segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Invertendo Valores

OI galera, estou deixando o sermão que meu paistor pregou domingo, e não poderia deixar de passar, foi benção pura!!! Que vocês sejam abençoados também, vale a pena! O Melhor de Deus…

Grande Beijo

Danny Elias

INVERTENDO VALORES

Por Pr. Israel Liberato

O melhor normalmente é sempre diferente do que pensamos, esperamos e estamos acostumados a buscar e a praticar. O melhor não é o mais fácil. O melhor nunca tem a maioria. Poucos estão comprometidos, significa que você quase sempre estará sozinho e sem apoio. Se você se comprometer Deus estará com você. Se você tiver a benção e a presença de Deus não vai precisar de mais nada. Meu desejo é que você estabeleça pelo menos uma ação e lute ate conquista-la.

Invertendo valores

Aquilo que normalmente as pessoas fazem, o que normalmente aceitam não significa que seja o melhor. Se tivesse o poder de decidir agora você iria querer muito ou pouco dinheiro? Se pudesse decidir agora iria desejar fartura de comida ou pouco comida?

O MELHOR É O POUCO Inverter os valores aqui tem a ver com enfrentar e resistir ao que a maioria de nós buscamos e queremos na vida. Queremos mais, e mais, e mais...

Prov 15:16 Melhor é o pouco, havendo o temor(respeito, reverencia) do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação. A questão não é você possuir, mas sim como você possui. Se este mais que vamos correr atrás nos distanciar de Deus, então, o mais torna-se em mais tristeza, em mais angustias em mais preocupações.

Por isso, Melhor é O Pouco Com Reverencia A Deus.  Ao temer ao Senhor Ele enche o nosso coração de paz em contraste com a inquietação e angustia produzidas pelas coisas dessa vida.  Ao temer ao Senhor até aquilo que é pouco se torna mais prazeroso do que toda a alegria e felicidade que um grande tesouro pode trazer.  Mesmo que se tenha um grande tesouro, sem o temor do Senhor o que você vai ter vai ter são preocupações, agitações, insatisfação. Então o texto ensina que o pouco no temor do senhor vale muito mais do que grande riqueza. Isto porque nada neste mundo pode preencher o lugar de Deus no seu coração.

Melhor é o Pouco Com Harmonia, Quantas sociedades entre pessoas, quantas famílias estão em pé de guerra, conquistaram muitas coisas valiosas, contudo perderam a paz, quebraram o relacionamento especial que tinham.

 Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas. (Pv 17:1) . Mais importante pra você é ter tranquilidade em sua casa. Nada que você faça pode substituir isto. É melhor que viva uma vida mais simples e haja paz e harmonia do que ter de tudo e um lar de discórdias, rivalidades, brigas.

Melhor é o Pouco Com Paz De Espirito

... é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento. (Eclesiastes 4:6). Isto seria uma resposta talvez para a esposa e marido que ambos tem vários empregos para manter uma vida complicada, quando poderiam parar os planejarem uma vida mais simplificada onde usufruiriam da vida... Muitos estão correndo atrás do vento. Tem muita coisa mas não tem paz de espirito. Estão o tempo todo frustradas, desaminadas, infelizes. Sentem-se culpadas pelo que fizeram ou pelo que deixaram de fazer. Ou que poderiam ter feito melhor.... deixarem de fazer tantas coisas especiais como uma viagem, um passeio com o filho, um tempo com a esposa, tempo com Deus, tempo com amigos...

Melhor é o pouco com reverencia a Deus, com harmonia nos relacionamentos e com paz de espirito.

MELHOR É A REPREENSÃO FRANCA, inverter os valores aqui tem a ver com o comportamento que adotamos de medo de magoar, de criar problemas e acabamos por não ser sinceros com as pessoas e ocultamos a verdade.

Prov 27:5 Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. É melhor uma repreensão franca do que um amor sem sinceridade. Essa vai pra aqueles que querem tanto agradar as pessoas e não tem força de falarem a verdade a elas que estão erradas no que estão fazendo. Quantos que acham que vão faltar com o amor se falar pra pessoa de seu erro. Na verdade faltamos com o amor quando deixamos de falar. Muitos não falam a verdade por medo de criar problemas. Muitos não falam por medo de perder a amizade. Quantos casamentos que ou o marido ou a esposa estão frustrados e ressentidos por não terem a força para serem francos no que estão sentindo, ou vendo ou pensando. Há um preço a pagar ao corrigir com sinceridade. Não é fácil, muitos não gostam e esperneiam, mas a bíblia nos ensina que “decidir pelo melhor é escolher entre repreender com franqueza do que amar sem ser sincero com a pessoa”.

Dizer que ama mas ocultar a verdade que vê e pensa da outra pessoa não é amor. Claro que o principio de falar a verdade uns com os outros deve ser sempre em amor. Se não houver amor não fale. O amor sempre desejara a recuperação e a mudança da outra pessoa e não o contrario disso.

Deixe me perguntar a você: O que você prefere ouvir uma repreensão ou uma canção?

Ecl 7:5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato.

É MELHOR CONFIAR NO SENHOR, Inverter os valores aqui tem a ver com a confiança na capacidade humana em contraste com a confiança e Dependência de Deus.

Sal 118:8 Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Confiamos no homem quando diante de nossas necessidades corremos para as pessoas ao invés de correr para Deus;  Confiamos no homem, quando tomamos nossas decisões sem antes orar a Deus e pedir sua benção e orientação;  Confiamos no homem quando cedemos aos nossos medos e ambições e preferimos desobedecer a Deus em varias questões da vida tais como: dinheiro, namoro, casamento, negócios, vida profissional e etc.

Cedemos nessas coisas e optamos por desobedecer a Deus.

Por mais difícil ou diferente que pareça o que Deus pede a você --melhor é confiar nele, pois ele será um alto refugio para sua alma.

Ele tem o melhor pra sua vida;

Ele não vai aplicar pegadinhas em você;

Ele não vai enganar você;

Ele não vai destruir você;

Ele não vai abandonar você.

 

Fonte: Pr. Israel Liberato

Nenhum comentário: