sábado, 9 de outubro de 2010

Só isso que você quer ou pode fazer?

 

seja feliz,

 

Apenas faça o melhor que puder.

Apenas faça o melhor que puder.

Estranho o titulo né?

Você se conformaria em somente fazer o melhor que pode? E se você tentasse ir um pouco mais longe… tenho certeza que o resultado seria mil vezes melhor que “o melhor que você podia fazer…”, não acha?

Eu e meu jeito de escrever fazendo muitas perguntas… isso é bom… faça as perguntas para si mesmo… assim irá conseguir tirar muito mais proveitos dos posts do blog!

Eu estou lendo um livro, chamado Radicalize (qualquer dia falo mais dele), e nele vi uma historia muito mais muito curiosa leia:

Você já foi ao circo? Você viu o elefante depois do espetáculo? O que prende o elefante?

O elefante é preso por uma pequena corda amarrada a um pequeno bastão fincado no solo. Agora me explique, por favor, como pode ser que o animal mais poderoso sobre a face da terra, um elefante que pesa varias toneladas e é capaz de arrastar um caminhão, não estoura esta pequena corda e se liberta? Porque ele não foge?

Quando o elefante era ainda um filhote pequeno, sem muita força, veio o adestrador de elefantes e prendeu ele com uma corrente pesada e uma estaca sólida presa na terra, e toda vez que o pequeno filhote tentou ir um pouco mais longe, o que ele aprendeu? Aprendeu os limites da corda, aprendia o que ele pode alcançar e o que ele não pode alcançar. Isto é possível para mim e isto é impossível.

Para e pense um minuto, como você se sentiu quando tentou alguma coisa e não conseguiu? O sentimento de fracasso, dor, desespero. Assim para evitar o sentimento de dor, o filhote aos poucos simplesmente parou de tentar ultrapassar o limite da corda. Passaram dias, semanas, meses, anos e o pequeno filhote foi crescendo e se transformou num gigantesco e poderoso elefante , preso a uma pequena corda.

Nós somos controlados pelos nossos limites, você vai até onde acha que pode chegar, e poucas são as pessoas que ultrapassam os limites impostos por nossa mente, ou pela sociedade. Quais são as expectativas para os jovens da sociedade de hoje?

Que eles apenas estudem, que alguns trabalhem, se divirtam… e alguma pouca coisa a mais que isso… estou errado?

Porque muitos não conseguem ultrapassar esse limite?

Porque isso foi imposto pela sociedade e gravado na mente de todos, então quando chegamos a este limite imposto, estamos na zona de conforto e não queremos alcançar algo que esteja além disso.

Poucos são os jovens que se desafiam a ir além das expectativas impostas, além dos limites traçados… e os que se desafiam, obtem êxito. Então somente alguns foram escolhidos para desafiar limites? Eu não posso, e o João ali pode?

Não, nada a ver, se liga na essência… Você pode ir além!

Deus criou todos iguais, nem um privilégio a mais para mim, nem pra você… mas somos nós que decidimos ao longo de nossas vidas o que vamos fazer, por onde caminhar, o que escolher, os limites e os desafios que devemos ultrapassar. Isso quer dizer que todos nós somos capazes de atingir algo a mais do que nos é esperado.

Imagine só o elefante, com toda a força e estrutura que ele tem, se ele decidisse se libertar, encontrar seu bando e viver livre e feliz o resto de sua vida… nada o impediria, somente uma corrente que ele estouraria com muita falicidade. Nós também podemos ir além, com muita facilidade, o que nos impede é o primeiro passo, que é o passo que o elefante nunca tentou dar.

Você já tirou 8 em uma prova, pegou ela na mão e pensou: “eu poderia ter tirado uma nota maior”.

Quantas vezes em nossa vida não temos esse sentimento de que podíamos ter feito melhor do que fizemos?

O que acha de acabar com esse sentimento e realmente fazer o melhor que você pode? Não somente o “melhor que puder”, mais o melhor de você, além de qualquer expectativa, além das suas expectativas…

Como sair da sua zona de conforto, e realmente se destinar a conquistar o seu melhor?

Tenho 3 estratégias para você ir além:

  1. Faça aquilo que é mais difícil para você.
  2. Torne-se conhecido pelo que você faz (mais do que por aquilo que você não faz).
  3. Persiga a excelência, não fique inventando justificativas.

São 3 estratégias que vou discutir com vocês detalhadamente uma a uma em uma sequencia de mais 3 posts…

Quer aprender a ir além do que você acha que pode? Acompanhe os próximos posts…

Comece se fortalecendo da força divina, Deus é contigo… você pode ir além de qualquer expectativa com Deus.

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.” (2 Samuel 22:31)

“A expectativa dos justos causa alegria; a esperança dos ímpios, porém, perecerá.” (Prov 10,28).

Os lábios do justo sabem dizer o que é agradável; a boca dos maus, o que é mal. (Prov 10,32).

Fonte: Vida Jovem Cristã

Um comentário:

nanda disse...

olá...
pensei em varias coisa pra escrever...
...mas não cabe tudo kkk
então vou dizer só isso:
realmente se tentarmos só o que conseguimos, nunca iremos fazer mais do que já fazemos...
é como se um cientista esperasse um resultado diferente fazendo sempre a mesma e velha formula...
Não podemos ser limitados ou mesmo acabar limitando a Deus...
Deus te abençoe
bjks
fe