermos gratidão, enxergarmos todas as coisas belas que Deus faz e sua obra em nós.Amei!
Fiz selinho pros amigos e dediquei pra ti no meu blog, passa lá pra conferir.
Beijoos

Tarciana Soares disse...

Danny muito bom esse post, é maravilhoso quando temos um coração grato, é muito importante saber agradecer, até mesmo nas pequenas coisas.
Hoje eu me senti muito amada pelo Pai, Ele me surpreendeu em tudo no dia de hoje e fui muito grata a Ele, aos nossos olhos coisas tão pequenas, mas que fazem a diferença.

Um ótimo final de semana pra vc flor.

Beijos